WHAT IF... THOR TIVESSE TIDO UMA SÉRIE ANIMADA

 




WHAT IF... THOR TIVESSE TIDO UMA SÉRIE ANIMADA

 

Hoje em dia a Marvel é famosa por ter criado um universo compartilhado de seus filmes, o MCU. Porém, o que poucos sabem é que essa não é a primeira vez que a Marvel executou um projeto assim. Antes ela tentou fazer algo parecido com suas séries animadas, com um dos grandes exemplos sendo os desenhos produzidos na década de 90. Embora as animações não tenho sido no mesmo nível de qualidade do Universo Animado da DC do Bruce Timm, a Marvel produziu muitas séries icônicas como o desenho do Aranha e dos X-men, além de umas bem subestimadas como do Hulk e do Surfista Prateado.



Entretanto, um dos heróis que teve participações nesses desenhos mas nunca o mesmo destaque é o Poderoso Thor. Isso é muito estranho visto que um personagem como Thor tal como seu mundo de fantasia e mitologia nórdica, tem um potencial para uma animação muito épica com uma pegada bem próxima de desenhos dos anos 80 como He-Man e Thundercats.



Com o filme Thor Love & Thunder sendo lançado mês que vem, acho que essa é uma ocasião para ponderar uma questão: E se...Thor tivesse tido uma série animada

 

THOR A SÉRIE ANIMADA

1ª temporada – Seria baseado nos Contos de Asgard de Jack Kirby, mostrando meio que a origem do Thor e as aventuras que o levaram a se tornar digno de virar o Deus do Trovão.  O estilo da série ia ser próximo das animações como a do Homem Aranha e dos X-men, com maioria dos episódios dessa temporada sendo isolados e servindo mais para introduzir o elenco de apoio do Thor (Odin, Heimdall, Lady Sif, Balder e os 3 guerreiros) e seus inimigos (gigantes de gelo, Ulik, Skurge o Executor).



Entretanto, teriam episódios e sub tramas que iriam construindo o arco da temporada envolvendo a rivalidade do Thor e o Loki. De início, Loki seria mostrado como um aliado do Thor, mas, conforme a série vai avançando ele vai ficando cada vez mais inveja das conquistas do Thor e o respeito que ganha pelo Odin. Isso, combinado com a revelação de que ele é filho de Gigantes de Gelo, faria o Loki trair Asgard no final da temporada, forçando Thor (que até aquele ponto já teria conseguido erguer o martelo mjolnir) a derrotar seu irmão.



2ª temporada – Mostraria as consequências do Thor ter conseguido o poder do mjolnir, com ele se deixando levar por sua conquista e ficando um cara bem arrogante e impulsivo, resultando no Odin bani-lo para Terra, para aprender uma lição de humildade.

O foco da temporada seria o Thor vivendo entre os mortais, como médico Don Blake, se tornando protetor de Midgard enquanto tenta encontrar uma forma de retornar para Asgard. Enquanto vive na Terra, Thor iria conhecer novos aliados como a Jane Foster (que se torna seu interesse romântico e quem ajuda ele a ver o valor dos mortais) e outros heróis da Marvel como Doutor Estranho e Hulk, além de novos inimigos como casal Homem Radioativo, Gangue da Demolição e o dragão Fafnir.



A vilã principal da temporada iria ser a Encantor, que buscaria se vingar de Odin por ter banido seu amado Thor. Formando uma aliança com Loki e Skurge (que possui sentimentos por ela), ela planejaria eliminar o rei dos deuses durante o Sono de Odin e depois trair seus aliados para que ela e Thor possam governar Asgard juntos.



No entanto, graças a ajuda de Sif e dos outros guerreiros de Asgard, Thor chega a tempo de salvar seu pai e derrotar os vilões.

3ª temporada – Exploraria o dilema do Thor entre ser um protetor de Asgard e um herói da Terra, com ele ficando dividido entre os dois reinos. Esse dilema seria representado por um triangulo amoroso entre o deus do trovão a Jane Foster e a Lady Sif.



Nessa temporada Thor iria se encontrar com outros heróis da Marvel como Homem de Ferro, Pantera Negra e Hercules.



O grande arco envolveria o herói descobrindo a existência de relíquias asgardianas na Terra que, se caídas nas mãos erradas podem provocar desastres catastróficos, como o caso do Destruidor. Uma dessas relíquias iria ser a Caixa dos Invernos Antigos, que atrai a atenção do Malekith e seus elfos negros, que desejam abrir a caixa para reconstruir seu mundo, tornando os outros reinos numa terra gelada e sem vida.



Apesar de vencer Malekith, Thor teria que fechar a caixa. Para isso, Balder (que já estava gravemente ferido devido a uma flecha enfeitiçada de Loki) assumiria o lugar do herói e selaria o poder da caixa, sendo congelado no processo (obs: Devido a censura não dava pra ter personagens sendo mortos). A temporada termina com os asgardianos fazendo um memorial em homenagem a Balder.



4ª temporada – A temporada iria ser dividida em duas partes: Os primeiros dois episódios teriam Odin revelando para seu filho e asgardianos uma verdade sombria sobre os eventos que eles testemunharam até agora, desde a traição de loki, a Caixa dos Invernos Antigos sendo aberta a morte de Balder: Todos eles são parte da profecia de Ragnarok, onde está escrito que os asgardianos iriam encontrar seu fim quando Asgard fosse invadida por Surtur, que buscaria banhar sua Espada Crepúsculo na Chama Eterna e destruir o universo. 


Após uma aventura com Bill Raio Beta (onde Thor ajuda o alien a proteger seu povo de uns monstros do Surtur), Thor confirmar que a profecia é real, e assim a primeira metade seria uma adaptação da Saga de Surtur, com os asgardianos e aliados se preparando para o conflito contra o demônio.



A luta final teria Thor e Loki colocando suas diferenças de lado e se unindo a Odin para derrotar Surtur. A luta termina com o vilão e o Rei dos deuses caindo de um penhasco, mas não antes de Odin expressar o orgulho que sente dos seus filhos. Com Odin dado como morto Thor se torna Rei de Asgard.



A segunda metade mostraria as consequências da batalha contra Surtur, com Thor lidando com a ansiedade e pressão que vem com o papel de rei e os asgardianos passando a viver entre os mortais e, tal como Thor, vendo o valor da humanidade. A série iria concluir com um episódio de duas partes onde Rei Thor tem que confrontar seu inimigo mais assustador: Jormungand, a Serpente de Midgard, o vilão destinado a matar Thor (a luta deles representa Thor confrontando seus medos e traumas que ele desenvolveu durante a série).



De início Jormungand se prova um oponente difícil, porém, ao ver seus amigos sendo ameaçados pelo vilão, Thor despertaria a Força-Odin (poder que recebeu de seu pai) e derrota a Serpente, destruindo mjolnir no processo. A série terminaria com Thor se aceitando como Rei de Asgard, estando muito mais confiante, chegando até mesmo recusar reconstruir o martelo mjolnir, pois ele não precisa mais da arma para se provar digno, pois nenhum objeto tornar um indivíduo especial e digno e sim o próprio indivíduo.

Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que poderia ter sido uma série animada do Thor? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.



 


Postar um comentário

0 Comentários