IDEIA DE COMO PODERÁ SER SUPERMAN LEGACY

 




IDEIA DE COMO PODERÁ SER SUPERMAN LEGACY

 

Um dos filmes da DC que mais espero ver nesse novo DCU do James Gunn é o Superman Legacy, o filme que irá reintroduzir o último filho de Krypton nos filmes.

Até agora não foi dito muito sobre a trama exceto por uns detalhes de que terá um Superman jovem (de 25 anos) e que irá explorar o personagem tentando equilibrar sua herança kriptoniana com a educação humana e o que torna o herói tão bom, com a história “Grandes Astros Superman” sendo a principal fonte de inspiração do Gunn.



Como é difícil que vão adaptar uma história onde o Superman bate as botas logo no primeiro filme, é possível deduzir que alguns elementos da hqs é que serão adaptados, como o tom e elementos sci-fy inspirados pelas histórias da Era de Prata (o que é bem o estilo do James Gunn em suas adaptações de hqs) e o foco no coração do Superman e o que torna o personagem tão icônico.

Mas como esses elementos poderiam ser utilizados no filme? Como poderia ser esse reboot do homem de aço?

Eu tenho uma ideia...

SUPERMAN LEGACY



ATO I

A abertura do filme ia ser um flashback se passando em Smaville, alguns dias antes da formatura de Clark com ele e seus pais indo celebrar numa feira da cidade. No caminho teria uma conversa sobre as habilidades que Clark está desenvolvendo, com ele se perguntando o que fará com esses poderes.



Chegando na feira, teria cenas do Clark interagindo com seus colegas de escola como Lana Lang, o Pete Ross e, o mais importante, Lex Luthor, que seria estabelecido como um jovem isolado, rejeitado por sua obsessão por ciência e desejo de contatar “seres de outros planetas”. 

Ele e Clark teriam um diálogo sobre suas visões de Smallville, com Clark vendo-a como um berço de suas lembranças, tendo dificuldade de considerar deixar a cidade, enquanto Luthor vê como algo pequeno e insignificante, revelando seus planos de se mudar para Metrópolis. Após ver Lex sofrendo bullying de uns valentões, Clark tenta defende-lo, porém Lex rejeita a ajuda de Clark e deixa a feira declarando que “nada de bom sairá de Smallville exceto Lex Luthor!”



Nessa hora surgiria um tornado, colocando as pessoas da feira em perigo. Enquanto as pessoas correm, Lana acabaria sendo pega pela ventania e Clark a salvaria, descobrindo seu poder de voar. Esse ato heroico faz com que o Clark, sentindo que ele podia ter ajudado mais pessoas durante essa tempestade, ganha uma nova perspectiva e finalmente encontra um propósito para o uso de poderes.



Após o título, o filme avança para o presente, com a cena introduzindo o Superman, que esteve na ativa por uns 3 anos, sua vida de herói, sua vida como Clark Kent e seus relacionamentos com seu elenco de apoio, como o Jimmy Olsen e a Lois Lane (que já estaria namorando o Clark, com ele considerando se deve revelar ou não seu segredo pra ela).



O primeiro ato envolveria Clark entrevistando o cientista Emil Hamilton e sua equipe dos Laboratórios STAR, que encontraram uma espaço nave esférica que caiu numa região próxima da cidade. Ao observar o objeto, Clark nota que se parece muito com o foguete que o trouxe pra Terra quando criança. 



Nesse momento, o laboratório seria atacado por um grupo de mercenários, com armas hi-tech, que tentam roubar o veículo. Superman tentaria impedi-los, mas ao tocar na nave, o aparelho reconhece o DNA de Kal-El e nisso as partes mecânicas da nave se soltam, liberando uma esfera que se transforma num homem com um óculos dourado. Os bandidos tentam reagir porém o indivíduo misterioso consegue facilmente captura-los.



