Minhas 8 capas favoritas do Tim BradStreet em HELLBLAZER


Bem, faz um tempo considerável que não ando aparecendo por aqui, muita coisa acontecendo, ensino médio e outros projetos andam me matando kkkkk. Independente disso, venho aqui hoje falar do que mais gosto, Constantine.

Já fiz textos abordando a fase do Ennis, que é de longe minha fase favorita e a amo de paixão. Porém, também sou deveras fã de outra trajetória do personagem, que é a escrita pelo sensacional Brian Azzarello.

Desde a pegada Oz do primeiro arco, com o John preso, ou o arco em que John fica preso no bar em meio a neve (semelhante ao filme Oito Odiados)até a parte dos nazistas, tudo que ele escreveu me agradou demais, com destaque a abordagem que ele traz ao mago, com um tom bem seriado de Tv e policial, inclusive me lembrando bastante séries como Dexter (pretendo fazer um texto sobre), Prison Break, CSI e outras que possuem tramas detetivescas.

Porém, assim como na fase do Garth Ennis, a coisa que me fazia saltar aos olhos enquanto lia era a belíssima arte do Tim Bradstreet. Conheço o cara faz uma cota, adorava suas capas em Justiceiro Max (que ironicamente é escrito pelo Ennis) e quando vi que ele desenhou Hellblazer, logo me apaixonei e fui atrás pra dar uma olhada. Logo vi que ele também tinha colaborado na fase do Ellis, inclusive em uma HQ bem polêmica (diga-se de passagem), entretanto, infelizmente ainda não cheguei a ler esse período.

Quem é o Tim Bradstreet

Estadunidense nascido em Cleveland, começou no mundo dos quadrinhos por volta de 1990, sendo um dos seus primeiros trabalhos Dragon Chiang de 1991.

Uma página de seu trabalho em Dragon Chiang

Mas foi no Constantine e Justiceiro seu auge, desenhando inúmeras capas e sendo indicado a prêmios como o EISNER em 2002. De longe, um dos artistas mais relevantes da cena de quadrinhos adultos no começo desse século, trazendo um ar realista e sujo para um mundo que via bastante colorido.

Lindíssima capa de justiceiro, até hoje é considerado o melhor capista que passou pelo personagem, revolucionando ao lado do Ennis.



Uma curiosidade interessante é que ele produziu a capa do álbum "A Matter Of Life And Death" da banda Britânica de Heavy metal Iron Maiden. Inclusive, gostaria de saber se algo relacionado a metal seria interessante por aqui, porque é de longe o meu genero favorito e oque mais ouço.

Assim como no Texto "https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/01/top-5-capas-de-glenn-fabry-em-hellblazer.html" , eu vou eleger as minhas capas favoritas do Tim durante sua longa fase no Mago britânico mais icônico de todos os tempos.


8.Constantine quebrado

*

 Bem, eu nunca cheguei a ler essa fase então não tenho muito oque falar do que rola. Porém essa capa sempre me encantou pela forma que ele desenha o Constantine todo machucado caído no chão, é tão realista que me impactou bastante desde quando a vi pela primeira vez, de longe uma das que mais curto (preciso correr atrás desse arco logo).

7.Constantine preso (já pode se tornar presidente do Brasil)

*


Esse arco é animal, a forma que o Constantine encontra para escapar dessa situação é genial, pqp. A capa preciso nem dizer, é incrivel esse design de 3 imagens situando bem oque vamos ver na historia, detalhe pra sombra que o Tim utiliza, dando um ar sombrio necessario...

6. Constantine saindo da bendita

É simplesmente o John constantine, olhando para a gente com todo esse tom de sarcasmo e ironia que ele sempre passa. É digno de falar, que a forma que esse capítulo é ótimo, inclusive todo esse estrago que ele fez.


5.Olho azul de John

*

 É uma das únicas capas em que vemos diretamente o rosto de Constantine, aqui mais jovial (a historia se passa no passado) mas podemos notar seu olho brilhante azul e que nessa época ele ainda não sofria de calvície. 

4.Simplesmente cachorro

*

Não digo mais nada, apenas John Constantine e um cachorro. ( ͡° ͜ʖ ͡°)


3.Caçando demônios.

*

 Eu curto bastante esse tipo de arte que traz uma dualidade, como nesse caso da sombra com chifres, que nos remetem ao clima tenso de hellblazer. Sem contar que o John tá muito bem desenhado, com os olhos fechados e fumando, trazendo de forma até um pouco estranha, um ar de serenidade.


2.John Punk

*

 Sou um grande fã da estética Punk dessa época, com as bandas Sex Pistols, Ramones e The Clash, inclusive com o John de Jaqueta preta e bem anárquico. Então por toda essa influencia, eu adoro essa capa e foi meu protetor de tela por muito tempo.


1.Ideal se não houvesse Fabry.

*

 Simplesmente incrível, paixão a primeira vista. Quando abri o quadrinho, logo passei uns 2 minutos admirando essa arte. Como escrevi, seria a capa ideal se não houvesse aquela outra capa que citei no outro post. Porém mesmo assim, está no hall de favoritas de toda a serie Hellblazer, é simplesmente genial, esse sombreado é digno de Eisner.

Bem,  gostaria de saber se há outras capas do Tim que você acha que faltou por aqui. Enfim, me despeço por aqui e agradeço pela leitura.



Postar um comentário

0 Comentários