Uma vez que o CAVALEIRO DA LUA, série do canal streaming Disney +, tecnicamente criou um novo herói, claro que nós tínhamos de procurar suas origens nos quadrinhos...E descobrimos algumas diferenças! Que voce poderá conferir em nossa matéria! Vamos lá!
Bem, se você ainda não assistiu ao último episódio de CAVALEIRO DA LUA, melhor não ler esta parte da matéria porque tem um pequeno spoiler! (Está avisado! Leia a partir do paragrafo seguinte ao subtitulo.)
Na minha opinião a melhor coisa da série, sem dúvida, é a personagem Layla El-Faouly, esposa de Marc Spector. Ao que parece os produtores também acharam isto e a presentearam no final da série dando-lhe sua própria identidade de super-herói: Escaravelho Escarlate! E quando dissemos em nossa apresentação que 'tecnicamente' é uma nova personagem, deve-se ao fato dela ser quase totalmente diferente de sua contra parte nos quadrinhos...
O ESCARAVELHO ESCARLATE NOS QUADRINHOS...
Calma! Seu ataque ao museu tem motivos nobres (!?!?). Acontece que o tal museu mantem vários artefatos egípcios roubados! Só que Thor não esta ciente disto e só para variar, ao encontrar o outro herói...sai 'no braço'! Depois da pancadaria...vem a bonança! E os dois entram em um acordo um tanto tenso, que resulta em Mehemet levar de volta a seu país o Olho de Hórus, outro objeto místico antigo (tudo é místico se for egípcio e antigo, pelo jeito!).
Depois desta segunda aparição (e nem é o original), o Escaravelho desaparece novamente até 2014 (!!). Neste ano ele aparece novamente, porém há uma 'pegadinha'. A revista é "All-New Invaders # 4". Sim, os Invasores novamente. E por isto falamos em 'pegadinha', porque o Escaravelho que aparece não é Mehemet! Como a aparição é em flashback, o Escaravelho que aparece é Abdul Faoul quando ele ainda estava aliado ao Eixo...
Assim o Escaravelho escarlate, em suas duas versões, não voltou a aparecer até o presente momento...e nem o Escaravelho Rubi!
Com a reformulação feita pelo MCU, é provável que a partir de agora (mesmo nos quadrinhos) seja Layla que personifique o herói (agora heroína). Não que alguém vá reclamar...(na certa vão!)
(Já vi esta pose em algum lugar...) |
0 Comentários