HISTÓRIAS QUE NINGUÉM LEMBRA: QUANDO SUPERMAN PLAGIOU...DEUS!?!?!? - PARTE 1

Aposto que você já ouviu várias pessoas falando sobre como eram melhores as histórias em quadrinhos da "Era de Prata". De fato, muito material de primeira foi criado nesta época, mas...também foram criadas histórias bizarras, sem sentido e totalmente 'esquecíveis'. Como sempre apresentamos fatos para dar 'materialidade' a nossas declarações, trazemos mais uma delas e com Superman plagiando Deus!




Dentro das sessões "histórias que ninguém lembra" e "Dossiê Especial" já trouxemos inúmeras revistas cujas histórias não eram exatamente...inesquecíveis. Este tipo de história ou aquelas completamente fora dos padrões das atuais, eram possíveis (em minha opinião), porque os roteiristas não eram limitados pela canonicidade ou pela continuidade e interligações do 'Universo DC'.


As histórias sobre o futuro, por exemplo, eram lançadas e totalmente esquecidas nos números seguintes, que poderiam ter outras histórias sobre o assunto! Os leitores não ficavam questionando se a história estava em linha com as demais que mostraram possíveis futuros. Simplesmente liam e passavam para a próxima. Desculpem os que preferem as histórias 'amarradas umas as outras', mas isto era libertador para o escritor. Podiam escrever sem estarem 'engessados' a uma linha pré-estabelecida...Mas, isto é assunto para outra hora.


A história que comentamos hoje foi lançada em 1970 e seu título era: "Até um Super Homem Morre!". Pela ilustração principal da matéria, vocês já notam o absurdo que ela mostra...A ilustração também deixa evidente que ela se passa no futuro, tendo em vista a aparência do Super...A revista era "Action Comics # 387" (não conseguimos em português, caso queira ler online em inglês, clique aqui..).




A história se inicia no ano 1.001.970 (!!) e já na primeira pagina, talvez para dar aquele 'suspense' ou para  'aguçar' a curiosidade do leitor, encontramos Superman fazendo o impensável: partindo a Terra em duas partes (exatamente iguais, o cara é bom!)!! Usando o velho artificio de explicar a situação através dos pensamentos do personagem, a imagem nos explica que Superman esta para fazer seu maior super-feito (na própria opinião) e para começar precisa partir a Terra em duas...




A história tem inicio na realidade na revista "Action Comics # 385", nela Superman tem um encontro com o presidente dos EUA, que lhe pede que não faça nenhuma viagem através do tempo nas próximas 24 horas, porque cientistas americanos estão fazendo um teste que envolve o estudo do tempo e se ele realizasse alguma viagem atrapalharia os dados a serem colhidos...


Leitura online em inglês: clique aqui


É importante lembrar que nesta época Superman viajava no tempo 'quebrando' suas barreiras ao voar em super velocidade. O Super dá sua palavra ao presidente de que não faria tal coisa, porém o 'destino age contra nosso herói'. Na mesma hora aparece uma mão mecânica  gigantesca na porta da Fortaleza da Solidão e começa a escrever uma mensagem à laser. isto dispara alarmes, que claro, só o Super pode escutar...


A mensagem diz que os serviços do Superman são necessários no ano 101.970 (!!). E agora? O Superman deu sua palavra que não viajaria no tempo...mas, utilizando seu método usual! Acontece que a Legião dos Super Heróis havia deixado na Fortaleza uma "Bolha do Tempo" (uma maquina em forma de bolha que viaja no tempo). Mas, a 'Bolha' esta com defeito, inclusive a Legião deixou uma placa de aviso: "Funcional, mas com defeito. Não deve ser usada!" (o aviso só podia ser para o Super, certo? Quem mais entraria na Fortaleza?). 




Utilizando a maquina, Superman pode viajar tranquilamente, porém pense bem: que diferença faria o Superman sair naquele mesmo instante ou no dia seguinte, quando ele poderia usar seu próprio poder para chegar em 101.970? Mesmo esperando, o evento do futuro estaria no mesmo lugar, ou seja, mesmo saindo depois de 24 horas ele poderia chegar no mesmo momento no futuro! 


Mas, deixando a lógica de lado, ele utilizou a maquina, que sabia estar com defeito...e claro pagou por isto! Ele avançou 100.000 anos no futuro, mas ao chegar lá descobre qual foi a terrível consequência: ele envelheceu cada ano!! 




Mesmo abalado pelo ocorrido, Superman ajuda as pessoas do futuro no que estavam necessitadas, achando que se utilizasse a maquina para voltar no tempo o tal defeito faria com que seu corpo revertesse a sua idade normal...Mas, ai a coisa teria sido simplificada demais, tinha de haver uma reviravolta! E houve! 


Acontece que um velho inimigo, o Senhor do Tempo, há muito aguardava uma chance de se vingar de Superman. Ao observar todo o acontecido viu ai uma oportunidade. Criou uma barreira que impedia Superman de voltar no tempo!! Seu plano era deixar o Super preso 100.000 anos depois de sua era, sofrendo pela perda de seus amigos e entes queridos pelo resto de seus dias!! 




Sem saber a origem da barreira que o impedia de voltar a sua própria época, Superman decide avançar ainda mais no tempo na esperança de que a barreira seja apenas temporária ou de que não esteja ativa em uma época futura. Além disto queria saber como a humanidade se desenvolveria, ele mesmo diz isto na revista "Action Comics # 387"...


E avançando no futuro, ele acaba realizando aquele que ele diz ser 'seu maior feito'. Que 'super feito' é este e como ele acaba plagiando Deus, vocês ficarão sabendo na segunda parte de nossa postagem...Vocês não vão perder isto, vão??








Postar um comentário

0 Comentários