IDEIA PARA UMA SÉRIE ANIMADA DO DOUTOR ESTRANHO

 


IDEIA PARA UMA SÉRIE ANIMADA DO DOUTOR ESTRANHO

Sabem um personagem que funcionaria muito bem em animação? O Doutor Estranho.

Embora eu curta os filmes do Benedict Cumberbatch e a forma como eles conseguiram adaptar a magia e os conceitos místico das hqs do feiticeiro supremo para as grandes telas, sempre achei que uma série animada é uma mídia muito melhor para criar os visuais surreais presentes nas hqs, não tendo os mesmos limites que um filme live action.



Infelizmente, quando se trata de animações, o Strange sempre foi retratado como um personagem convidado nas séries de outros como Homem Aranha e o Incrivel Hulk.


O mais próximo que ele teve de uma adaptação em desenho foi no filme animado de 2007, uma animação bem subestimada que conta bem a origem do herói, sua rivalidade com Mordo e seu grande conflito contra o poderoso Dormammu.



Mas supondo que o Feiticeiro Supremo viesse a ter uma série animada, explorando esse lado místico do universo Marvel, como ela poderia ser realizada? Que histórias seriam adaptadas?

Para responder essas perguntas, eis a minha ideia de como poderia ser uma série animada do Doutor Estranho.

DOUTOR ESTRANHO – A SÉRIE ANIMADA


A série teria um estilo de animação próximo a desenhos como Vingadores Heróis Mais Poderosos da Terra e X-men Série Animada, com o traço e designs buscando recriar algo próximo do desenho das hqs, principalmente do Steve Ditko.




Assim como Vingadores Heróis Mais Poderosos da Terra  e Espetacular Homem Aranha, a série combinaria elementos das hqs com de outras adaptações como o MCU.

Além disso, animação pegaria inspiração de séries como Avatar a Lenda de Aang nas cenas de ação e luta, combinando movimentos de artes marciais com luzes e imagens coloridas dos feitiços, tornando os poderes dos personagens bem mais chamativo.


Tal como o desenho do Espetacular Homem Aranha, série animada do Doutor Estranho teria 13 episódios por temporada, com um ou dois arcos que irão sendo desenvolvidos conforme o progresso dos episódios.

TEMPORADAS

1ª temporada – Os primeiros dois episódios seriam focados na origem do Strange, com ele sendo introduzido como um cirurgião arrogante que sofre um acidente, danificando suas mãos e acabando com sua carreira como cirurgião. 


Desesperado, Strange sairia em busca de uma cura, levando-o a se encontrar com a Anciã.


Tal como nas hqs, a Anciã se recusaria a dar a cura para o Strange mas, sentindo uma aura de bondade por trás de sua personalidade arrogante, ela ofereceria a chance de aprender magia para que ele mesmo encontre a cura. De início ele se recusaria, porém, ao ser forçado a permanecer no templo devido a uma tempestade de neve, Strange acabaria descobrindo que Xandu, um dos discípulos da Anciã, estaria conspirando contra a feiticeira, planejando roubar a Varinha de Watoomb. Com a ajuda do outro aprendiz da Anciã, Karl Mordo, Strange consegue impedir o roubo de Xandu. Finalmente acreditando na magia, Strange decide aceitar a oferta e vira um de seus discípulos.


A partir daí os episódios seguintes focariam no treinamento do Strange (um aspecto pouco explorado nas hqs e adaptações), com ele aos poucos aprendendo novos feitiços e conseguindo seus artefatos como o Olho de Agamoto e o Manto da Levitação.


Além do treinamento de magia, o Strange sairia em missões com o Mordo, com um dos arcos da temporada sendo a relação da dupla, que começam como amigos, com Mordo sendo um dos feiticeiros mais leais a Anciã e sua missão de proteger o mundo.


Além do Mordo, outros aliados do Strange seriam Wong e os agentes Woo e Darcy (tal como o Coulson foi trazido do MCU para as hqs, eu faria o mesmo com o Woo e a Darcy) que nessa versão trabalhariam para SHIELD, se envolvendo em casos bem estranhos e sobrenaturais.


