Punho de Ferro - O Desafio dos Sete Mestres - Review

 



Neste encadernado, começa a fase do Punho de Ferro de Ed Brisson e Mike Perkins. Na fase anterior do herói, de Kaare Andrews, Kun Lun foi destruída por Davos, o Serpente de Aço, e por um robô com o rosto do pai de Danny Rand. Por conta disso, Danny perdeu a conexão com o chi de Kun Lun, e agora seu chi e o poder do Punho de Ferro estão desaparecendo.



O problema é que essa nova fase não se relaciona muito com a fase de Kaare Andrews. Dá até para entender o porquê, pois a fase de Andrews é muito ruim, a pior coisa que fizeram com o personagem em muito tempo. Nessa fase, tinha uma molequinha que seria a nova Punho de Ferro e era a sidekick de Danny, mas já esqueceram dela completamente na nova fase.



Vale dizer que essa fase é contemporânea a série do Punho de Ferro da Netflix, porém é muito melhor, pois aqui vemos o verdadeiro punho de ferro, e não aquele arremedo, que foi o da série.


No enredo desse encadernado, Daniel Rand está andando pelo mundo, desafiando lutadores em um clima meio "Clube da Luta", para preencher seu vazio interior. Ele recebe a proposta do misterioso Chosin, o lider da casa de Touro, para ir até Liu-Shi, que é basicamente uma Kun Lun dos pobres, formada por dissidentes da cidade imortal. Danny teria de derrotar os campeões das sete casas de Liu-Shi e assim recuperar o chi do Punho de Ferro. É óbvio que ele aceita o desafio, mas há traição no ar.


Pessoalmente, gostei bastante dessa história, que é simples, mas que mostra basicamente quem é o personagem, sem a loucura da fase do Andrews e a mediocridade que é o Punho de Ferro da Netflix. Aqui temos o herói em lutas bem bacanas contra os mestres das casas de Liu-Shi, Serpente, Urso, Rato, Touro, Coelho, Enguia e Lobo. E a identidade do campeão da casa do Lobo é uma surpresa e tanto. Mike Perkins é um desenhista competente, com um estilo muito detalhista que lembra a arte de Bryan Hitch. Ele desenha Paciência, a líder da Casa do Coelho, com a cara da atriz Michelle Yeoh, atriz que está na crista da onda após Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.

Enfim, um review mais curto, mas quem é fã do Punho de Ferro (como eu) provavelmente irá apreciar essa HQ, que é honesta na representação do personagem. Nota 7,5 de 10.


Postar um comentário

0 Comentários