CAVALEIRO DA LUA - O ESCARAVELHO ESCARLATE NOS QUADRINHOS...

 Uma vez que o CAVALEIRO DA LUA, série do canal streaming Disney +, tecnicamente criou um novo herói, claro que nós tínhamos de procurar suas origens nos quadrinhos...E descobrimos algumas diferenças! Que voce poderá conferir em nossa matéria! Vamos lá! 




Bem, se você ainda não assistiu ao último episódio de CAVALEIRO DA LUA, melhor não ler esta parte da matéria porque tem um pequeno spoiler! (Está avisado! Leia a partir do paragrafo seguinte ao subtitulo.) 


Na minha opinião a melhor coisa da série, sem dúvida, é a personagem Layla El-Faouly, esposa de Marc Spector. Ao que parece os produtores também acharam isto e a presentearam no final da série dando-lhe sua própria identidade de super-herói: Escaravelho Escarlate! E quando dissemos em nossa apresentação que 'tecnicamente' é uma nova personagem, deve-se ao fato dela ser quase totalmente diferente de sua contra parte nos quadrinhos...




O ESCARAVELHO ESCARLATE NOS QUADRINHOS...


Como frequentemente acontece em nossas matérias deste tipo, precisamos fazer uma pequena viagem no tempo. Desta vez para o longínquo ano de 1977. A revista em questão é "Invasores # 23", nela surge pela primeira vez o personagem ESCARAVELHO ESCARLATE. Criado por Roy Thomas e Frank Robbins...



A história se passava em plena Segunda Guerra Mundial, e o Escaravelho era um guerreiro egípcio chamado Abdul Faoul. Já temos ai uma diferença, o personagem esta longe de ser um arqueólogo como na série, esta mais para uma espécie de Capitão América, só que do Egito...A série faz uma referência a ele, colocando o nome do pai de Layla como Doutor Abdallah El-Faouly (bem próximo...). 

Como sempre há uma complicação quando heróis se encontram, infelizmente o Escaravelho havia se juntado as forças do Eixo. Há uma razão para isto, meio estúpida, mas há...Acontece que Abdul odeia o poder que a Inglaterra exerce sobre o Egito e acreditava que fazendo uma aliança com seus inimigos, estaria ajudando sua nação...

Mas, claro que no 'quebra pau' com os Invasores, Abdul acaba percebendo a verdade sobre os nazistas e claro, se volta contra eles. Porém, sua desconfiança pelas nações dos aliados (em especial a Inglaterra) persiste, assim ele recusa o convite de se juntar aos Invasores. 

Abdul liderava um bando de guerreiros conhecidos como "Os Filhos do Escaravelho", Eles afirmam serem descendentes dos antigos faraós e, mais importante: são guardiões de um artefato antigo conhecido como Rubi Escaravelho ou Escaravelho Rubi (como preferir)! Este rubi concede ao seu portador poderes sobre-humanos e (adivinhem só) era esta arma mágica que dava habilidades ao Escaravelho Escarlate



Abdul só voltaria as revistas da Marvel em 1982, desta vez em "THOR # 326"...Ao que parece o personagem não fez tanto sucesso, pois na história encontramos Abdul em seu leito de morte! Claro, que o tal Escaravelho Rubi, teria de ser passado para alguém e é o que esta acontecendo. Abdul passa o segredo da pedra mágica para seu filho Mehemet, criado por Doug Moench e Alan Kupperberg, que se transforma no segundo Escaravelho Escarlate e...ataca um museu!!




Calma! Seu ataque ao museu tem motivos nobres (!?!?). Acontece que o tal museu mantem vários artefatos egípcios roubados! Só que Thor não esta ciente disto e só para variar, ao encontrar o outro herói...sai 'no braço'! Depois da pancadaria...vem a bonança! E os dois entram em um acordo um tanto tenso, que resulta em Mehemet levar de volta a seu país o Olho de Hórus, outro objeto místico antigo (tudo é místico se for egípcio e antigo, pelo jeito!). 




Depois desta segunda aparição (e nem é o original), o Escaravelho desaparece novamente até 2014  (!!). Neste ano ele aparece novamente, porém há uma 'pegadinha'. A revista é "All-New Invaders # 4". Sim, os Invasores novamente. E por isto falamos em 'pegadinha', porque o Escaravelho que aparece não é Mehemet! Como a aparição é em flashback, o Escaravelho que aparece é Abdul Faoul quando ele ainda estava aliado ao Eixo...


Assim o Escaravelho escarlate, em suas duas versões, não voltou a aparecer até o presente momento...e nem o Escaravelho Rubi!


Com a reformulação feita pelo MCU, é provável que a partir de agora (mesmo nos quadrinhos) seja Layla que personifique o herói (agora heroína). Não que alguém vá reclamar...(na certa vão!)





(Já vi esta pose em algum lugar...)






Postar um comentário

0 Comentários