ATO II

Quando Superman pergunta quem ele é, o homem misterioso diz ser um Preservador, um androide kriptoniano criado pelo Jor El, sendo responsável por explorar outros mundos e preservar a cultura de Krypton. Ao voltar de uma missão no espaço, ele testemunhou a explosão de seu planeta e o Kal-El sendo enviado para Terra, fazendo vagar pelo universo procurando herdeiro do legado de Krypton.



A partir desse ponto o filme se tornar um “Gigante de Ferro” da DC, com herói se encarregando de ficar de olho no Preservador e os dois ficando amigos conforme o Preservador vai aprendendo mais sobre a Terra e a relação do Clark com os humanos,. O Preservador tem de inicio uma personalidade bem inocente e curiosa, como uma criança querendo saber mais do mundo exterior.



Ao mesmo tempo, Clark ajuda Lois a investigar o assalto aos Laboratórios STAR, suspeitando que os bandidos estavam trabalhando para o Lex Luthor, cuja empresa, a Lexcorp, está numa disputa com os laboratórios STAR pela posse do Preservador, que Luthor deseja dissecar e descobrir como replicar sua tecnologia. Em sua interação com o Clark, já é mostrado como a relação dos dois é bem mais distante, com Luthor tendo cortado de vez relações com seu passado em Smallville, incluindo sua amizade com Clark.



As rachaduras na relação do Clark com o Preservador começam a surgir quando a curiosidade do androide se transforma em insatisfação ao perceber como os terráqueos são mais atrasados comparado com os kriptonianos. Ao trabalharem juntos para impedir uns criminosos, o Preservador se mostrando bem imprudente, causando dano colateral, e quando tenta consertar, ele acaba alterando a aparência das ruas e prédios, fazendo assumir um visual kriptoniano. 



Esse ato acaba sendo usado pelo Luthor numa campanha contra os heróis, dizendo que Preservador é uma máquina perigosa e como ele e o Superman pretendem controlar o mundo, que o Superman não se importa mais com os humanos agora que possui um aliado de seu mundo natal.

Diante a campanha do Luthor e o medo e desconfiança da população, o Preservador faz umas pesquisas, vendo sobre violência, catástrofes e crimes cometidos pela ganância e ignorância dos humanos, fazendo-o questiona o motivo do Superman se importa com eles, apontando que os próprios parecem zombar dos métodos do herói e agir de acordo sistema de leis apenas o impede de punir corruptos como Luthor. Ele então sugere que talvez, com suas habilidades superiores, eles pudessem mudar o sistema e fazer as pessoas seguirem suas regras, baseados nos padrões kriptonianos, algo que Superman é contra, dizendo que não cabe a eles impor seus valores sobre outros.



MIDPOINT

Para piorar a situação, Luthor arma mais um esquema contra Superman. Contratando o mercenário John Corben, ele lhe entrega uma armadura energizada por kriptonita e o envia para lutar contra Superman e Preservador. 



No conflito, o herói é atingido por um raio de kriptonita, ficando bem ferido. Vendo Kal-El em perigo, o Preservador parte para cima de Corben, causando danos colaterais maiores, machucando inocentes e quase o matando o vilão até ser impedido por Clark. 

No entanto, o dano já está feito, com a população se virando contra o Preservador (que eles passam a chamar de Erradicador) e o Luthor conseguindo autorização para reclamar o androide dos Laboratórios STAR (ou destrui-lo se necessário) fazendo o Preservador a fugir. Superman também é duramente criticado pela população, se sentindo culpado pelos danos causados pelo Erradicador. 





Isso poderia levar a uma cena entre Clark e seu pai em Smallville, onde ele reflete sobre sua confiança nos outros, se sua crença no melhor dos outros, principalmente uma máquina, é realmente ingenuidade ou se ele fez isso porque não quer ver outro amigo se tornar um vilão, como aconteceu com Luthor.

Jonathan responde ao Clark dizendo que embora acreditar no melhor das pessoas nem sempre tenha resultados esperados e as vezes resulta em erros e consequências é um das melhores qualidades do Clark, é o que mostra o quão se importa com os outros, com Jonathan e Martha tem orgulho de ter passado pro filho e por ele ter preservado esses ideais. Ele não precisa nem deve abrir mão disso e sim continuar tentar ajudar aqueles ao seu alcance, agindo como um bom exemplo ao invés de ceder ao pessimismo da sociedade. 

