10 partes de filmes de super-heróis que me deixaram animado


Gosto de histórias de super-heróis a vida inteira. Quando cenas são bem feitas nesse gênero não custa muito pra me dar aquela boa descarga de energia e eu ficar bem empolgado. Então resolvi que podia facilmente fazer uma lista com dez cenas do tipo que me marcaram nos filmes. Vamos lá!



10-Dois olhos abertos


Apesar de eu ter conhecido a versão tradicional do Nick Fury quando criança, e esse ser bem diferente (não só pela etnia, o jeito dele também), é um dos casos onde a adaptação ficou boa mesmo com várias mudanças. E se tem um ator que é bom pra meter frases fodonas, esse é o Samuel L. Jackson. Eu já tava gostando bastante do filme, quando ele mete essa de manter os dois olhos abertos eu pensei "fatality".



9-Coringa chegou


Apesar do Batman do Tim Burton deixar a desejar em vários aspectos, estilo não é um deles. Especialmente os três vilões: Coringa, Pinguim e Mulher-Gato. Sempre gostei das imprevistas palhaçadas do cara que é perigosíssimo, mas do nada começa a meter umas fanfarronices, uns comportamentos afeminados, truques de desenho animados e afins. Na infância a cena do museu me deixava apaixonado. Lembro que até tive um sonho parecido com ela uma vez, mas tinha o Senhor Frio junto no meio da bagunça.



8-Batman vs Coringa


Há heróis e vilões tão icônicos quanto o Batman e o Coringa. Mas uma dupla de arquinimigos onde os dois são tão legais... Não me lembro. Se você pensa em alguns ícones como Hannibal, Darth Vader ou Homem-Aranha, o outro lado por melhor que seja não consegue ficar assim tão testa com testa. Apesar dos combates marciais nos dois primeiros filmes do Nolan deixarem muito a desejar, o ponto forte são as sequências de veículo, que compensam. Toda essa sequência do Coringa contra o Batman é arrepiante demais. Você tem o Coringa com suas tiradas e imprevisibilidade, enquanto o Batman com seus equipamentos surpreendentes e foco na missão. O que dizer do desfecho dramático e super estiloso (no sentido da imagem) que é o Coringa no meio da rua desafiando o Batman a atropela-lo? Incrível como o Nolan mudou tanta coisa, mas soube quando usar bem alguns dos elementos mais importantes da mitologia.



7-Hulk esmaga


Essa luta contra os dois continua uma das melhores que eu já vi. Vocês lembram daquela parte que eles fazem uma piada?! 


Não?????


Ah sim, é porque eles não paravam pra fazer piada.


Enfim, o final da luta foi chave de ouro, meu irmão. Uso perfeito de frase clássica do personagem guardada pro momento certo. Aliás, o Hulk é um ótimo personagem pra fazer cenas do tipo com facilidade. Vou nem ironizar... Que fique subentendido.



6-Espero que tenha aproveitado a força de aceleração...


Mais um exemplo de sequência excelente de ação onde guardam o melhor pro final pra fechar com chave de ouro. Sem dúvida ficou melhor do que no gibi.



5-A escolha pelo bem


Exemplar adaptação onde os recursos do cinema foram usados para deixar uma significativa cena das páginas dos quadrinhos ainda mais impactante. É quando o anticristo fica tocado por notar o caminho pra onde está seguindo e quebra os dois chifres com as próprias mãos.



4-Ódio eterno


Talvez te surpreenda a quantidade de vezes que eu fiquei refletindo porque toda vez que vejo a cena do Jameson retomando seu ódio pelo Amigão da Vizinhança faz eu me arrepiar. SEMPRE! Eu acho que alguma coisa meio infinita ecoa quando vejo essa cena. Como... Isso sempre vai voltar a acontecer, o Jameson volta a ser como é. Acho que eles fizeram essa passagem caricata dele estar arrependido do Homem-Aranha ter debandado e depois voltar a odiá-lo imediatamente tão bem feita que sempre funciona comigo. A diferença que faz adaptar algumas características dos personagens com fidelidade. É como se você reencontrasse com uma cena que é uma velha conhecida sua, e você adora ela!


Pra ter ideia de quanto é curioso. A outra cena que me causa a mesma sensação é no final do X-Men 3, quando o Magneto consegue mover a pecinha, também me dá essa sensação de familiar retorno infinito.



3-Enfim, superado


O momento mais feliz da minha vida de nerd até hoje foi ir ver a conclusão da trilogia do Batman na pré-estreia e ter saído 200x mais satisfeito do que esperava. A gente saiu numa rara alegria, tava todo mundo com um sorriso na cara que não conseguiam tirar de jeito nenhum. Por isso, apesar desse tipo de cena ter acontecido muito bem em outros filmes (como a rasteira que o Homem de Ferro deu no Thanos), eu escolhi deixar a cena do Batman por ter sido o filme que eu mais curti. O filme inteiro o Bane é super convencido e seguro que consegue resolver o que quiser como bem entender (tanto que destrói o coitado do Batman sem nem suar). Eis que o Batman finalmente tira a porra do docinho da boca dele, lembro do público vibrando no cinema. Parecia uma reviravolta de luta do Rocky Balboa, ou de qualquer esporte da vida real. Só o olhar do Bane já mostra como ele saiu de sua zona de conforto, depois ele fica todo putinho, quebra até a pilastra no soco.


E como outras cenas de luta que eu coloquei aqui, essa também espertamente guardou uma frase de impacto pra ser dita perfeitamente no final. Quando o Batman chega em toda sua fodalidade, olha na cara do derrotado Banezinho e fala...


"Me diga onde está o detonador.... 


E então... 


Você tem minha permissão pra morrer!"




2-A iniciativa Vingadores...


Quem não viveu nunca vai entender o que foi... Após toda a vida acompanhando filmes de super-heróis desconexos, sem qualquer rumor ou spoiler na Internet, nadinha, nadinha, nadinha... Sem você esperar, no final do extremamente satisfatório filme do Homem de Ferro aparecer o Nick Fury e falar que está formando...



OS VINGADORES!!!


Sério, cara. É uma surpresa, uma alegria fodida você ter uma confirmação de surpresa assim dentro do filme. De repente se abrir na sua cabeça a possibilidade que realmente farão um filme juntando vários personagens da Marvel... Com você também foi assim?



 1-O final da jornada do Batman


Eu acho que o que fez esse final ter sido tão marcante pra mim foi que eu gosto muito de todos aqueles personagens e a jornada de todos eles foi toda encerrada junta, muito bem representados pelos atores e levados a sério pelo enredo. Eu amava aquele Batman e aquela Mulher-Gato tanto quanto o Alfred, o Gordon e o Fox. Eu havia acompanhado cada segundo da jornada deles com muito carinho. Eu juro que se eu visse o Christopher Nolan pessoalmente um dia eu diria "obrigado" pelo quanto esse final fez eu me sentir bem. Não sei se ele entenderia, mas é o que eu diria.



E aí, molecadinha? Quais cenas tiveram esse tipo de efeito em vocês? E mais, o que acham de um post do mesmo tipo, mas... Falando de cenas que me deixaram muito... muito... puto?




Menções honrosas


População apoiando o Homem-Aranha na batalha contra o Duende Verde


Luta do final do Vingadores: Ultimato


Superman socando o Zod após ter ameaçado a sua mãe


Magneto fugindo da prisão de plástico


Magneto dizendo que Deus trabalha devagar demais


Magneto dizendo que os mutantes é que são a cura


Magneto levitando uma moeda


Magneto perdendo os poderes


Magneto falando pro Professor X que a gente até foi parsa, mas vou usar sua bela careca pra fazer um genocídio, sem ressentimentos


Magneto rindo da Vampira e ironizando seus fios de cabelo brancos


Magneto falando pra Mística "foi mal aí, putinha, mas você não tem poder mais"


Magneto sendo pego pela mãe enquanto batia punheta pra uma revista de humanas peladas


Magneto estudando pras provas da escola


Magneto depilando a perna


Magneto limpando a bunda


Magneto nascendo


Magneto tendo um insight que dá pra fazer filmes de super-heróis com menos de 10 piadas, 70 anos antes que o Kevin Feige


Magneto salvando toda a realidade de viver em um tempo onde não existe o Magneto


Magneto indo pra DC avisá-los que por lá não tem Magneto


As mina azul pira no Magneto, mesmo véio precisando usar a força do magnetismo pra levantar a piroca (e o ator sendo gay) \m/

Postar um comentário

0 Comentários