Kiyomi Tsukada, Minha Segunda Paixão Nipônica

 


Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores!


Continuando minha marcha em crônicas pelas nostálgicas lembranças de minha infância de Nerd, trago a segunda atriz japonesa que conquistou meu coração. Kiyomi Tsukada, nascida aos 09 de janeiro de 1964, se aposentou da carreira artística no ano de 1995 e atualmente é uma Professora de Ensino Médio em Edimburgo, na Inglaterra. Não fosse a TV Manchete e a TV Bandeirantes, nenhum brasileiro saberia da existência dela, que atuou em dois Tokusatusus exibidos por aquelas emissoras, respectivamente: Jaspion e Machine Man. Portando a mesma simpatia e o estonteante sorriso, ela se imortalizou nos papéis da Andróide Anri (Jaspion) e da Repórter Gunko Hayama (no original, Maki Hayama; Machine Man). Sempre divertida, sempre carismática e sempre linda!












O Fantástico Jaspion (Kyojuu Tokusou Juspion) foi produzido pela Toei Company, consistindo em 46 episódios que foram exibidos pela TV Asahi de 15/03/1985 a 24/03/1986. Chegando ao Brasil em 1988, junto com Changeman, como comentei na crônica sobre a Sayaka Nagisa, foi um estrondoso sucesso em ritmo febril. Eu amava assistir, foram especiais momentos vividos na companhia de histórias surreais, monstros incríveis e muito humor. Anri era o alívio cômico perfeito, tendo um grande e amoroso coração mecânico. Uma Série muitas vezes inocente e pura, em Jaspion não havia insinuações sexuais diretas ou indiretas. Os atores, na forma como interagiam em ação ou dramaticamente, se entregaram a uma obra que até hoje é uma referência no Gênero da Fantasia e da Ficção Científica. A interação da atriz com os atores mais próximos, como os intérpretes de Jaspion (Hikaru Kurosaki) e Boomerman (Hiroshi Watari).

















Machine Man (Seiun Kamen Machinman) foi criado pelo lendário Shotaro Ishinomori, o pai da Franquia Kamen Rider. Sendo também um produto da Toei, foi exibida na Nippon TV de 13/01-28/09/1984, consistindo em 36 episódios. Anterior a Jaspion, foi estrelada pelo saudoso Osamu Sakuta; mas, diferente de Jaspion, não era tão infantil quanto parecia e nem tão inocente quanto  pretendia ser. Bastante galhofa, a Fantasia e a Ficção Científica servem de pretexto para uma descompromissada Comédia. Dentro do alto astral da Série, a personagem de Kiyomi era  uma repórter tresloucada que sempre se metia em altas enrascadas.













As duas personagens me divertiram e fizeram rir bastante na melhor época desta minha atual existência. Algo que raramente ocorre comigo hoje, talvez por causa do peso da idade e de tudo o mais. Porém, na leveza de minhas memórias afetivas, lembrando dos heróis e heroínas de minha infância, consigo reviver um pouco desta época. Hoje, Kiyomi Tsukada é uma bela senhora a qual somente tenho a agradecer por ter me proporcionado agradáveis momentos com  suas atuações.




Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores!






💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável





Postar um comentário

0 Comentários