Ideia Para Construção Dos X-Men No MCU - PARTE 3


A introdução do Sr Sinistro no MCU

Um dos aspectos mais legais dos x-men são seus vilões, cada um sendo mais marcante que o outro, desde Magneto e sua irmandade de mutantes aos Sentinelas ou antigo e poderoso Apocalipse. No entanto um dos vilões que eu considero mais subestimado de todos é o Sr Sinistro.



Criado por Chris Claremont na década de 80, o Sinistro é um geneticista chamado Nathaniel Essex, cuja obsessão por mutações o levou a transformar a si mesmo num mutante (em versões, com a ajuda do Apocalypse). Além de ter participado de inumeras sagas dos x-men como o "Massacre de Mutantes" e "Inferno", Sinistro apareceu em inumeras adaptações dos x-men seja em animações,como a série animada dos anos 90 e Wolverine e os X-men (pra mim a melhor versão do vilão), ou video games como x-men legends II ou o jogo do Deadpool. No entanto, quando se trata de filmes, o Sinistro ainda não deu as caras, só sendo referenciado em ocasiões.

Agora que os direitos dos x-men estão de volta na Marvel e como cedo ou tarde eles serão adaptados em um filme, é muito provável que Feige e outros responsáveis pelo MCU decidam explorar o Sr Sinistro em uma adaptação, considerando como ele funcionaria bem como um novo tipo de inimigo para os x-men enfrentarem em seus novos filmes.

Para introduzir esse novo vilão no MCU, minha ideia seria essa :

Wolverine (série) - Nessa série do Carcaju, teria um momento onde os cientistas da Arma X dizem que suas experiências em mutantes foram baseados nos trabalhos de um cientista da Era Vitoriana.
Mais a frente na série, Logan poderia ter um conflito contra o Dentes de Sabre que revelaria ter sido contratado por alguém para caça-lo. A luta deles termina com Wolverine conseguindo escapar e o Dentes de Sabre sendo dado como morto. Porém no final é revelado que ele sobreviveu e entraria em contato com um homem misterioso, de olhos vermelhos vestindo uma roupa preta e uma capa e tendo uma joia em sua testa branca, que diria pro mutante selvagem que Wolverine não é mais do seu interesse e que ele tem outros planos para ele e toda raça mutante.

Os Fabulosos X-men 2 Evolução dos Mutantes - O filme começaria do ponto onde o filme anterior parou, com os x-men lidando com as consequências de terem revelado existência deles ao mundo. Enquanto os heróis tentam começar um novo ano letivo tranquilo, para não preocupar os alunos, eles acabam descobrindo sobre uns ataques a fabricas de uma companhia de bebidas e refrigerantes, cometidos por um grupo de mutantes deformados, conhecidos como Morlocks. Simultaneamente, alguns mutantes, incluindo alguns x-men como Kitty Pryde e Vampira são vitimas de uma evolução que aumenta os poderes mutantes a um nível incontrolável, colocando a vida deles e das pessoas a sua volta em risco.

A partir disso o filme se focaria em grupos dos x-men, cada um numa missão diferente :

-  Noturno,Fera, e Jean ficam na escola cuidando dos alunos, principalmente dos afetados por essa nova mutação como a Vampira (que está sendo assombrada pelos "fantasmas" das pessoas que ela tocou, incluindo Carol Danver, forçando a heroína confrontar seu passado e lutar pelo controle de sua mente) e Kitty Pyde (que ficou presa na sua forma intangível  e aos poucos está desaparecendo). As coisas ficam ainda mais suspensas, quando a escola é atacada por um exercito de drones, resultando num momento emocionante os x-men inspiram os alunos a usarem seus poderes para proteger a escola, que eles enxergam como seu novo lar. No final os alunos conseguem proteger a escola e o Fera encontra um antídoto para a evolução mutantes, revelando que ela não é uma mutação natural. Alguém envenenou os mutantes com uma formula que estimula um aumento dos poderes deles a um nível incontrolável.

- Tempestade, Anjo, Homem de Gelo e Colossus investigariam os ataques dos Morlocks as fabricas de refrigerante, o que os levaria a uns esgoto onde eles acabam se metendo num conflito dos Morlocks contra os Carrascos. Enquanto os vilões derrotam e capturam Homem de Gelo, Tempestade e os outros encontram os Morlocks, liderados pela Callisto. De inicio ela não confia nos mutantes e ordena a execução deles. No entanto, Tempestade desafia a Callisto para um duelo pelo título de líder dos Morlocks. A heroína consegue derrotar Callisto e descobre que os Morlocks não são vilões e sim estão tentando se salvarem dos produtos químicos que estão sendo jogados nos seus túneis, revelando que o refrigerante produzido pela indústria é na verdade tóxico para os mutantes, sendo responsável pela evolução dos poderes, podendo até mesmo matá-los em certos casos.

- Professor Xavier, Ciclope e Wolverine (que se uniria aos x-men nesse filme) iriam a Escócia, se encontrando com uma antiga amiga do Xavier, Moira Mctagget e seu noivo o mutante Banshee, todos tendo sido convidados a virem a ilha do geneticista Nathaniel Essex para discutirem os recentes incidentes com mutantes. Essa visita revelaria ser na verdade uma cilada para capturar Xavier. Enquanto o professor e Moira são capturados, Ciclope, Banshee e Wolverine conseguiriam escapar. Enquanto que Banshee distrai os soldados de Essex, Ciclope e Wolverine  se uniriam para salvar Xavier e Moira, resultando no desenvolvimento da rivalidade dos dois para um respeito mútuo.

No final, todas essas tramas convergiriam com a revelação de que Essex é na verdade o Sr Sinistro. Ele na verdade é um geneticista da Era Vitoriana cujos experimentos o levaram a transformar a si mesmo num mutante (ou como ele é chamado, um mutado), chegando até mesmo conseguir imortalidade, passando seus anos de vida caçando outros mutantes e os usando como cobaias em suas experiências, criando até mesmo seguidores como a Arma X. 
Julgando os mutantes como próximo estágio da evolução humana, destinados a futuramente governarem  a Terra, Sinistro teria usado sua influência nas industrias de refrigerante para espalhar uma formula que forçaria os poderes dos mutantes a evoluírem até seu potencial máximo, como uma formar de "salvar" a raça mutante de um possível conflito no futuro. No entanto, nem todos os mutantes possuem um metabolismo que responde bem a formula, resultando neles surtando e sendo mortos pela formula, algo que o Sinistro vê como um "preço que se paga pela sobrevivência do futuro".

Devido a interferência dos Morlocks em suas fabricas de bebidas, Sinistro iniciaria a nova fase do seu plano. Usando um aeroporta aviões da SHIELD  (que ele conseguiu durante os eventos de Soldado Invernal e reconstruiu como uma fortaleza aérea), ele espalharia a formula pelo mundo todo, evoluindo 50% da população mutante enquanto a outra seria morta pelo veneno. Felizmente, Homem de Gelo conseguiria se libertar e avisaria os x-men sobre a localização da fortaleza aérea do Sinistro, levando ao clímax do filme : Uma batalha aérea, com os x-men invadindo a nave do vilão, resgatando Xavier e destruindo o aeroporta aviões, com o Sr Sinistro sendo dado como morto.

No final, Fera, com ajuda do Morlock Curandeiro (Healer), conseguiria encontrar um antídoto para os mutantes infectados e os Morlocks ajudariam os x-men a consertarem a Escola Xavier, passando a terem uma confiança maior nos heróis.

A cena pós-crédito teria Magneto construindo o Asteroide M.




Postar um comentário

0 Comentários