Batman - Um belo sonho - Parte 2

 


Leia a parte 01 AQUI.

“Mas por que não estaríamos filho?” pergunta Thomas Wayne olhando para o incrédulo Bruce diante de si, que não contém as lágrimas e corre para abraçar os pais dizendo “por favor, me digam que são reais!”. Nisso, temos Bruce lavando o rosto na pia de pratos e ouvimos Thomas dizer “filho, você está bem mesmo? Hoje tem uma reunião de acionistas e eu e sua mãe já temos um compromisso marcado, mas se quiser, podemos cancelar, sem problemas” ao passo que Bruce tranquiliza seu pai falando que sim está bem e vai para a sua reunião já agendada. Indo até seu quarto, ele encontra com Alfred que fala que o paletó dele já está arrumado, e que seu instrutor de MMA já está o esperando, e é então que Alfred é parado pelo Bruce pela pergunta “Alfred, você pode me falar como é minha vida? Acordei hoje um pouco confuso e queria que você me ajudasse a me entreter”. Alfred conta que ele foi criado muito bem, é o CEO atual das empresas Wayne, só fez as empresas dos pais dele dobrarem de tamanho, é poliglota, sabe 8 artes marciais diferentes, e que na noite passada pediu a senhorita Selina Kyle em noivado, e que ela aceitou, isso tudo enquanto vemos o queixo do Bruce quase ir ao chão, enquanto diz “não, não! Está tudo errado! E o Batman? E a batcaverna? O que houve com minha vida??”. Vemos então depois disso o treino de MMA dele, no qual o treinador dele, que na verdade é uma treinadora, é a Sandra Wu-San conhecida como Lady Shiva em antigas lutas que ela travava por pura e simples diversão contra campeões do UFC, que ensina ao Bruce Judô, Caratê, Krav Magá, Jiu-Jitsu, Muay Thai, Taekwondo, Capoeira e o Kung Fu, este último que acaba aplicando um golpe nele e o repreendendo “ora vamos Wayne, esqueceu desse golpe que lhe ensinei? Está precisando praticar mais para não esquecer!”. Assim que ela vai embora, Bruce chama Alfred e o diz para marcar uma sessão com o Doutor Strange depois da reunião dele, pois ele estava precisando e muito disso.


Após a reunião extremamente estressante com os acionistas, Bruce pega o seu Aston Martin Valkyrie, e dirige até o hospital psiquiátrico Arkham que é onde o renomado psiquiatra e psicólogo Doutor Hugo Strange atende e também comanda o hospital. Ele é recebido com um sorriso pelo doutor que diz “meu bom amigo Bruce, o que lhe trás aqui a meu consultório?”, e é quando Bruce explica que está tendo o tempo inteiro alucinações a respeito de uma vida passada que ele não consegue se esquecer de tão vívida que foi. E ele conta sobre o Batman, sobre a batcaverna, sobre seus vilões, sobre a perda dos seus pais e sobre como era um herói respeitado, porém sozinho, e solitário, tendo só Alfred para lhe fazer companhia, ao passo que ele diz “agora, eu tenho uma vida que ninguém reclamaria no meu lugar, uma vida perfeita, com emprego dos sonhos, meus pais morando comigo, uma mulher que me ama e que faria de tudo por mim, e mesmo assim eu sinto que algo está errado, tem algo estranho e fora do lugar”. Strange após escutar por horas seu colega de universidade, tira os óculos, se levanta da cadeira na qual ele estava, e começa a falar “Bruce, vidas perfeitas não existem. Ninguém é tão feliz que também não possa carregar uma tristeza lá no fundo, assim como as pessoas tristes também tem uma faísca por mais que minúscula de felicidade em suas vidas. Quando não temos isso, esse sim é um problema, pois é quando criamos personas como esse ‘Batman’ que você tem falado aí para lidar com perdas muito grandes como a perda dos pais nesse exemplo. Fique tranquilo e tente arrumar um novo hobby, isso pode vir a ajudar, como respirar novos ares ou sair com sua noiva para algum lugar diferente que vocês nunca foram.” Na mesma hora que Strange termina de falar isso, Bruce recebe uma ligação de Selina dizendo que está com saudades e que quer ver ele, nisso ele vai até o carro dele, e ao dar tchau para o doutor, já no portão do hospital Arkham, tem outro desses pensamentos que tem algo muito, mas muito fora do lugar...


