10 momentos de filmes de heróis que me deixaram PUTO


Eu acho que acabei enrolando um pouco pra fazer esse post por causa da quantidade de lembranças ruins que ele me despertava. Eu cheguei num ponto que já me irritei tanto de assistir filmes de super-heróis que eu nem vejo mais! E não me arrependi por um único minuto de fazer isso! Hahaha! Mas vamos voltar aos momentos infelizes do passado, normalmente é divertido quando reclamamos dessas coisas. Em especial, tem pessoas que acham tão engraçado me ver reclamando que até sugerem que eu fizesse um canal do Youtube pra isso...


Último post, com cenas que me animaram: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2020/10/10-partes-de-filmes-de-super-herois-que.html


10-A engraçada luta do Hulk contra o Homem de Ferro


Quando eu fui ver "A Era de Ultron" eu ainda tava bem animado. Apesar dos dois filmes horríveis que foram lançados em sequência ao primeiro Vingadores, "Soldado Invernal" e "Guardiões da Galáxia" tinham verdadeiramente ressuscitado meu ânimo. Como muitos, eu estava ansioso pra ver a luta do Hulk contra o Homem de Ferro, tinha de tudo pra ser uma das cenas mais legais que eu veria na minha vida. Mas... Se você pode ser engraçado, né? As piadinhas constantes do Homem de Ferro tiram completamente a possível tensão que a luta deveria ter. Você não sente em qualquer momento que o Stark tá suando pra conter um monstro perigosíssimo. A cena é uma orgulhosa sequência de piadinhas.



9-Espantalho versus Rachel


Apesar de ser minha trilogia favorita, a participação do Espantalho no "Batman Begins" me desapontou muuuuuuuuito. Primeiro que ele usa o terno com a máscara o filme todo. Conheço mais de uma pessoa que viu o filme e nem lembra mais que tinha o Espantalho nele. Outro é que um dos trailers era fechado justamente com o psicólogo sobre o cavalo cuspidor de fogo, causando grande impacto... Então eu tinha ficado esperando por essa cena. Lembro até hoje que eu descobri como era Espantalho em inglês quando vi a cena que ele foge do Arkham e chega sobre o cavalo.  A Rachel fala


"Doctor Crane...?"

Ele responde sinistrão: "No... SCARECROW!"


Eu lembro direitinho que achei foda. Isso é um trabalho para o Batman? Pelo visto não. Depois dessa entrada dramática o embate se resolve facilmente com a coadjuvante Rachel Dawes acertando o rosto dele com um choquinho. Depois disso o vilão sai gritando ridiculamente. E as pessoas reclamam do Bane que levou tiro de fuzil...



8-Oh não! O Stan Lee vai cortar o meu cabelo!


Esse só não está mais pra cima, porque na época que eu vi (mais de um ano depois do lançamento, na TV) eu já estava habituado com a ideia de que a Marvel Studius não se importava de pegar possibilidades pra filmes maravilhosos, amassar, jogar longe e zuar justamente o que tinha de mais legal pra ser feito. "Thor: Ragnarok" foi um tipo de coroação do que já estava orgulhosamente e legitimamente horrível. Eu nem fui ver o filme no cinema, mas lembro quando eu postava bastante notícia que já me chocou o diretor dizendo que ia pegar o segundo filme, fazer igual, mas colocar mais piadas. É tanto poser que passou incólume e ainda é considerado um bom filme. Eu não sei se alguém que gostou desse filme é realmente fã de "Ragnarok" e "Planeta Hulk", porque pra mim foi uma cagada em ambas as possibilidades. E se fosse engraçado pra mim tava ÓTIMO. Um dos problemas foi eu não achar graça nenhuma. E acredito que foi na cena que deixei acima de exemplo que ficou bem claro pra onde o filme queria ir. Não tenho muita certeza de porque não parei de assistir nesse momento... Deve ter sido porque eu já não tinha muitas expectativas...



7-Odin virando pózinho


Eu acredito que talvez nunca tenhamos uma época tão fértil para fazer filmes de super-heróis com orçamentos tão altos novamente. Pra mim que sou fã do estilo, é uma desgraça ver os caras fazendo filmes com artistas excelentes como Natalie Portman, Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson e as possibilidades com eles serem jogadas fora. Eis que no amado (sabe-se lá como) "Thor: Ragnarok", temos um dos melhores atores da história, Anthony Hopkins, fazendo um dos personagens mais legais da história, o deus Odin.



Aí esses roteiristas chapados de não sei o que, e com aprovação de fãs malucos gerados nos laboratórios da Disneylandia (porque na minha época nerd não deixava passar uma chance de reclamação), resolvem pegar a oportunidade de fazer infinitas cenas épicas envolvendo esse personagem tão legal, com um ator tão bom... E dão um fim a ele... O TRANSFORMANDO EM BRILHINHO! 


