WHAT IF... CAPITÃO AMERICA TIVESSE TIDO UMA SÉRIE ANIMADA??

 


WHAT IF... CAPITÃO AMERICA TIVESSE TIDO UMA SÉRIE ANIMADA

Embora seja um dos personagens mais conhecidos pela cultura pop, o Capitão América nem sempre teve esse respeito que ele tem atualmente. A princípio, muitos enxergavam o herói como um personagem muito chato, feito somente pra promover propaganda americana e nada mais. Foi só quando o personagem foi adaptado pelo MCU que a opinião do público mudou, com a qualidade dos filmes e atuação do Chris Evans tornando o Sentinela da Liberdade num dos personagens mais icônicos dos últimos anos.



No entanto, poucos sabem que o Capitão América teria tido uma chance de alcançar certa popularidade muito antes de fazer sua estreia no MCU, pois um plano da Marvel para personagem era tê-lo como protagonista de uma série animada no final dos anos 90. Nessa época, super heróis tinham dominado o mundo das animações. Enquanto a DC estava fazendo sucesso com universo animado da DC do Bruce Timm, as séries mais populares da Marvel eram do Homem Aranha e dos X-men.



Vendo o sucesso dessas duas animações, os executivos da Marvel planejavam fazer uma série do Capitão América na mesma continuidade, visto que o herói já tinha tido aparições especiais em ambos desenhos. Sua série animada iria se passar na Segunda Guerra Mundial e teria uma pegada bem G.I Joe, com o Capitão liderando um grupo formado por Bucky, Peggy Carter e o Comando Selvagem contra o Caveira Vermelha e a Hidra (uma ideia que acabou sendo utilizada nos filmes do MCU).



Infelizmente, devido a Marvel ter falido na época, o desenho acabou sendo cancelado, com a única prova de sua existência sendo um promo. Apesar do Capitão América ter finalmente conseguido seu grande destaque nos MCU, difícil não sentir pena do potencial que essa série animada podia ter tido e como ela poderia ter introduzido uma legião de fãs ao Capitão América, tal como Batman série animada fez com o homem morcego e a série do Aranha fez com o Escalador de Paredes.


Portanto, vamos apenas ponderar a questão: E se... Capitão América tivesse tido uma série animada

TEMPORADAS

1ª temporada - O primeiro episódio da série mostraria a origem do Capitão, com um detalhe diferente: Como os produtores confirmaram, a identidade secreta do Capitão nessa versão é Tommy Tompkins, que, após se transformar num super-soldado, receberia uma identidade falsa de Steve Rogers, para enganar os agentes da Hidra (devido a censura dos anos 90 não podiam usar nazistas) enquanto os americanos tentam recriar o soro do super-soldado.



No entanto, após capturar um dos agentes da Hydra, Steve descobre o plano dos vilões de destruírem lideres militares (devido a censura era proibido usar termos como “matar”). Desobedecendo ordens, o herói, com ajuda de seu amigo Bucky e a agente Peggy Carter, conseguiria impedir esse atentado, conquistando a confiança do governo e recebendo aprovação deles de lutar na guerra como Capitão América. 



A partir desse ponto, a série teria Steve, Peggy e Bucky lutando contra Hydra, recebendo ajuda do Comando Selvagem, com o foco sendo no crescimento do Steve de um simples cara do Brooklyn num herói e um líder confiante, ao mesmo tempo em que ele trava seus primeiros conflitos com vilões como Víbora, Barão Von Strucker e o líder da Hydra o Caveira Vermelha. 



O último episódio seria baseado numa ideia de um dos roteiristas da série, onde o Caveira consegue invadir o Reino Unido e se coroa rei da Inglaterra, levando a um grande duelo entre ele e o Capitão na torre do Big Bang, que termina com Steve vencendo o vilão, forçando-o a fugir, jurando vingança contra o Capitão e estabelecendo a rivalidade dos dois que será desenvolvida durante a série.

2ª temporada – Continuaria a focar nas aventuras do Capitão durante guerra, com ele e seus aliados enfrentando novos vilões como Arnim Zola, U-Man, Lady Lotus e Barão Plasmus (devido a censura da época, não dava pra usar o nome Barão Blood e, tal como o Morbius na série do Aranha, ele se alimenta de plasma humano com o auxilo de ventosas em suas mãos ao invés de sangue com suas presas). 



Nessa temporada, o Capitão conheceria outros heróis da Era de ouro da Marvel, incluindo Tocha Humana original, Union Jack, Guardião Vermelho e Namor (ele começaria como um antagonista mas depois ajuda o Capitão para impedir o U-Man de dominar Atlantis).

