IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA SÉRIE DOS NOVOS VINGADORES

 




IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA SÉRIE DOS NOVOS VINGADORES

Em 2019 o MCU lançou Vingadores Ultimato, o filme que não só concluiu a quadrologia dos Vingadores como também a grande saga do infinito que tem sido construída desde o primeiro filme de 2012.

Depois disso, muitas produções do MCU, sejam filmes ou séries tem focado em mostrar as consequências do filme, incluindo vários personagens originais como Capitão America e Thor passando manto para nova geração de heróis, como Sam Wilson e a Jane Foster. Com todos esses sucessores assumindo o lugar dos originais e novos personagens sendo introduzidos, cedo ou tarde o MCU com certeza irá trazer os Vingadores de volta, com uma nova trilogia (ou quadrologia de filmes) mostrando os heróis se unindo para continuar o legado dos membros fundadores.





Entretanto, ao invés de um filme, e se a Marvel decidisse fazer uma série dos Novos Vingadores?

Claro que uma série não teria o mesmo orçamento pra ser um épico blockbuster que nem os filmes, mas seria capaz de tornar a equipe diferente dos Vingadores originais, dando um foco maior não na ação e aventura mas sim as interações entre os membros e suas dinâmicas. Isso seria também uma oportunidade de desenvolver a equipe mas deixar os filmes destacarem os novos grupos de heróis que estão sendo introduzidos (como Quarteto Fantástico e os X-men).

Mas como poderia ser essa série? Quais seriam as aventuras dos heróis em cada temporada?

Eu tenho uma ideia...

NOVOS VINGADORES – A SÉRIE



1ª temporada

O primeiro episódio ia ser uma adaptação do primeiro arco dos Novos Vingadores envolvendo uma fuga em massa da Gruta, uma prisão contendo vários super vilões, muitos tendo sido cobaias em experimentos do governo na tentativa de criar seus próprios “Vingadores”. No entanto, esse incidente acabaria chamando atenção de alguns heróis: Capitão America (Sam Wilson), Mulher Hulk, Cavaleiro da Lua, Shang Chi, Fóton e Gavião Arqueiro.



Após conterem a fuga dos criminosos, os heróis descobririam que 3 vilões conseguiriam escapar: Homem Radioativo, Laser Vivo e Soprano. A partir desse ponto a série teria os Novos Vingadores tentando encontrar esses vilões, porém grande foco seria no drama dos Novos Vingadores. Diferente dos Vingadores originais, eles não são os Heróis Mais Poderosos da Terra. Eles não tem membros nível Thor/Capitã Marvel ou são financiados por um bilionário como Homem de Ferro, tendo que morar num apartamento (talvez no Sanctum Sanctorum)

Por meio de suas interações os heróis iriam desenvolvendo suas dinâmicas e resolvendo seus problemas pessoais como a insegurança e duvidas do Sam sobre ele ser capaz de ser um líder tão bom quanto o Steve Rogers ou Shang Chi desenvolvendo uma amizade com o Marc Spector por ambos terem tido infâncias difíceis.



Conforme o desenvolvimento da temporada, os Vingadores descobririam que não são os únicos caçando os vilões. Eles também estão sendo perseguidos por agentes da Maggia, uma antigo sindicato criminosos que voltou a ativa sob a liderança do Conde Nefaria. Ao captura os vilões ele os usuária para energizar um aparelho que o torna num “Superman”, dando o poder o bastante para poder restaurar o controle da Maggia sob o submundo.

A obsessão do Nefaria por poder é cria um contraste entre ele e o arco dos Novos Vingadores. Enquanto o Nefaria, apesar das riquezas e influência tem inveja dos heróis e super vilões e deseja se tornar um “deus”, os Novos Vingadores tem inseguranças por não serem os Heróis Mais Poderosos da Terra. Eles não tem membros no nível do Thor ou da Capitã Marvel, e a população os criticado por não serem iguais aos Vingadores originais. No entanto, eles são dedicados e dão seu melhor com o que tem para proteger os inocentes e continuar o legado dos seus antecessores.



No final, Nefaria acabaria sendo morto pelos efeitos colaterais do seu experimento: A energia que lhe dá poderes acelera seu envelhecimento, fazendo com que ele se transforme em pó. Com o vilão derrotado, os heróis salvam a vida dos fugitivos, decidindo se tornarem oficialmente os Novos Vingadores.

