Não se preocupe, eu sei nadar

 


Numa tarde ensolarada, três homens encontraram-se em um barco no meio de um vasto oceano. O barco, outrora robusto e confiável, começou a afundar lentamente. Um dos homens era um fervoroso defensor da direita política, enquanto o segundo homem era um ardente adepto da esquerda política.

Enquanto a água invadia o barco, os dois homens começaram uma acalorada discussão sobre como deveriam salvar a embarcação. O homem da direita argumentava que uma abordagem conservadora era a única maneira de impedir o naufrágio, enquanto o homem da esquerda insistia que medidas progressistas eram a chave para a salvação.

Enquanto os dois discutiam e trocavam acusações, o terceiro homem, que representava a neutralidade política, permanecia calmo e sereno. Observando a contenda, ele reconheceu a futilidade das palavras e percebeu que, enquanto eles brigavam, o barco afundava ainda mais.

Em repetidos momentos, os dois homens diziam, alternadamente ao terceiro: "Diga que minha ideia é melhor!", ao que o terceiro respondia: "Vocês dois possuem as mesmas ideias, apenas as aplicam de maneiras diferentes. E ambas as ideias são péssimas.". Frustrados e com raiva pelo terceiro homem não ter concordado com eles, eles lhe disseram: "Você não percebe que agir assim não ajuda em nada? Mesmo que as ideias sejam ruins, você precisa fazer alguma coisa para salvar o barco ou nós vamos morrer afogados!". O terceiro homem os fitou confiantemente e, com um sorriso de canto de boca, uma voz calma como o vento e uma espetacular sagacidade, respondeu:



"Não se preocupe, eu sei nadar".




Postar um comentário

0 Comentários