 

Ao pegar Selina na casa dela (colocaria ela fiel, como nunca vimos ao menos em filmes: olhos verdes, branquela gostosa do cabelo preto E ALTA com 1,70 pelo menos), passando de carro, eles são obrigados a parar pois estava tendo um pequeno engarrafamento por um motivo do qual eles não entendem, e é quando vemos o Batman lutando contra o Espantalho e o Senhor Frio ao mesmo tempo, no que ele consegue bater nos dois com facilidade e prender ambos, passando muito perto do carro do Bruce e indo até o batjato para sumir dali. Isso deixa Bruce atônito, pois ele sente lá em suas entranhas que deveria estar ali, que deveria ser ele ali! E não é... Nisso ele vai assistir um filme francês com a Selina, e como ela não sabia a língua, diferente dele, eles vão ver o filme legendado, no que o filme começa e o Bruce percebe que nada na legenda faz sentido, as letras estão fora de ordem, extremamente confusas, e de uma forma que ele não consegue entender nada ao ler. Ele pergunta a Selina sobre, e ela fala que tá tudo bem, pergunta a pessoas próximas e elas falam que está tudo ok, ele faz questão de sair e perguntar ao cara da bilheteria e o mesmo fala que o filme está com as legendas normais, e nisso, pela primeira vez, ele pega o seu celular para tentar ler algo, e percebe que tudo ali também não faz o menor sentido, Selina preocupada pergunta o que ele tem, mas o Bruce fala para que ela o deixe em paz, e vai até sua casa para tentar ler algum jornal ou livro e também não consegue, e então ele tem o gatilho: ele sabe que nos sonhos nós não conseguimos ler, pois, são partes diferentes do cérebro que quando dormimos, não se conversam, como quando estamos acordados, e é aí que ele toma a decisão de procurar quem raios é esse Batman.


 

Ele vai em lojas diferentes de ferramentas para comprar uma balaclava, ganchos, cordas, e outros apetrechos comuns que o permitiriam subir nos prédios e casas para ir procurar nos lugares onde o Batman patrulha, e saber o que realmente está acontecendo. Quando ele finalmente consegue, e o Batman o encontra no topo de uma igreja, começa um diálogo curto do Bruce falando que é o Batman e o Batman falando que os pais dele e a noiva dele estão preocupados com ele, para depois eles começarem a brigar: como Bruce está brigando contra ele mesmo, a luta é 100% espelhada, onde socos são dados, eles são sempre aparados, assim como chutes, agarrões ou qualquer outra técnica que o Bruce use, até o ponto que ele usa o golpe que mais cedo ele tinha esquecido lutando contra a Lady Shiva do Kung Fu que o Batman não conseguiu anteceder e acabou pegando nele, e foi a partir daí que o Bruce começou a relembrar antigos golpes das outras artes marciais que ele nunca mais usou, pois não era necessário contra oponentes que usavam armas ou mal sabiam lutar para dominar e vencer o Batman. Quando finalmente ele consegue, ele remove o capuz do Batman e vemos justamente o Chapeleiro (que nessa hora eu colocaria um CGI muito bem feito pra fazer a roupa restante do Batman sem o capuz se transformar na roupa do Chapeleiro de uma forma bem onírica, pois ao menos para enganar foi que decidi deixar o Jervis da mesma altura do Bruce, para nessa hora o combate soar mais real na cabeça do próprio Bruce), que fala que ele não está ali de verdade e é nada além de uma projeção do subconsciente do Bruce para demonstrar a ele que ele não era o Batman de verdade, que tudo aquilo de antes da vida dele como homem morcego, não passava de um simples sonho, e que ele deveria acordar, ao passo que Bruce responde “sabe por que eu vou conseguir sair desse seu controle mental Jervis? Por que o Bruce Wayne morreu quando meus pais foram assassinados, desse dia em diante, eu só o uso como uma máscara, meu nome é Batman, e eu como marginais como você no café da manhã! A minha vida não é perfeita, mas também não é feliz, e seu erro foi esse: me dar felicidade. E eu sei exatamente como sair disso”, ele empurra o Chapeleiro para fora do caminho, e segue para a beirada da igreja da qual os policiais já estavam o esperando pedindo para ele sair de lá, e a cada passo que ele dava mais pessoas se juntam tanto no chão quanto misteriosamente atrás dele, como Selina, Alfred, os pais dele, todas implorando pra que ele não pulasse, mas a força de vontade dele foi maior, pois ele tinha absoluta certeza que a vida dele não poderia ser tão perfeita assim, e pula enquanto todos estão correndo atrás dele para evitar que ele pule de uma forma extremamente onírica, e é aí quando ele fecha os olhos na queda e simplesmente... Acorda.