2ª temporada – Teria os Novos Vingadores lidando com o retorno da I.M.A, liderada pelo M.O.D.O.K, que a torna numa organização oposta a SWORD, coletando tecnologia avançada e usando na produção venda de armas super avançadas, além de realizarem experimentos para gerar super-soldados.



Além disso, os Novos Vingadores teriam que lidar com a ascensão dos Thunderbolts, um grupo de anti-herói que buscam tentar substituir os Vingadores originais, porém recorrendo a métodos questionáveis, criando um conflito ideológico entre as duas equipes.



O fato dos Thunderbolts serem versões sombrias dos Vingadores originais (ex: Agente Americano = Capitão America; Abominável = Hulk e por aí vai) isso torna a luta entre eles e os Novos Vingadores um teste para os heróis provarem que são capazes de ser tão bons quanto os vingadores originais derrotando esses “gêmeos do mal” deles.

3ª temporada – Seria uma adaptação do Dinastia Kang, com os Novos Vingadores tendo que se unir ao Loki (que teria conseguido escapar da AVT nos eventos da segunda temporada) para salvar a realidade deles do Conquistador.



O arco dos Novos Vingadores continuaria através do dilema que os heróis se encontrariam ao confrontarem Kang. Pra surpresa deles, essa variante do Kang não busca conquistar a Terra por simples ambição, mas sim para salva-la de um futuro terrível. Ele revelaria vir de um futuro alternativo onde os vingadores falharam em impedir uma invasão alienígena e a população Terra foi dizimada. Pra piorar as coisas, esse futuro é um ponto singular na linha do tempo, acontecendo em qualquer uma de suas variantes.

Ele planeja assumir controle do planeta e equipa-lo com tecnologia para garantir a sobrevivência dos humanos e criar um novo futuro. Isso faz Novos Vingadores questionarem se devem impedir Kang, visto que se fizerem, eles terão que encarar essa invasão e correm o risco de falhar e as pessoas com quem se importam pagarem o preço. É aí que o Sam Wilson assume de vez o papel de líder dos Vingadores, inspirando os heróis a não desistirem, que o futuro deles ainda não está escrito e que eles poderão criar um futuro diferente dos que o Kang previu.



No final, os Novos Vingadores conseguem impedir a invasão de Kang, porém o viajante do tempo avisa que o pior ainda está por vir indicando uma ameaça maior pra próxima temporada.

4ª temporada – Seria uma adaptação de Guerra Kree-Skrull e Operação Galática, com os Vingadores interceptando uma nave kree, pilotada por Yog Rogg (do Capitã Marvel) que veio pedir ajuda dos heróis.



Yog Rog revelaria que ele seu povo foram traídos pela Suprema Inteligência, que se fundido com Falange, um vírus tecno-orgânico e começou a assimilar todos os seres do planeta Kree, os mundo conquistados e agora planeja fazer o mesmo com a Terra. Pra piorar as coisas, não só os heróis não podem lutar contra Falange diretamente, do contrário seriam infectados, mas descobrem que os invasores já chegaram na Terra e infectaram vários inocentes, incluindo pessoas próximas a eles, tomando controle de Nova York.



Assim, a temporada teria os Novos Vingadores tentando encontrar uma forma de derrotar a Falange e curar os inocentes infectados (seria praticamente os Novos Vingadores lidando com um apocalipse zumbi com aliens). O fato dos inimigos finais deles serem invasores alienígenas e a batalha final ocorrer em Nova York ajuda fechar o ciclo da série e da trilogia original. Afinal, começou com os Vingadores tendo uma batalha em Nova York com os Chitauri, terminou com os Novos Vingadores tendo uma batalha em Nova York com a Falange.

A Suprema Inteligência até tenta trazer os heróis pro seu lado, dizendo que caso se rendam a Falange, eles poderão viver num mundo onde não serão mais vítimas das expectativas e críticas das pessoas. No entanto os Novos Vingadores não caem na tentação e conseguiriam derrotar a Suprema Inteligência, curando os infectados.

Livres da influência da Falange, os Kree e outras raças alienígenas deixam a Terra e a população reconhece os heróis como Novos Vingadores. Eles finalmente conseguiram conquistar o respeito e confiança da população.



Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que será a introdução dos Novos Vingadores? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.



Postar um comentário

0 Comentários