O LOBO E O CORDEIRO





Há coisa de dois anos, partilhei uma breve fábula do Sapo e o Escorpião, que ilustrava bem aquele momento. Hoje, trago mais uma... Que me parece ilustrar até melhor o modus operandi de pessoas que já estão sedentas ao ataque, já que não conseguem se resolver consigo mesmas, pouco importando o motivo...

Em um pequeno córrego, bebia água um Lobo esfomeado, quando chegou, mais abaixo da corrente de água um Cordeiro, que começou também a beber.

O Lobo olhou com os olhos sanguinários e arreganhando os dentes disse:

Como ousas turvar a água onde bebemos?

O Cordeiro respondeu com humildade:

Eu estou abaixo de onde bebes e não poderia sujar a tua água. O Lobo, mostrando-se mais raivoso tornou a falar:

Por isso, tens que praguejar? Há seis meses teu pai também me ofendeu!

Respondeu o Cordeiro:

Creio que há um engano, porque eu nasci há apenas três meses, então não havia nascido e por isso não tenho culpa.

O Lobo replicou:

Tens culpa pelo estrago que fizestes pastando em meu campo.

Disse o Cordeiro:

Isso não parece possível, porque ainda não tenho dentes.

O Lobo, sem mais razões, saltou sobre o Cordeiro, e o comeu.

MORAL: Quem está disposto a usar a força física e machucar o outro, não responde a nenhum tipo de lógica ou argumentação.

 

Escrito por: Esopo

 

Texto pego do site Pensador, podendo ser pego AQUI. (Os espaçamentos e mudança na formatação foram meus, para tornar a leitura mais simétrica).



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários