TOP: 5 hqs para ler no Halloween

 


TOP 5 hqs para ler no Halloween


 Feliz Halloween a todos! Embora histórias de super heróis envolvam pessoas em roupas coloridas enfrentando vilões e salvando o dia, não quer dizer que todas suas aventuras sejam leves. As vezes elas podem ir numa direção sombria e assustadoras, com os heróis enfrentando seres do sobrenatural, vampiros, monstros e até mesmo o próprio demônio. Esse tipo de aventura criam o tipo de histórias que combinam perfeitamente com o espírito de Halloween. Para comemorar essa data simbolizada por monstros e histórias de terror, fiz uma lista 5 de histórias em quadrinhos que recomendo dá uma lida nessa época.

 

 

5 Doutor Estranho vs Dracula

 


Começando esse top com clássico da Marvel dos anos 70, quando o gênero de terror estava bastante popular nas hqs. A história mostra o feiticeiro supremo tentando salvar a vida de seu amigo Wong, que foi mordido por um vampiro. Na busca para salvar o amigo, o Doutor Estranho acaba confrontando o príncipe das trevas. Simplesmente uma história fantástica, mostrando um dos maiores heróis místicos das hqs confrontando um dos vilões mais icônicos das histórias de terror.

 

4 Motoqueiro Fantasma A lenda de Sleepy Hollow  

 


Na lista não poderia faltar uma história do Motoqueiro Fantasma. Fazendo parte da saga do Circulo Vicioso, esse arco mostra o Johnny Blaze chegando a uma cidade que está sendo assombrada por um assassino cujas vitimas são encontradas decapitadas. Pra dificultar as coisas, um dos policiais da cidade julga que Johnny é o culpado, forçando o Motoqueiro a ter que limpar seu nome enquanto tenta encontrar o verdadeiro assassino.

 

A história tem um excelente tom de suspense e terror, além de mostrar uma das melhores lutas do Motoqueiro Fantasma, com ele confrontando zumbis controlados pelo vilão Jack Lanterna (possuido pela alma de Lúcifer).

 

 

 

3 Batman a trilogia do Morcego Humano

 


Um dos clássicos do falecido Dennis'O Neil e Neal Adams. A hq marca a primeira aparição do Morcego Humano, um dos vilões mais subestimados do Batman. A história tem como o foco o cientista Kirk Langstrom, que busca criar uma formula que permitira os humanos desenvolverem um sentido radar que nem o de morcegos. Porém, ao fazer um teste em si mesmo, ele se transforma num monstro, cabendo ao Batman salvá-lo.

 

Além da história ser muito bem contada, o drama do Langstrom o torna um personagem muito trágico e interessante, com sua transformação aos poucos corrompendo sua mente e o transformando de uma pobre vitima que deseja encontrar uma cura para uma fera monstruosa e selvagem.  A humanidade do vilão é ainda ampliada graças a presença de sua esposa Francine, que é forçada a viver esse pesadelo junto com seu marido.

 

2  Jovens Titãs A saga de Trigon



Os anos 80 foram umas das melhores décadas dos Titãs graças a fase icônica do Marv Wolfman e George Perez, responsáveis por terem feito inúmeras histórias memoráveis da equipe, incluindo o Contrato de Judas e Quem é Donna Troy? De todos esses arcos, a Saga de Trigon é uma das mais épicas porém sombrias que os Titãs passaram. A história mostra Ravena sendo finalmente corrompida pela influência de seu pai Trigon e o invocando para Terra, onde ele domina o planeta, aprisionando todos os humanos, incluindo os Titãs, que são forçados a enfrentarem o lado negro de suas personalidades para poderem escapar.

 

A história é o resultado de várias edições construindo esse conflito, mostrando os Titãs enfrentando um dos seus inimigos mais poderosos de todos numa batalha com  todo o universo em risco, sendo uma história recomendável não só para ler no halloween mas também para qualquer fã dos Titãs.

 

1  X-men Demônio

 


Apesar de serem heróis conhecidos por lutarem contra preconceito e discriminação representados por mutantes do mal e robôs Sentinelas, os x-men já enfrentaram outras ameaças, incluindo sobrenaturais. Um dos principais exemplos disso é essa hq, tendo sido feita pela dupla marcante do Chris Claremont e John Byrne.

 

Numa noite de natal, Kitty Pryde fica sozinha na mansão enquanto os x-men estão fora. A noite tranquila dela logo se torna uma batalha por sua vida quanto um demônio invade a mansão, forçando Kitty a usar sua inteligência e habilidades para sobreviver.

 

A história não só marca o fim de uma das fase mais icônicas dos filhos do átomo mas também mostra o inicio da evolução da Kitty, com ela dando seus primeiros passos que eventualmente a levarão a se torna uma das x-men mais populares de todas.



Postar um comentário

0 Comentários