Embora conversa inspira o Clark a não desistir de ajudar o Erradicador, o androide já perdeu fé na Terra. Acessando os computadores da Lexcorp, o Erradicador tomaria controle de todos seus aparelhos tecnológicos, provocando caos em Metrópolis e várias cidades do mundo.

ATO III

Superman chega a tempo de salvar os civis e, acompanhado de Lois e Jimmy, vai enfrentar o androide, que conseguiu ativar o lançamento de mísseis, planejando joga-los no sol, provocando uma reação em cadeia que liberará um raio solar que destruirá metade do planeta e desativará os aparelhos eletrônicos, deixando o que sobrou dos humanos dependentes de seu conhecimento, permitindo ele tornar o planeta num Novo Krypton.





Enquanto Lois, Jimmy e Lex (que não deseja que Metrópolis seja destruída) tentam impedir o lançamento, Clark teria seu conflito com Erradicador, com o herói apontando não só as boas qualidades dos humanos mas também que o próprio Erradicador já apresentou muitas delas, desde sua curiosidade em conhecer os humanos pela forma como ele falou sobre Jor El e Krypton de forma tão profunda e pessoal. Ele até mesmo fala que a busca do Erradicador por e seu desejo do restaurar Krypton não é parte de seu programa, e sim um desejo de querer restaurar sua lembrança mais preciosa, o mundo que lhe deu um propósito. Nas palavras do Superman, apesar de criticar os humanos, o Erradicador acabou se tornando mais humano do que pensa, o que o androide se recusa a acreditar, com sua frustração apenas provando ponto do Superman.

O duelo termina com Erradicador percebendo o plano do herói e capturando a Lois Lane, ameaçando mata-la, a menos que Clark deixe o Erradicador se fundir a ele e "curar sua mente infectada pela humanidade". Para salvar Lois, Clark aceita os termos e deixa Erradicador absorve-lo. No entanto, ao fazer isso, o androide começa a ter flashbacks das memórias do Clark e percebe que esse era o Superman: Ele deixou que Erradicador o absorve-se, sabendo que ele também adquirir suas memórias, suas emoções, dando a ele sua visão do mundo, fazendo finalmente entender o valor que ele enxerga nas pessoas e o erro de suas ações desfazendo a fusão.



Infelizmente, dois misseis acabou sendo lançados. Superman consegue desativar o primeiro, porém o segundo atinge o sol, liberando um grande raio solar em direção a Terra. Como ultimo recurso, Superman decide usar seu corpo como um escudo para conter o raio solar, mas o Erradicador o impediria, assumindo seu lugar ve absorvendo a energia, salvando a Terra. Porém, devido a a quantidade de energia, seu corpo acabaria se autodestruindo.



Na cena seguinte o Erradicador é reativado. É revelado que o Superman, com sua visão microscópica, conseguiu descobrir que o cérebro dele tinha sobrevivido a explosão. Nisso ele apresenta ao Erradicador um novo lar, a Fortaleza da Solidão, que ele fez em homenagem a Krypton.  Sendo uma I.A do local, o Erradicador poderia continuar a preservar essa memória de Krypton, não tendo recriar o passado mas sim e usar seu conhecimento para ajudar Clark proteger os inocentes, levando o legado de Krypton a um amanhã melhor para todos.



O filme termina com Erradicador aceitando seu novo papel, Superman recuperando sua reputação após ter salvo Metrópolis, enfurecendo Lex Luthor e Clark se encontrando com Lois, finalmente revelando seu segredo.



A cena pós-crédito se passaria numa nave, cuja I.A avisa a uma figura misteriosa que sua sonda detectou a localização de um kriptoniano. A  cena termina revelando que o alien misterioso é... Brainiac.

 




Então é isso! Gostaram da ideia? Como vocês acham que será esse filme do Superman Legacy? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo.




Postar um comentário

0 Comentários