IDEIA PARA UM FILME DA SOCIEDADE DA JUSTIÇA

 


IDEIA PARA UM FILME DA SOCIEDADE DA JUSTIÇA

 

Uma das equipes da DC que teve muito destaque ano passado foi a Sociedade da Justiça. Além da presença na série da Stargirl, o grupo voltou a ter hqs, escritas pelo Geoff Johns (que já é experiente fazendo histórias dos heróis) e tiveram sua primeira aparição nas telas como personagens de suporte do Adão Negro, com alguns fãs chegando a dizer que os heróis acabaram sendo bem mais interessantes do protagonista.



Agora que o James Gunn assumiu a direção da DC, e considerando como ele adora trabalhar com personagens obscuros, tem grandes chances da Sociedade da Justiça fazer parte desses planos e receber uma nova adaptação destacando os heróis da Era de Ouro e seus sucessores.



Mas como poderia ser essa adaptação? Como o novo universo de filmes da DC do Gunn poderia introduzir esses heróis antigos?

Eu tenho uma ideia...

CONSTRUINDO A SJA NOS FILMES DA DC

Fase 1

The Batman 2 (ou Batman do James Gunn) – Podia ter uma cena onde Bruce cita ter aprendido boxe com o lutador Ted Grant (o Pantera).



Talvez pudesse ter um flashback mostrando o treinamento deles, junto com a outra aluna de Ted, Yolanda Montez.




Flash – Jay Garrick podia ter uma participação especial, com o Barry sendo um fã do herói e da SJA, tendo lido as histórias dele quando criança, o que contribuíram para o senso de justiça e desejo de ajudar pessoas.



Isso não só estabeleceria a ideia de que existiram heróis antes da Liga da Justiça como seria uma boa forma de criar um ciclo no arco do Barry, que se fecharia depois que Wally West fosse introduzido (começou com Jay passando o manto pro Barry, terminou com Barry passando o manto pro Wally).

Lanterna Verde (série) – Como já foi confirmado, Alan Scott vai estar na série, talvez ter um episódio se passando nos anos 40, mostrando sua origem e também uma citação de seu filhos, Jade e Todd.



Mulher Maravilha – O filme ia ser um Highlander com super heróis, com a Diana sendo estabelecida como uma guerreira imortal e uma integrante da SJA que volta à ativa nos dias modernos para ajudar sua amiga Julia Kapatelis a investigar a aparição de monstros mitológicos (que foram invocados pela Circe).



Além de uma participação especial do Jay Garrick (já conectando os filme) o filme poderia ter um flashback mostrando a relação da Diana com a SJA durante o final da Segunda Guerra e como aquele evento, mais as ações do governo, fizeram com os heróis se separassem.

Fase 2

Mulher Gavião (série) – Teria a Shayera (que já  foi introduzida no filme da Liga) se reencontrando com seu antigo parceiro, Katar Hol, que veio a Terra em busca do criminoso Byrth. Enquanto trabalham juntos, eles descobriram a existência de relíquias thanagarianas na Terra e sobre a existência de um casal thanagariano que lutou ao lado da SJA. Eventualmente eles descobriam que eles podem ser as reencarnações do príncipe egipcio Khufu e sua esposa Chay-ra, e que Byrth está aliado a Hath-Set, o responsável pela morte do casal, que também se reencarnou para se vingar e continuar o ciclo. No final, os heróis derrotam, porém ambos seguem seus caminhos separados, com Shayera não querendo ser um “peão do destino” e Katar respeitando suas decisões, mas decidindo permanecer na Terra.



A cena pós-crédito podia ter ele reencontrando Jay, que diz que com  o nascimento de uma nova geração de heróis, pode ser que eles precisem de ajuda, portanto ele iria propor reformar a SJA.

Zatanna – Com a introdução da Zatanna e o lado místico da DC, podia ter uma citação a Nabu ou Kent Nelson, o Sr Destino.

Flash 2 – Durante uma cena, Barry podia dizer que Jay Garrick está ausente pois está se reencontrando com uns “velhos amigos”.

Sr Destino (série) – Seria uma série focada no Khalid assumindo o manto de seu tio, Kent Nelson e, junto de Nabu e de sua tia Inza, tentando impedir Wotan, antigo aprendiz de Nabu de roubar o Livro da Eternidade.



De início Khalid e Nabu não se dão bem, com a série discutindo as questões morais do Nabu possuir os usuários de seu elmo e trata-los como instrumentos. No entanto, após entender a história do Nabu com Wotan,  e como o Lorde da Ordem se culpa pela queda de seu aprendiz assim como a morte de Kent Nelson (um dos poucos que Nabu tem um respeito), Khalid passa a ter uma compreensão melhor e Nabu se inspirando no rapaz e no final os dois conseguem derrotar Wotan, com os dois tendo uma relação melhor de mestre e aluno.