Nessas aventuras, o Strange teria seu primeiro conflito contra monstros e criaturas místicas, além de vilões como O Capuz (seria um vilão recorrente e o link entre o mundo místico e o lado urbano da Marvel), o vampiro Blecaute e Fanático




Doormamu teria uma aparição em um episódio onde Strange acaba acidentalmente indo parar em sua Dimensão Negra e tem seu primeiro conflito com o vilão, que termina com ele sendo forçado a fugir, estabelecendo o Doormamu como uma ameaça poderosa que o Strange deverá enfrentar no futuro.


Esse episódio também introduziria Clea, sobrinha do Dormammu que, após interagir com Strange , começa a questionar sua lealdade ao seu tio tirano, indicando que ela poderá se tornar uma aliada do herói.


No entanto, o inimigo principal dessa temporada iria ser o Pesadelo, que seria o responsável por uns monstros e criaturas místicas que o Strange e Mordo enfrentaram durante a temporada, muitas sendo representações dos medos de suas vítimas.


Mas como ele consegue invocar esses monstros da dimensão dos sonhos no mundo real?

Seria revelado nos últimos episódios que o vilão está possuindo a mutante Tildie Soames, que possui poder misterioso de dar vida as criaturas de seu sonho, o que o Pesadelo está usando, combinado com sua habilidade de invadir sonho das pessoas, para dar vida aos seus maiores medos, aos poucos fundindo sua dimensão com a dos mortais.


É aí que relação do Strange e Mordo se rompe quando o doutor planeja entrar na mente de Tildie e resgata-la do Pesadelo, o que Mordo julga ser um plano arriscado demais, dizendo que seria melhor matar Tildie e encerrar a fusão das dimensões.


Isso leva o Strange e o Wong, no último episódio esconderem o corpo de Tildie de Mordo, com Wong enfrentando o barão enquanto Strange entra na mente da garota, travando seu combate contra o Pesadelo, que o atormenta com lembranças de sua irmã, que o Strange falhou em salvar. No entanto, Strange, se lembrando das lições que aprendeu, conseguiria superar a ilusão e derrota o Pesadelo, salvando Tildie, enquanto Wong consegue usar um feitiço para banir Mordo para outra dimensão.


No entanto, embora a temporada termine com Strange tendo salvo a garota e o mundo, a cena final revelaria que Mordo sobreviveu, tendo sido capturado pelo Dormammu, decretando que agora ele será o novo mestre de Mordo.


2ª temporada - Tendo salvo o mundo do Pesadelo, Strange é escolhido pela Anciã para ser seu sucessor, resultando num arco pessoal durante essa temporada onde o herói teria que encarar suas inseguranças e pressão que vem com o cargo de futuro Feiticeiro Supremo.

O grande arco dessa temporada seria a Invasão da Dimensão Negra, com Dormammu tendo transformado o Mordo no seu arauto e o enviado para a Terra para eliminar os feiticeiros e iniciar sua invasão a dimensão dos humanos.


Com seus poderes fortalecidos pela magia de Dormammu, Mordo consegue tomar o templo da Anciã, capturando-a junto com seus aprendizes e forçando o Strange a fugir. A única pista que o Strange teria para derrotar Mordo e impedir Dormammu é a última frase da Anciã “Procure a Eternidade”.

Os episódios seguintes adaptariam a busca da Eternidade, com Strange viajando o mundo em busca de informações sobre a Eternidade. 


Isso o levaria a ter aventuras em lugares como um vilarejo na China (onde ele e Wong enfrentam o Mandarim), O castelo da família de Dane Whitman (onde o Stephen ajuda o Cavaleiro Negro numa luta contra Morgana Le Fey) e as Montanhas de Wundagore (onde o Strange conhece os gêmeos Pietro e Wanda e os ajuda num conflito contra o Alto Evolucionário).



A busca de Strange acaba sendo um sucesso, com ele indo para uma outra dimensão e localizando a Eternidade, que se recusa ajuda-lo pois, de acordo com ela, “Strange já possui tudo que precisa”


Apesar de não obter o poder que queria, Strange não desiste e decide deixar de fugir e confrontar Mordo e Dormammu se unindo aos seus colegas (Wong, Cavaleiro Negro, Wanda) e Clea (que teria um arco de redenção) na batalha final. 


