O que Karen Page e seu passado obscuro podem mostrar sobre as pessoas?


"Escondeu de todos que era o Demolidor, como podemos confiar em você?"

O texto de hoje aborda a Personagem Karen Page, uma das mais assíduas e importantes personagem dos quadrinhos. 

[O texto contém spoilers da série do Demolidor, da Netflix]


Origem Obscura


Karen page era uma jovem feliz, com uma família linda e que a adorava. Um dia a sua mãe viera a falecer e mesmo com todos os esforços do seu pai para coloca-la em uma Faculdade, a mesma caiu no vicio das Drogas e transformou sua vida em uma Roleta Russa.
Seu irmão que era um trabalhador assíduo e guerreiro, trabalhava diariamente com seu pai em uma Lanchonete para tentar sustentar a família, mas infelizmente Karen Page não conseguia se livrar do seu vício incontrolável nas Drogas. Tanto que a mesma tinha um namorado viciado tanto quanto ela, o qual a levava para o mal Caminho, obviamente. Um dia seu irmão quisera enfrentar seu namorado, e bem... O que aconteceu depois é História!
Além de uma grande confusão que quase acabou na morte do seu irmão, a mesma atirara em seu namorado para protege-lo. Bom, isso foi um ato nobre. Pena que não tão nobre quanto o que acontecera após...



"Eu quero que você vá embora Karen, arrume suas coisas e vá."

Infelizmente Karen Page em posse de suas incapacidades mentais devido ao uso elevado de Drogas, batera o carro em uma barra de ferro e capotara o mesmo. Ela sobreviveu sem nenhum arranhão, porém seu irmão não pode dizer o mesmo, visto que ele morreu no acidente. Karen Page foi acobertada por um policial do envolvimento no crime, pois o policial era grato pelo fato de toda manha ele ir na lanchonete e ela preparar ovos com linguiça para ele. Porém seu pai não se sentiu nada grato, e mandará a mesma embora de casa para sempre.

Vida nova

Karen fugira para Hell's Kitchen onde encontrará um lar para chamar de seu. Até o momento em que mexeu com uma empresa do poderoso Wilson Fisk e quase fora morta pelo mesmo. Foi quando Matt Murdock e Foggy entraram em sua vida.


"Senhorita Page, conte nós o que sabe".

Bom, claramente Foggy assim que olhou para cara de Karen percebeu a energia ruim que emanara daquela mulher e afirmara que ia deixar o caso para lá. Porém como o DareDevil é pau para toda Obra, ele fora o primeiro a estender a mão da amizade e aceitar o caso da Complicada jovem. Matt fora brilhante e conseguiu retirar Karen de todas as acusações que haviam contra ela.
Foi a partir deste momento que começou uma parceria das mas longevas na história dos Quadrinhos.

" Somos como os três mosqueteiros, levando a lei a todos os cantos ".

Essa parceria teve algumas peculiaridades, como o fato de Foggy ter passado 80% do tempo bajulando Karen para no fim ela preferir ficar com o alto e charmoso homem conhecido como Demolidor, Outra peculiaridade foi o crime que a mesma cometerá durante a amizade com os dois.



" O Wesley não era só mais um capanga, ele era meu amigo."

Karen Page brutalmente assassinara James com 6 tiros pelo corpo e transformará um dos maiores aliados de Fisk em um cadáver ensanguentado. Karen ficou por anos convivendo com Demolidor e Foggy sabendo do que havia feito sem falar uma única palavra. E quando falou, os dois fizeram questão de acoberta-la e estender a mão da amizade para a mesma. Porém uma pessoa em especial não ficou nada contente com tudo que a pseudo-vilã fizera, e o nome dele era Wilson Fisk



"Eu matei o seu amiguinho Wesley."

-- Eu vou lhe esmagar!


Quando karen contara a Fisk da sua atrocidade feita, O vilão não tiverá duvidas. Karen era um alvo e devia ser destruida como tal.
O mesmo colocara um dos melhores assassinos das Hq's (Mercenario) para ir atrás da mesma. Porém, Mercenario não obtivera sucesso e Karen continua viva, firme e forte até dado momento.

Lição de moral


Bom, o que este resumo sobre a vida de Karen mostra claramente, é que independente o quanto você erre no passado, ou o quanto de atrocidades você faça. Apenas deixe isso para trás e siga com a sua vida em frente. Afinal, Tal qual Demolidor e Foggy fizeram, basta você ter pessoas fiéis em sua vida que estará tudo tranquilo. Pois nossos amigos mas próximos, nossos familiares tem a capacidade de perdoar nossas atrocidades e seguir em frente.

Opinião do Autor
"Café?"

Vejo muitos taxarem Karen como uma mulher batalhadora, Que se desprendeu do passado e por isso merece uma chance de seguir em frente. Eu concordo em partes, porém para uma pessoa que cometerá dois assassinatos, é repugnante pensar na ideia de que o Sistema seja tão ineficiente a ponto de deixar a mesma solta por ai, tranquilamente.
Isso mostra como a justiça funciona no mundo e como personagens podem atrair os leitores apenas pelo seu presente, deixando o seu passado obscuro onde ele sempre ficará: Esquecido a sete chaves

Curiosidades sobre a personagem:


- Mesmo tendo cometido dois assassinatos, Karen Page é uma das mais influentes personagens dos quadrinhos, sendo uma das mais amadas pelo público.
- O pai de Karen a odeia e nunca a perdoará pelo assassinato do seu irmão.
- Karen é viciada em drogas, e mesmo ficando por um tempo longe delas, um dia seu vicio volta com força.
- Karen já vendera a identidade do Demolidor em troca de um pouco de Droga.
- Apenas Demolidor e James Wesley pronunciam o nome de Karen como: 'Senhorita Page'
- Foggy amara Karen, porém não foi correspondido por ela.




Postar um comentário

0 Comentários