ELE VIRA BRILHINHO E MORRE!!!!!!!


Um filme incrível onde conseguem eletrocutar o deus do trovão... Uma tristeza... E na época ainda não tinham transformado o Thor no Volstagg.. É torcermos para que surja algum estúdio de games que faça como a Rocksteady fez com o Batman, fazendo um jogão épico do universo do Thor ignorando essas desgraça de filme besta.



6-15 minutos de Venom. E acabou.


Se tem um personagem que parecia interessante de ver em filme era o Venom. Na época os videogames em que ele tinha aparecido ainda não tinham tanta tecnologia. Um personagem que usa uma roupa viva e tem habilidades tão exageradas estimulava nossa antecipação. Na época eu era um jovem inocente. Eu não desconfiava que ideias a princípio muito boas podiam virar filmes traumatizantes de tão ruins. Então quando eu via que ia sair um filme que ia ter o uniforme negro, e misturar o Venom, com um projétil de Duende Macabro, um Homem Areia e uma Gwen Stacy que pareciam ter sido tirados diretamente do gibi, nem passava pela minha cabeça, "É muita coisa!!! E se... FOR UMA MERDA?!". Eu era inocente e feliz, pensava que quantos mais personagens melhor. Na época eu ainda não tava acostumado aos personagens míticos ficarem sem a máscara/capacete o filme todo, como ficam agora. Eis que depois de um dos filmes mais horríveis que já vi na minha vida... Me aparece o Venom, pra quem sabe, dar uma salvadinha na sujeira. Mas aí eles pegam um dos personagens com o visual mais marcante que existe, além de deixa-lo magrelo, toda hora que dá zoom na cara dele e você pensa "ae, quero ver a carona do Venom!".


Não... Você não vai ver, cara...

Eles tinham outras prioridades...

Eles puxam o simbionte pra trás e ficam mostrando a cara do magreloator...

Ai, ai...



5-Batman V Superman do início ao final


Na época eu já tinha desistido dos filmes da Marvel depois do "Era de Ultron", que me desapontou bastante. Por outro lado, alguns dos meus favoritos de todos os tempos eram o Batman e o Superman do Nolan. Mesmo sem o cara, só com o Zack Snyder (que eu ainda não odiava), eu estava bem ansioso pra ver o filme que juntaria os dois. Os trailers pareciam irados e até os comentários da produção. Ah... Nunca esqueço, apesar de parecer ter sido uma alucinação, o que o Henry Cavill falou em uma entrevista. Ele dizia que o Snyder tinha pego os dois universos (Batman e Superman) e explodia um contra o outro. O Cavill devia tá gravando outro Batman V Superman ao mesmo tempo, já que não tem NENHUM vilão do Batman. Que eu lembre o único personagem de Gotham foi o... Alfred.


Para maiores detalhes: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2016/03/ok-nerds-temos-que-resolver-uma-coisa.html


Espero... Realmente... Que nenhum filme me desaponte mais do que esse na minha vida.



4-Prazer. Nós somos a Marvel Studius. Seja bem vindo a uma nova era


Quando eu era pivete/adolescente, havia um consenso que os últimos filmes do Batman e do Superman eram desgraças consumadas. Aquelas coisas horríveis nunca deviam ter sido feitas. Em comunidades do Orkut era um ou outro louco que defendia o Joel Scumacher e cia. Havia outros filmes ruins, com certeza, mas eles não deixavam claro que tavam cagando para aquele universo. O Joel Scumacher até pediu desculpas aos fãs no DVD do "Batman&Robin", explicando que não era sua intenção ter feito um filme tão ruim. Em 2013 a cultura ainda era essa. Os posers da Marvel já haviam nascido com a popularização dos Vingadores, mas ainda não tinham se espalhado e camuflado tanto como hoje, era mais fácil de detectar. Eu e muitos amigos fomos animados assistir ao Homem de Ferro 3 e não teve UM que tenha gostado.


O filme todo é uma bosta. Mas o incrível foi ter pego o principal vilão, de um personagem que já não tem nenhum vilão muito ovacionado (nem mesmo o Mandarim), estava todo mundo ansioso pra ver, colocar um ator premiadíssimo para simplesmente tirar sarro dos fãs.

Cara.

Esse filme, Thor: Ragnarok e afins... Se fosse quando eu era adolescente eles iam tá no mesmo nível que "Batman&Robin" e "Superman 4". Se você é fã do personagem e não quer ver um dos principais vilões (que inclusive foi anunciado como vilão do filme), eu me pergunto O QUE A PESSOA QUER VER?! Eu só não fui embora do cinema porque tinha ido com alguns amigos e tinha sido eu que tinha chamado todo mundo. Mas era difícil acreditar no que tinha rolado. Eu falei pro meu tio que o Mandarim era um mendigo drogado no filme, ele não assistiu até hoje, 7 anos depois. Mal imaginei que esse tipo de atitude deixaria de ser uma triste exceção e se tornaria a nova regra...
 


3-O incrível idiota besta babaca inútil cuzão bastardo filho da puta


Eu vi em um canal do Youtube sobre quadrinhos um apresentador comentando sobre "Hulk Imortal" dizendo que o personagem nunca teve grandes séries nas HQs.


...


Eu tenho CERTEZA que mais que o Thor e o Homem de Ferro ele teve. Capitão América talvez seja mais pau a pau. De qualquer forma, é um dos personagens que mais tem momentos que podem ficar impactantes em uma tela de cinema. Os caras já tavam nerfando ele desde "A Era de Ultron". Mas o negócio extrapolou no nível Mandarim quando fizeram um filme em que ele nem sequer virou o Hulk!!!


Ficou usando a armadura do Homem de Ferro?!?!!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!!?


Em cuja qual ele chega na luta tropeçando e caindo no chão (mano, imagina como é a reunião desses roteiristas, "vamos fazer o Hulk não virar Hulk!").


Os caras colocaram o personagem no trailer, mas depois tiraram no filme pra só ficar tirando sarro dele.


Na sequência o Banner toma o controle do corpo do Hulk SEM-NENHUM-IMPACTO.  Isso acontece fora do tempo de tela, maaaaaaaaaaaaaaanoooooooooooooo!!!!!! Por que eles fazem isso????? Tem mil formas diferentes de colocar o Banner controlando o corpo do Hulk como uma das cenas mais épicas de todos os filmes, os caras só conseguem pensar em tirar sarro de um dos personagens mais legais, enquanto dão tempo de tela pra Gavião Arqueiro, Soldado Invernal, Viúva Negra, Starlord e o raio que o parta?! Meu Deus do céu, se me falassem que isso ia acontecer antes de ver o filme eu nunca que ia acreditar.



2-Era o Galactus que vocês queriam????


Mais uma dos meus tempos inocentes e felizes, quando eu não sabia que alguns roteiristas escreviam fazendo apostas de quem consegue cagar mais na história. Eu lembro que não fui ver no cinema porque meu tio tinha comprado o DVD pirata e chamado eu e o meu irmão. Foi interessante que eu lembro que quando apareceu a silhueta do Galactus em Saturno, houve uma reação de fodalidade em TRÊS GERAÇÕES! Eu, meu tio e meu irmão mais novo, nós três exclamamos ao mesmo tempo quando vimos a sombra do devorador de mundos!!! Coisas como:

"Caraaaaaaaaca, agora sim! Agora o bicho vai comer!"


Reação que a chegada do Galactus costuma causar em qualquer espectador, independente de quantas milhares de vezes já tenhamos visto isso acontecer. Bem... Vocês viram o que acontece depois. Também ficamos chocados e incrédulos. Se fosse nos dias atuais aposto que os fanboys da Marvel Studius iam arranjar um milhão de justificativas pra dizer que "ai, mas na sequência ele vai aparecer inteiro", ou qualquer sandice assim (pra falar mal de nerds eu não preciso ser politicamente correto, né?). Absolutamente todo mundo concordava que uma droga de final com o pézão do Galactus aterrissando na Terra já ia ser melhor que isso com tranquilidade.



1-Spider-Emo Louquíssima


Esse eu nem sei se encaixa taaaaanto com o título do post, já que eu nem lembro de ter ficado realmente puto. Eu fiquei mais foi assustado. Foi um trauma! Como já disse, antigamente um ou outro filme pegava os melhores personagens e elementos e destruía. Era exceção, depois que inverteu. Quando fui ver esse filme eu já tinha visto a história do uniforme negro uma cacetada de vezes, não era surpresa pra mim. Eu conhecia na HQ, no desenho, em todas era bem épico. Na época eu gostava. Então eu tenho certeza que havia infinitas formas diferentes de mostrar o Peter Parker tendo seu comportamento afetado pelo uniforme negro que não envolvessem começar a dançar no meio da rua como se fosse um manifestante brasileiro. Hoje na Internet tem uma porrada de gente que defende esse filme, inclusive essa cena. Eu não vou ficar me alongando não, galera. Acho que já deixei claro o que eu acho legal e o que eu acho incompreensivelmente ridículo. Cruzes, esse post me deu arrepios. Vou nem deixar menções horrorosas não, terminamos aqui.




Postar um comentário

0 Comentários