IDEIA PARA O FUTURO DO HULK NO MCU (SPOILERS DE MULHER HULK)



IDEIA PARA O FUTURO DO HULK NO MCU (SPOILERS DE MULHER HULK)

De todos os heróis da Marvel adaptados no MCU, um dos personagens que gerou insatisfação dos fãs foi o Incrivel Hulk. Devido aos direitos do personagem estarem com a universal, Marvel foi incapaz de dar ao Golias Esmeralda filmes solo, reduzindo ele a ter aparições em seus outros filmes e muito do seu desenvolvimento, como sua evolução do Professor Hulk, acontecia off-screen, com o personagem não tendo muito que fazer exceto ser um alívio cômico ou ter uma cena de ação.


Embora eu não tenha problema algum com o Hulk do MCU nem com a atuação do Mark Ruffalo, concordo que o personagem não foi bem utilizado e tem o potencial para histórias muito melhores.

No entanto, parece que a Marvel vai seguir numa direção diferente com o personagem. Como mostrado na atual da série da She-Hulk, a última aparição do Banner teve ele a bordo de um cruzador de Sakaar, indicando que ele está voltando para o planeta onde ele passou um tempo como gladiador em Thor Ragnarok.



Isso bate com os rumores de que a Marvel esteja planejando fazer um filme/série do Hulk adaptando Planeta Hulk/Hulk Contra o Mundo, duas das suas histórias mais icônicas de todas.


Enquanto essa notícia deixa alguns fãs ansiosos, outros reclamam da ideia, visto que já usaram elementos do Planeta Hulk em Thor Ragnarok e não tem como adaptar Hulk Contra o Mundo FIELMENTE com o Banner tendo se transformado no Professor Hulk, estando um cara mais relaxado e pacífico.


Apesar de entender os fãs puristas, não vejo problema com esse detalhe pois acho que ainda é possível criar boas histórias com o Hulk, especialmente agora que ele estará fora do seu habitat (a Terra) e num ambiente novo por conta própria.

Mas como isso poderá ser executado? Que tipo de histórias o Hulk pode ter no seu status atual do MCU?

Eis a minha ideia

HULK CONTRA UM MUNDO

A abertura do filme/série se passaria durante os eventos do Mulher Hulk, mostrando o que aconteceu com o Banner quando ele não interagia com sua prima. Seria revelado que a nave Sakaar que ele e sua prima viram era um mensageiro pedindo para o “antigo campeão da arena” retornar.





De inicio Banner se recusa, escolhendo priorizar a situação com sua prima. No entanto, após a Jen se despedir do Banner e deixar o esconderijo, ele se encontraria com guerreiros de Sakaar, liderados pelo Rei Vermelho. Eles iriam dizer que o planeta Sakaar  está sendo destruído por um monstro bem parecido com o Hulk, indicando a possiblidade de ser uma experiência do Grão Mestre de criar um guerreiro com o Hulk.


Se sentindo responsável por essa situação, Banner decidiria voltar ao Planeta Sakaar e ajudar o Rei Vermelho a derrotar esse monstro (basicamente é a história típica do Hulk, com os papeis invertidos: O Banner é caçador ao invés da caça).

Chegando no planeta, Hulk confrontaria a criatura. A luta dos dois seria interrompida por uma guerreira de pele cinza Caiera, que pede a Banner pra não machucar o monstro, cujo nome é Skaar. Por que ela diz isso? Porque ela revelaria que o Skaar é filho deles. Ela e Hulk tiveram um relacionamento durante os eventos de AoU e Ragnarok e o Banner não se lembrava disso.


Embora Banner pense que poderá resolver as coisas falando com Skaar, as coisas complicam quando o filho exige que Banner deixe ele falar com seu pai, exigindo que ele deixe o Hulk sair. Com o Banner se recusando, o Rei Vermelho perde a confiança no campeão e decide agir por conta própria e matar Skaar, tornando as coisas ainda piores não para o Banner e o Skaar mas para os habitantes do planeta, que estão sendo vítimas do dano colateral dessas lutas.


A partir daí o filme/série poderia envolver esse dilema do Banner decidindo se deve ou não devolver o controle pro Hulk, temendo que ele torne as coisas piores, mas sabendo que é um erro privar o Skaar de falar com seu pai. Ele poderia até ter visões do Hulk gritando em sua mente pra deixa-lo sair, acusando Banner de ser um monstro.


Essa temática sobre pais e filhos seria uma boa forma do MCU explorar o passado do Banner, revelando sua infância traumática e os abusos que sofreu do seu pai (não vejo a disney mostrando um pai batendo numa criança, mas o Banner pode citar seu pai ou ter um flashback rápido indicando os maus-tratos como foi com o Marc Spector no Cavaleiro da Lua).


Tudo isso levaria ao clímax onde Skaar tendo seu confronto com os soldados do Rei Vermelho e o Banner entraria no meio, finalmente liberando o Hulk (usando o traje de gladiador do Hulk Contra o Mundo), que derrota o Rei Vermelho e confronta o Skaar.


A cena teria aquele suspense, parecendo que o Hulk vai espancar o Skaar. Ele vai se aproximando cada vez mais... chegando mais perto...e....

Hulk solta sua espada e abraça seu filho, soltando apenas duas palavras: “Perdoe Hulk!” Skaar finalmente se acalmou. Hulk não queria sair pra espalhar destruição no Banner ou em ninguém. Ele só queria ajudar seu filho, mostrando a humanidade por trás de sua aparência monstruosa.



No fim, o Rei Vermelho é preso pelo seu povo, Caiera assume o lugar dele e Banner decide atender o pedido do Hulk e levar o Skaar para conhecer a Terra e deixar seu alter-ego recuperar o tempo que perdeu com seu filho.



Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que será o futuro do Hulk no MCU? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.



Postar um comentário

0 Comentários