Nobody: filme de ação do ano


Talvez tenha spoilers, cuidado!

  O filme é muito bom, já adianto isso logo de cara e se você não assistiu recomendo que assista porque realmente vale cada minuto.

  O filme foi escrito e dirigido por uma galera de renome, e os próprios já tendo trabalhado com filmes de ação (o diretor Ilya Naishuller e o roteirista Derek Kolstad) mandam super bem nesse longa estrelado por Bob Odenkirk como o protagonista Hutch Mansell.

  Começa os primeiros momentos do filme mostrando Hutch vivendo uma pacata vida comum de acordar, trabalhar e voltar para casa, umas cenas dele perdendo o caminhão do lixo e assim por diante. A direção é exemplar em mostrar não só como ele esta descontente com a vida, mas como toda a família esta assim também. Ele parece nem mais estar casado com sua esposa que na cama coloca os travesseiros como um muro deixando um de cada lado da cama.



  Depois de tudo isso ser estabelecido um grupo de bandidos invade a casa dele e ele ali vê seu grande momento de brilhar, o filme parece que vai nos presentear com a pancadaria braba que todos nos sabemos que vai ter e que queremos ver, mas não acontece. Ele hesita no último segundo, os assaltantes ainda socam o filho dele e fogem da casa e ele não faz absolutamente nada.

  Depois a polícia chega e fala que o que ele fez foi certo, mas isso não tira o descontentamento do filho que antes distante agora vê o pai como um completo banana, um covarde Zé ninguém. Por meio de um rádio ele conversa com alguém contando o que aconteceu e disse que não fez nada porque queria evitar fatalidade, e o cara do outro lado concorda.



  Nos dias seguintes a rotina chata (pelo ponto de vista dele, por que uma rotina como aquela seria ótima para qualquer pessoa comum) continua igualmente maçante até que no jantar sua filha fala que perdeu seu colar de gatinho e diz que estava num pote, o mesmo que os bandidos pegaram o pouco da grana que estava lá. Ele só sai de casa, pensamos “é agora”, ele localiza os assaltantes e entra na casa deles, um casal, ele chega batendo e realmente queria matar, mas acaba desistindo quando vê um bebe no berço. Novamente sai de cena sem luta. O dia parecia perdido, mas dai a frase narrada por ele descreve bem o que vem a seguir.

  “Quando Deus fecha uma porta, é bem possível que abra outra logo em seguida” (algo assim). No ônibus uns idiotas maltratam uma garota e ele vê ali a chance de extravasar de verdade, o que queria a muito tempo.



   A cena de luta no ônibus é ótima, ele bate e apanha muito, tem sangue e da para sentir cada golpe.

  O filem começa realmente ai, já que ai ele deixa semi-morto o irmão de um mafioso que agora vê ele como inimigo. O filme tem umas cenas com Christopher Lloyd . como o pai do Hutch, que tá ótimo no papel. O filme segue desse momento em diante com os núcleos do protagonista e do Aleksey Serebryakov, o mafioso com sangue no olho.



  O filme é um ótimo entretenimento com ótimas cenas de ação e ótimos personagens acenados por ótimos atores, o fim é meio corrido, mas ainda sim não é ruim, a quebra de expectativa é constante e isso te mantem fissurado do início ao fim graças à imprevisibilidade do roteiro, que ao fim perde isso, mas já com tempo o bastante do filme para que não incomodo, pois ele te entrega o que você quer ver e entrega isso muito bem.

  Vale as horas numa tela com esse longa-metragem, mais que de muito filme e serie saindo ultimamente.

Anônimo | Trailer Legendado

Extra: A cena do gato é realmente incrível, e eu nem sei dizer o porque, fora o link com o início do filme de que a filha dele queria um gato.


    

Postar um comentário

0 Comentários