Nisso temos Alfred espantado com Bruce acordando e chama rapidamente a enfermeira, e descobrimos que Bruce assim que chegou naquele dia da luta contra o Chapeleiro entrou em coma por UM MÊS INTEIRO. Mesmo debilitado por causa do coma, ele foi atrás procurar saber o que exatamente botou ele nessas condições, pois ele soube que mesmo os melhores médicos que Alfred chamou não conseguiram identificar o que exatamente tinha acontecido com ele, e é quando ele descobre que naquele único tapa que o Jervis deu na cabeça dele, inseriu um microchip que induziu ele ao coma como uma última alternativa para não perder. Com a ajuda de Alfred, ele faz uma rápida cirurgia para remover o microchip, e mesmo tendo saído de um coma de um mês e uma cirurgia muito séria, mesmo assim ele pede atualizações a Alfred sobre Gothan enquanto se veste para ir atrás do Chapeleiro e o mordomo reclamando sobre ele ainda não estar em forma para isso, o informa que Gothan praticamente inteira foi dominada pelo Chapeleiro que controlou boa parte da DPGC e dos traficantes da cidade e acabou fazendo Gothan ser engolida pelo caos. Ele descobre também que o Comissário Gordon que foi um dos que não foi controlado, soube que o Chapeleiro jamais foi preso, e que quando chegou na cena do crime da qual Batman tinha deixado ele sob os cuidados de dois policiais, o Jervis usou a mesma técnica neles os botando em coma, e fugindo do local antes que ele tivesse chegado.

E é no fim do filme que vemos um Batman debilitado limpando Gothan de todos os capangas que o Chapeleiro manda contra ele mesmo tendo saído de uma séria cirurgia e um mês em coma, até chega a apanhar de alguns deles, pois ele não estava em plenas condições para lutar, e quando finalmente chega no esconderijo dele, o vê entrar incrédulo literalmente lutando para poder prender ele, ao que vemos ele falando “Que força de vontade sobre humana foi essa? Nenhum ser humano seria capaz de se soltar de um sonho tão forte como aquele!” e o Batman responde que “Esse é meu segredo Tetch, a minha força de vontade é meu poder, é o que me faz levantar todos os dias pra dar uma surra em marginais como você que acham que podem mudar o mundo com suas próprias mãos” e antes de dar o mesmo golpe que ele usou no sonho dentro do coma já com Gordon e uma parte da força policial de Gothan a caminho para prender o Chapeleiro, ele solta “você acha mesmo que eu deixei seus inimigos presos em Arkhan? HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA”...


Continua..?

 

Postar um comentário

0 Comentários