Arqueiro Verde – Introduziria a Canário Negro, que seria filha da Canário Negro da Era Ouro, tendo assumido o lugar da mãe aposentada.



Starman (série) – Seria uma adaptação da fase do James Robinson, introduzindo o Jack Knight, filho do herói Starman. De início ele não demonstra ter interesse em continuar o legado do pai e se unir a nova SJA, com o manto sendo passado para seu irmão David.



Após seu irmão David ser morto pelo vilão Mist e ter tido o bastão cósmico roubado, Jack reconhece seu erro e, usando um cajado cósmico (um protótipo) assume oficialmente a identidade do Starman e derrota o Mist, continuando o legado de sua família.

Em alguns filmes da DC podia ter uma participação breve do Michael Hot, o Sr Incrível, com as aparições dele o estabelecendo como um cientista e inventor que admira os heróis (com o principal sendo Terry Sloane, o Sr Incrível da Era de Ouro).



 

SOCIEDADE DA JUSTIÇA



Com uma pegada bem My Hero Academy, o filme iria ter foco os membros veteranos da SJA (Jay, Alan, Ted e Katar) treinando seus sucessores (Khalid, Yolanda, Jack Knight, Michael Holt, Canário Negro e Todd) para formarem a nova SJA. Nesse primeiro ato são estabelecidos os conflitos pessoais dos membros como a Yolanda querendo provar como heróina para o Ted, julgando que ele é super protetor; Todd tem o drama dele ser gay e tem dificuldade de contar para seu pai; Sr Incrivel é criticado por ser um herói negro assumindo o manto de um branco (tipo o que aconteceu com o Sam Wilson após assumir o manto do Steve como Capitão América).

O ponto de virada primeiro ato envolveria os heróis da SJA notando aparição de criaturas da mitologia nórdica, que começam a invadir a Terra, sendo lideradas pelo Surtur (não confundir com o da Marvel), que planeja começar o Ragnarok.

Com a Liga da Justiça indisponível (podia ser dito que eles estão na aventura do segundo filme), a SJA tentaria impedir o demônio mitológico, mas luta seria catastrófica com vários membros veteranos (Jay, Alan e Ted) sendo mortos um a um e Surtur usando sua espada para destruir a Terra.



No entanto, os membros sobreviventes da SJA seriam salvos do ragnarok por um homem misterioso: Per Degaton, um viajante do tempo que revela que a causa dessa invasão: Nos anos 40, a SJA descobriu um plano os nazistas de usarem a Lança do Destino, um artefato místico que teria permitido eles criarem um exército de criaturas mitológicas. Os heróis conseguiram impedi-los e destruir a lança, porém isso causou uma onda de energia pelo tempo e espaço que enfraqueceu a barreira entre a Terra e Asgard, uma fratura que foi ficando mais frágil até se abrir no presente.



A partir daí o filme vira um “De Volta Para o Futuro com super heróis”: Degaton levaria os membros sobreviventes para o passado, quando a SJA se formou (Jay, Alan, Ted, Kent, Carter & Shayera, Sr Incrivel I, Starman), com a missão de impedir que seus antecessores destruam a Lança do Destino de Hitler (só pra dar uma cutucada no MCU... teria uma cena de um dos heróis dando um soco na cara do Hitler).

Nesse encontro teriam várias interações entre a SJA do passado e a atual, tendo vários momentos emocionantes que desenvolvem os personagens (Manto Negro descobre que seu pai também era gay e passou por drama similar ao dele; Yolanda vê a relação do Ted com sua família e começa a entender o porquê dele ser tão rígido e super protetor com ela; Sr Incrivel I defende o Michael do preconceito da época, declarando que ele é digno de ser seu sucesso, não importa sua raça ou etnia).



No final os heróis confrontam Hitler e roubam a Lança do Destino, porém Degaton os trai, revelando que ele era filho de um dos soldados do Eixo, cuja família foi arruinada após a SJA ajudar os aliados a vencerem a Segunda Guerra. Ele passou anos estudando os segredos de viagem no tempo e se aproveitou da invasão de Surtur para poder manipular a SJA do presente para poder roubar a Lança do Destino e usar seu poder para derrota-los e dominar o mundo como novo Fuher.



Assim o clímax teria as duas SJAs se unindo e derrotando Degaton, com Khalid e Kent usando sua magia para conter o poder da Lança, impedindo a invasão de Surtur no presente. O filme terminaria com a SJA usando a Esfera do Tempo para voltar ao presente e se reencontrando com seus mentores, tendo um novo respeito por eles. 



Então é isso! Gostaram da ideia? Como vocês acham que poderia ser uma adaptação da Sociedade da Justiça? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários