Facundo Percio

 


RESUMO BIOGRÁFICO 


(Trelew, 1976)


Em 1995 se estabeleceu em Buenos Aires, onde deu seus primeiros passos no campo da ilustração na revista Lea (Latin American Ed.). 


Entra no mundo da Animação e da criação de personagens para a série Cityhunters (Fox TV) com Milo Manara.


Na Coreia do Sul, ele desenha sob as diretrizes de Nelson Shin (Akom Studios).


Entre 2009 e 2015 publicou trabalhos na Avatar Press, com roteiros de Warren Ellis (Anna Mercury), Alan Moore (Fashion Beast e God Is Dead) e Garth Ennis (Caliban e Yuggoth).


No mesmo período ele desenha Star Wars (Dark Horse), Fairy Tales (Zenescope) e Broken Trinity (Top Cow).


Na Argentina publicou os títulos Zombie Anthology junto com Mauro Mantella (Ovni Press) e Hounds, com Rodolfo Santullo (Pictus).


Ele publicou em 2018 "Beatnik Buenos Aires" (Hotel de las Ideas) junto com o roteirista Diego Arandojo.


in: Crack Bang Boom

Traduzido e adaptado por Inominável Ser 



Link de trabalho:


Instagram 




Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores! 


Eu conheci o trabalho do argentino Facundo Percio através da obra Fashion Beast, de Alan Moore, adaptando um roteiro escrito por Malcom McLaren. De imediato, me tornei um do trabalho dele, que transita por diversos estilos de criação artística e sempre mantém alta qualidade em cada obra criada. Pois, não é qualquer um que ilustra obras de três Grandes Nomes dos Quadrinhos como o próprio Moore, Warren Ellis e Garth Ennis. Simplesmente, considero Percio um Gênio dentro de cada estilo visual através do qual ele desenvolve seu trabalho. 


E é muito material disponível na Internet, de elementos visuais por ele criados, que vocês podem conferir dando uma pesquisada no DuckDuckGo (recomendo usar este mecanismo de pesquisa porque o Google é o maior ladrão de dados informativos da Vida Virtual). Esta Galeria aqui presente é apenas uma pequena apresentação da ampla gama de possibilidades criativas por ele trabalhadas na Arte. Sugiro admirar sem pressa, atentando-se aos detalhes e percebendo as nuances de cada diferença do modo como ele criou cada desenho a seguir. 


Já falei demais, não? Então, leitoras & leitores virtuais, lhes peço que à seleção a seguir… 


APRECIEM SEM MODERAÇÃO!!!


Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores!
























































💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀



Leia também:✒️O Mundo Inominável







Postar um comentário

0 Comentários