 


Tal como a série dos X-men teve a Saga da Fênix Negra e Homem Aranha teve uma adaptação da Saga do Uniforme Negro, essa temporada teria um arco épico de 3 a 5 partes adaptando o arco do Cubo Cósmico, com o Caveira Vermelha conseguindo obter artefato e tomaria controle de cinco cidades populares do mundo, para que o cubo absorva seus habitantes e ele possa usar seu poder para alterar a realidade em sua própria imagem. 



O final teria o Capitão e o Comando Selvagem invadindo a base do Caveira e confrontando o vilão, com Steve conseguindo separa-lo do cubo fazendo com que o Caveira fique desesperado em encontrar o cubo e nisso acaba pego pela destruição do seu esconderijo, sendo dado como desaparecido.

3ª temporada – Sem o Caveira Vermelha, a Hydra passa a ser liderada pelo Barão Zemo, que deseja se vingar do Capitão por provocar um incidente que colou seu capuz permanentemente no seu rosto. 



Zemo se mostrar um líder tão astuto quanto o Caveira, com seus agentes mantendo Capitão e seus aliados ocupados enquanto Zemo executa um plano muito maior. Nos últimos episódios, Zemo ativa os Hibernantes, robôs gigantes que ele envia para destruírem América. 



A luta final seria uma batalha épica do Capitão, o Comando Selvagem, Tocha Humana e Namor (fazendo referência aos Invasores) contra os Hibernantes. A luta termina com Bucky destruindo os robôs, desaparecendo na explosão (devido a censura, personagens não podem ser mostrados sendo mortos).


4ª temporada – Teria o Capitão lidando com o sumiço do Bucky, passando a trabalhar sozinho e afastado de seus aliado, não querendo colocar suas vidas em perigo como fez com o Bucky. Conforme o desenvolvimento da temporada, o Capitão iria lidando com esse trauma, tendo sua chance de se vingar do Zemo mas no final pouparia a vida do vilão e auxiliando um grupo de super soldados, os Seis Guerreiros Americanos (Destroyer, Miss America, Black Marvel, Thunderer e Whizzer) numa missão, se tornando um mentor e líder para eles.



Nos últimos episódios, o Capitão tentaria impedir um plano da Hydra de atacar os Estados Unidos com uma fortaleza voadora e seria forçado a pousar o veículo no meio do oceano Ártico, sendo congelado e colocado num estado de animação suspensa.



Ao despertar, Steve é recebido por Sharon Carter, filha de Peggy Carter nessa versão, e ela revela que Steve dormiu por um longo tempo. Ele agora está no século XXI, numa América muito diferente da que ele conhecia: Uma América governada pela Hydra... e Steve Rogers é o líder supremo.



PAN PAN PAAAAN

É revelado que, enquanto o Steve esteve em hibernação, o Caveira Vermelha retornou, agora num corpo de um clone do Capitão. Se aproveitando do desaparecimento do seu arqui inimigo, o vilão se apossou da identidade do Capitão e se infiltrou no governo americano, ajudando os Aliados a vencerem a Guerra, enquanto secretamente ampliando sua influência no país até finalmente chegar ao poder. A partir daí, ele começou recrutar membros da Hydra dizendo que eles tinham se regenerado e conseguindo coloca-los em altos cargos do governo, armar ciladas contra os heróis e suspeitos de desconfiarem dele e incriminar minorias de crimes contra nação e corrompendo o sistema.



Vendo os horrores que seu inimigo cometeu, usando sua identidade ainda por cima, Capitão se uniria a Resistência (formada pela Sharon Carter, Falcão, Demolição e, numa participação especial, Wolverine) para ajuda-los a derrotar o Caveira e libertar o país de sua tirania.



Ao invadir um campo de concentração, os heróis descobrem que o Caveira está reconstruindo o Cubo Cósmico, “apagando” seus prisioneiros para alimentar o artefato até que tenha energia o suficiente para ele reescrever a história, apagando qualquer um com ideais opostos aos dele. Após uma batalha épica, o Capitão consegue tomar o Cubo do Caveira e usa seu poder para voltar para o passado e impedir o Caveira de enganar seus aliados. 



A luta final deles acontece no Capitólio, com o Caveira sendo atingido por sua própria arma, o gás vermelho, e tem seu rosto desfigurado, sendo desmascarado para o mundo e forçado mais uma vez a escapar. A série termina com Steve se reunindo com seus amigos e jurando não deixar que futuro seja aquele mundo sombrio que ele testemunhou, estando muito mais confiante e disposto a continuar lutando contra o mal e criando um futuro melhor para todos.

Então é isso! O que acharam? Como vocês acham que poderia ter sido essa série animada do Capitão América? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...



Postar um comentário

0 Comentários