Bem, faz um tempo considerável que não ando aparecendo por aqui, muita coisa acontecendo, ensino médio e outros projetos andam me matando kkkkk. Independente disso, venho aqui hoje falar do que mais gosto, Constantine.
Já fiz textos abordando a fase do Ennis, que é de longe minha fase favorita e a amo de paixão. Porém, também sou deveras fã de outra trajetória do personagem, que é a escrita pelo sensacional Brian Azzarello.
Desde a pegada Oz do primeiro arco, com o John preso, ou o arco em que John fica preso no bar em meio a neve (semelhante ao filme Oito Odiados)até a parte dos nazistas, tudo que ele escreveu me agradou demais, com destaque a abordagem que ele traz ao mago, com um tom bem seriado de Tv e policial, inclusive me lembrando bastante séries como Dexter (pretendo fazer um texto sobre), Prison Break, CSI e outras que possuem tramas detetivescas.
Porém, assim como na fase do Garth Ennis, a coisa que me fazia saltar aos olhos enquanto lia era a belíssima arte do Tim Bradstreet. Conheço o cara faz uma cota, adorava suas capas em Justiceiro Max (que ironicamente é escrito pelo Ennis) e quando vi que ele desenhou Hellblazer, logo me apaixonei e fui atrás pra dar uma olhada. Logo vi que ele também tinha colaborado na fase do Ellis, inclusive em uma HQ bem polêmica (diga-se de passagem), entretanto, infelizmente ainda não cheguei a ler esse período.
Quem é o Tim Bradstreet
Estadunidense nascido em Cleveland, começou no mundo dos quadrinhos por volta de 1990, sendo um dos seus primeiros trabalhos Dragon Chiang de 1991.
| Uma página de seu trabalho em Dragon Chiang |
Mas foi no Constantine e Justiceiro seu auge, desenhando inúmeras capas e sendo indicado a prêmios como o EISNER em 2002. De longe, um dos artistas mais relevantes da cena de quadrinhos adultos no começo desse século, trazendo um ar realista e sujo para um mundo que via bastante colorido.
| Lindíssima capa de justiceiro, até hoje é considerado o melhor capista que passou pelo personagem, revolucionando ao lado do Ennis. |
| Uma curiosidade interessante é que ele produziu a capa do álbum "A Matter Of Life And Death" da banda Britânica de Heavy metal Iron Maiden. Inclusive, gostaria de saber se algo relacionado a metal seria interessante por aqui, porque é de longe o meu genero favorito e oque mais ouço. |
Assim como no Texto "https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/01/top-5-capas-de-glenn-fabry-em-hellblazer.html" , eu vou eleger as minhas capas favoritas do Tim durante sua longa fase no Mago britânico mais icônico de todos os tempos.
8.Constantine quebrado
*
Bem, eu nunca cheguei a ler essa fase então não tenho muito oque falar do que rola. Porém essa capa sempre me encantou pela forma que ele desenha o Constantine todo machucado caído no chão, é tão realista que me impactou bastante desde quando a vi pela primeira vez, de longe uma das que mais curto (preciso correr atrás desse arco logo).
7.Constantine preso (já pode se tornar presidente do Brasil)
*
Esse arco é animal, a forma que o Constantine encontra para escapar dessa situação é genial, pqp. A capa preciso nem dizer, é incrivel esse design de 3 imagens situando bem oque vamos ver na historia, detalhe pra sombra que o Tim utiliza, dando um ar sombrio necessario...
6. Constantine saindo da bendita
É simplesmente o John constantine, olhando para a gente com todo esse tom de sarcasmo e ironia que ele sempre passa. É digno de falar, que a forma que esse capítulo é ótimo, inclusive todo esse estrago que ele fez.
5.Olho azul de John
*
É uma das únicas capas em que vemos diretamente o rosto de Constantine, aqui mais jovial (a historia se passa no passado) mas podemos notar seu olho brilhante azul e que nessa época ele ainda não sofria de calvície.
4.Simplesmente cachorro
*
Não digo mais nada, apenas John Constantine e um cachorro. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
3.Caçando demônios.
*
Eu curto bastante esse tipo de arte que traz uma dualidade, como nesse caso da sombra com chifres, que nos remetem ao clima tenso de hellblazer. Sem contar que o John tá muito bem desenhado, com os olhos fechados e fumando, trazendo de forma até um pouco estranha, um ar de serenidade.
2.John Punk
*
Sou um grande fã da estética Punk dessa época, com as bandas Sex Pistols, Ramones e The Clash, inclusive com o John de Jaqueta preta e bem anárquico. Então por toda essa influencia, eu adoro essa capa e foi meu protetor de tela por muito tempo.
1.Ideal se não houvesse Fabry.
*
Simplesmente incrível, paixão a primeira vista. Quando abri o quadrinho, logo passei uns 2 minutos admirando essa arte. Como escrevi, seria a capa ideal se não houvesse aquela outra capa que citei no outro post. Porém mesmo assim, está no hall de favoritas de toda a serie Hellblazer, é simplesmente genial, esse sombreado é digno de Eisner.
Bem, gostaria de saber se há outras capas do Tim que você acha que faltou por aqui. Enfim, me despeço por aqui e agradeço pela leitura.

