SOCIEDADE DA INJUSTIÇA DA AMÉRICA (OU MUNDIAL) - HÁ 75 ANOS DESAFIANDO A LEI!

 Nossa postagem de hoje tem como objetivo tentar acabar com uma injustiça que tem sido feita contra os pobres vilões. Você já deve ter visto por ai inúmeras postagens marcando o aniversário de estreia de algum super-herói ou grupo de super-heróis. Mas, quantas vezes já viu alguém relembrando a estreia de um grupo de vilões ou de algum vilão individual? Bem, vamos tentar acabar com isto hoje! Fazendo uma singela homenagem a estreia do grupo de vilões conhecidos como: SOCIEDADE DA INJUSTIÇA DA AMÉRICA (Sociedade da Injustiça Mundial, no Brasil). Vamos lá? 





Claro, que ficaria bem melhor se estivéssemos fazendo a postagem em agosto, já que a Sociedade da Injustiça apareceu pela primeira vez neste mês (agosto) em 1947...Em nossa defesa, lembramos que os vilões não são dados a dar informações pessoais a qualquer pessoa. Mas, não era o primeiro grupo do tipo. O Capitão Marvel (agora Shazzan!), já tinha em sua galeria a Monster Society of Evil. 




Mas, na DC Comics as equipes de super-vilões eram relativamente novas, sua primeira equipe do tipo surgiu na introdução dos Sete Soldados da Vitória. Assim, a estreia da equipe na revista "All-Star Comics # 37" foi um bom negócio para a editora. 


Caso queira ler em inglês, poderá fazê-lo aqui ou aqui


Na história a Sociedade da Justiça foi convidada a uma estação de rádio onde receberia uma homenagem. A homenagem seria dada por Carlton Swayne, um conhecido opositor ao crime. Porém, Carlton lê uma declaração onde um grupo autointitulado "Sociedade da Injustiça Mundial" declara guerra contra a SJA, inclusive atirando em direção ao grupo. Felizmente a Mulher Maravilha não sai sem seus braceletes...




Geralmente nas aventuras da revista All-Star, o grupo se dividia e enfrentavam diferentes aventuras, desenhadas por diferentes artistas. Mas, desta vez, como o inimigo era na verdade uma equipe, eles se dividiram para enfrentar os vilões em diferentes regiões. Acontece que a SIW (SIA) de forma 'inteligente' também se dividiu com o objetivo de capturar os heróis um a um (cá para nós seria mais fácil atacarem o herói solitário como grupo, mas estávamos em 1947...).


Para executar seu plano a Sociedade da Injustiça promoveu uma série de ataques em diferentes áreas dos EUA, obrigando os heróis a seguirem sozinhos para resolver o problema. Só que a Sociedade da Injustiça já estava previamente preparada para derrotar cada um deles e consegue. 


Porém, cometem seu maior erro. Após capturar os heróis, os vilões os levam para serem julgados por eles. O juiz era o vilão o Pensador. Mas, na hora do veredito, o Pensador, inocenta a Sociedade da Justiça. Diante de estarrecidos vilões, descobrimos que o Pensador é na verdade o Lanterna Verde disfarçado! Tudo foi um ardil da SJA para que todos os vilões estivessem no mesmo lugar ao mesmo tempo e eles também! 





Depois da revelação sobre o Pensador, temos o tradicional combate de equipes, que claro termina com a vitória dos heróis. Isto significa, que a revista além de trazer a primeira vez em que a Sociedade da Injustiça se reúne como grupo, também trás a primeira vez em que ela foi derrotada! Ou seja, temos um aniversário duplo! 


É importante destacar alguns detalhes interessantes. Os vilões que formaram a Sociedade da Injustiça, não eram todos da galeria de vilões da SJA. Eram vilões escolhidos de todo o universo DC da época. Também vale destacar que foi a última vez que Joe Kubert desenhou uma das histórias de All-Star...





talvez também se interesse em ler: 


A primeira "morte" do Superman


QUANDO A MULHER-HULK QUASE INVADIU A TV E O CINEMA!!


VINGADORES - PODEROSOS? SIM! AMIGOS? NEM TANTO...





Postar um comentário

0 Comentários