Usando truques e feitiços bem criativos, Strange consegue derrotar Mordo e enganar o Dormammu a usar grande parte de sua magia, consequentemente enfraquecendo a barreira entre a Dimensão Negra e os Ácefalos, criaturas que ameaçam a dimensão do Dormammu. 


Estando enfraquecido por causa da luta contra Strange, Dormammu acaba tendo que aceitar a ajuda do Strange em aprisionar os Ácefalos, sendo forçado a renunciar sua invasão e jurar nunca mais atacar a Terra.

A temporada terminaria com Dormammu e suas forças voltando para a Dimensão Negra (exceto Mordo, que se liberta do controle do vilão e escapa do Strange e seus aliados) e Clea, tendo sido exilada a viver na Terra, se tornaria a primeira discípula do Strange, agora tendo aceito seu papel como sucessor da Anciã.

3ª temporada - Abordaria as consequências da invasão de Dormammu, com Strange lidando com criminosos que conseguiram obter o controle de armas e criaturas místicas deixadas para trás durante a invasão. 

Nessas lutas (com uma delas sendo um crossover onde o Strange se une ao Thor para enfrentar a Gangue da Demolição) , ele acabaria descobrindo a existência dos Filhos do Lorde  do Caos, uma organização criminosa que diz estarem preparando o mundo para chegada de seu “deus”.


A partir disso a série seria o Strange e seus aliados (Clea e Wong) tentando descobrir quem é esse Lorde do Caos e como eles poderão detê-lo. Nessa busca teria uns episódios que desenvolveriam personagens de apoio como Mordo (que teria um papel de anti-herói, também buscando impedir os Filhos do Lorde do Caos) e Clea (com um episódio tendo ela voltando pra Dimensão Negra e se envolvendo num conflito entre o Dormammu e sua mãe Umar).


A metade da temporada teria um episódio de duas partes onde o Strange usa um feitiço para viajar no tempo e testemunha a história do feiticeiro Sise-Neg e seu conflito contra o Lorde do Caos, também conhecido como Shuma Gorath.


Sabendo quem é seu inimigo, Strange descobre que suas lutas contra os seguidores do Shuma até agora foram apenas distrações, para mantê-lo afastado enquanto os vilões invadiam o templo da Anciã, enfraquecida devido a influência do Shuma Gorath, e iriam captura-la, planejando realizar um ritual para ressuscitar o Shuma Gorath, possuindo o corpo da Anciã e o usando para invadir e dominar a dimensão dos humanos.


O finale teria Strange, Wong, Clea e Mordo tendo seu conflito com os Filhos do Lorde do Caos e tentariam impedir o ritual. Porém Shuma Gorath já teria se conectado a mente da Anciã e estaria começando a tomar controle de seu corpo. Strange e Mordo entrariam na mente dela para confrontar a criatura, porém Shuma Gorath seria poderoso demais. 


A única forma de derrota-lo seria destruindo a mente da Anciã, matando-a no processo. Ironicamente, Mordo, que se mostrava disposto a tudo para proteger o mundo, acaba sendo incapaz de matar sua mestra e nisso é pego por Shuma Gorath. Antes que a entidade possa matar Mordo, Strange atende o desejo de sua mentora e destrói sua projeção mental, fazendo Shuma Gorath voltar para sua dimensão.


A temporada termina com o funeral da Anciã, cujo corpo se transformou numa árvore (simbolizando que, assim como nas hqs, ela se tornou um com universo), e Strange estando arrasado com o que fez.


4ª temporada - A temporada seria dividida em dois arcos. A primeira focaria no Strange lidando com a perda da Anciã. O sentimento de culpa por não ter conseguido salva-la é tão grande, que Strange começa a ficar nervoso em suas lutas e desenvolve uma obsessão em aprender novos feitiços, a ponto que num episódio, ele seria quase enganado a libertar o feiticeiro Chthon, sendo salvo por Wanda.


Wong e Clea até tentariam ajuda-lo, porém, nesse estado emocional, Strange acabaria discutindo com eles e se isolaria dos seus amigos no episódio 3.

Esse arco emocional do Strange teria uma mudança na metade da temporada, com os episódios 5 e 6 adaptando a história “Triunfo e Tormento”, onde Strange se une ao Doutor Destino numa jornada para resgatar o espírito da mãe dele, Cyntia Von Doom, aprisionada no reino de Mephisto (que seria descrito apenas como uma entidade mística do caos, sem confirmar que ele é um demônio). 


