Mr. Pickles, um cachorro muito black metal

 








Para quem não conhece, Mr. Pickles é uma animação criada em 2014 por Will Carsola e Dave Stewart para o bloco Adult Swin do Cartoon Network. O protagonista é Mr. Pickles, um dócil cão border collie que pertence a Tommy, um garoto de 6 anos que é deficiente físico e filho do casal Goodman, Jay e Bevery (está última dublada por Brooke Shields, a mais famosa voz do elenco), mas não somente isso; na realidade, Mr. Pickles é um cão demoníaco que comanda o Inferno e aterroriza a cidade de Old Town com inúmeras atrocidades e toda ordem de satanismo e sodomia. Na abertura do desenho inclusive, em estilo black metal, são mostrados diversos símbolos e mensagens satânicas refletidos no olho de Mr. Pickles.


O único que sabe a verdadeira identidade de Mr. Pickles é o vovô Goodman, responsável pelo bordão “Mr. Pickles is evil”, mas ninguém o leva a sério por achar que ele é um velho senil. Porém, o grande clímax do desenho é o duelo final entre Mr. Pickles e o vovô.

Além de Mr. Pickles e dos Goodman, a animação conta com um elenco de personagens coadjuvantes de peso. Entre eles, temos o xerife de Old Town, que é um cara de meia idade que tem mentalidade infantil, mora com a mãe, anda de patins e conversa com uma boneca de pano chamada Abgail. O personagem ficou tão popular que ganhou seu próprio desenho, Momma Named Me Sheriff.



Outro personagem que também é um coadjuvante importante é o senhor Bojenkins, que basicamente é o comedor da cidade e vive com sua casa/carroça, onde leva as novinhas de Old Town. Merece destaque também Lisa, a amiga de Beverly que é uma velha louca e devassa, além de bem nojenta. Lisa tem uma filha, Lisa Jr., amiguinha de Tommy, que é mais tranquila que sua mãe, mas tem uma deformidade congênita.


Temos também o Pé Grande, que na realidade é Vito Pizzarelli, um ex-assassino da Máfia que entrou para o programa de proteção a testemunhas e sofreu uma cirurgia. Ele vive na mata de Old Town e transa com os animais de lá, tendo até um filho veado (e não viado!), Dear Boy.

Muitos episódios de Mr. Pickles merecem destaque, mas considero o do Detetive Espacial Golfinho particularmente o melhor, mas merecem menção honrosa também o dos veganos e o dos serial killers.



Obviamente, essa não é uma animação para crianças, e quem é pai não pode deixar seus filhos assistirem de jeito nenhum. Apesar da irreverência, Mr. Pickles aborda vários temas bem pesados e tudo é desculpa para gore e mostrar Mr. Pickles matando e mutilando gente das formas mais criativas possíveis, sem contar a escatologia e o conteúdo sexual explícito. No entanto, quem é fã das HQs de Garth Ennis (tipo eu) com certeza gostará muito do desenho, apesar de não ser para todo mundo. Acredito que Will Carsola e Dave Stewart realmente só queiram chocar com o desenho, mas que ao mesmo tempo sejam sim caras muito doentes, como Garth Ennis também é, porque só alguém que não bate muito bem na bola poderia criar as coisas que esses caras criam.


Mr. Pickles tem quatro temporadas e 32 episódios e está no catálogo da HBO Max. Quem quiser assistir a um desenho doentio e irreverente, além de politicamente incorreto, essa é uma boa pedida.


Postar um comentário

0 Comentários