Num twist não tão inesperado, seria revelado que Destino apenas trouxe o Strange para oferece-lo como um sacrifício para o Mephisto, em troca da liberdade de sua mãe.


Contudo, Strange consegue se libertar e Cyntia, horrorizada ao ver que seu filho se tornou um tirano cruel, rejeita sua ajuda, com seu espírito voltando a desaparecer no Reino de Mephisto e Destino e Strange voltando de mãos vazias. 


Embora Strange esteja frustrado com a traição do Doutor Destino, ele reconhece as semelhanças que possui com o vilão, vendo-o como um reflexo do que ele poderá se tornar (um homem isolado e cheio de rancor e arrogância), percebendo assim os erros que cometeu e decidindo tentar se redimir. No episódio seguinte ele tentaria se desculpar com Wong e Clea e, embora tenha sucesso, ele descobre algo chocante: Wong está com um tumor cerebral e tem poucos dias de vida.


Esse seria o segundo arco da temporada: uma adaptação da história “O Juramento”, com o Strange tentando encontrar um elixir capaz de curar Wong.



No entanto, ele acabaria tendo um conflito com um grupo anti-misticismo, que buscam eliminar qualquer relíquia ligada a magia, culpando-as pelas perdas que sofreram nos eventos das temporadas anteriores (ex: a invasão de Dormammu, a Guerra de gangues do Capuz). Ironicamente, os vilões teriam o auxílio do Mordo, que se uniu a eles por acreditar em seus ideais e culpar magia pelos problemas em sua vida.


Justo quando parecia Mordo iria ser o unico problema que  Strange teria que se preocupar, um dos ultimos episódios introduziria um problema muito maior: O Tribunal Vivo.


A entidade apareceria num episódio/retrospectiva revelando ao Strange que testemunhou todos os eventos desde o começo da série e diria que o acesso dos humanos a magia, mais as ações que o Strange tomou, provocaram um distúrbio que poderá no futuro ameaçar o multiverso. 

Ele consideraria que a única solução é eliminar a humanidade. No entanto Strange, no final do episódio consegue convence-lo a mudar de ideia. O Tribunal Vivo avisa ao Strange que ele voltaria em 1 semana e iria colocá-lo diante um teste que determinaria se humanos são dignos de viver ou se deverão ser eliminados.

Nos últimos episódios da temporada, Strange consegue encontrar o Elixir, descobrindo ser uma cura não só para doença do Wong mas sim qualquer doença, fazendo-o pensar em analisar esse elixir e tentar replica-lo, acabando com todas as doenças no mundo.


No entanto, Mordo e seus homens roubariam o Elixir, levando Strange e seus aliados a invadirem seu esconderijo e travarem sua batalha final. No duelo contra Mordo, Strange faz seu rival admitir que ele não acredita nos ideais do grupo anti-magia nem que foi o mundo místico que arruinou sua vida. Ele está fazendo tudo isso por causa da culpa que também carregada pela morte da Anciã, por ter falhado em salvar a mulher que foi como uma mãe para ele e lhe deu um propósito, querendo agora destruir seu vínculo com a magia, a única coisa que faz se lembrar dela.


Movido pelas palavras de Strange, Mordo se rende, reconhecendo seus erros e sua derrota. Porém o elixir acaba caindo no chão e é destruído só sobrando apenas uma gota. Com Wong sendo afetado por sua doença, Strange se vê diante uma grande decisão: Ele pode usar a gota do Elixir para tentar multiplica-lo e dar formula para todas as pessoas da Terra ou pode usa-la para salvar Wong.


No final, Strange toma sua decisão e usa o resto do Elixir para salvar Wong. 


O Tribunal Vivo retorna, ciente do que aconteceu e revelando que esse foi o teste e Strange passou, provando a capacidade dos humanos de aprender com os erros (como Mordo) e também de usarem a magia para fins altruístas (Strange). 


A série terminaria com Wong curado, Mordo recomeçando seus treinos no templo da Anciã, vendo isso como uma chance de redenção, e Strange se tornando mentor desses feiticeiros, com Clea virando a feiticeira suprema.


Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que poderia ser uma série animada do Doutor Estranho? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.

 

 

Postar um comentário

0 Comentários