BRASIL, CHINA E OMS: DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS


Já falei por aqui anteriormente  sobre os recentes ataques a politica ambiental Brasileira no atual governo Jair Bolsonaro.
Porém Agora Me deparei com noticias recentes de que a Alemanha pretende aderir ao entrave no acordo Mercosul-UE empreendido Pela França. O motivo é sempre o mesmo : Politica ambiental Brasileira, mas não somos ingênuos.

Todos sabemos que a abertura dos mercados europeus para o recebimento do agronegócio Brasileiro e de outros países do MERCOSUL iria "falir" toda a indústria agro Na Europa. Então eles vem sempre com o discurso Raso sobre o meio Ambiente, e dizem que é um debate importante ( e realmente o é) pois mudanças de clima atingem o mundo como um todo.
Dito isto, fica a Pergunta : Problemas com Saneamento Básico também não atingem o mundo tudo ? Claro que sim !
Sendo assim, por que não vemos tanta cobrança em cima da China para melhorar suas politicas Sanitárias ? O Coronavirus é um reflexo de que a pauta sanitária é tão importante quanto a Ambiental.
Milhões de desempregados, Empresas falidas, governos endividados e sem contar os mortos. Tudo é transnacional hoje em dia. O governo da China já chegou a descobrir 500 mil violações sanitárias em alimentos em nove meses
Entre as falhas estão propagandas falsas, uso de produtos e ingredientes falsificados e a venda de produtos contaminados. Problemas de saúde envolvendo alimentos na china nunca foram surpresas.
Todavia esse ano e Sob pressão, a  China trabalhou para abafar emergência sanitária global causada pelo corona vírus( e isso não é segredo para ninguém).
Este ano no dia 24 de janeiro, Depois de mais de  sete horas de reuniões entre especialistas na Organização Mundial da Saúde, houve o adiamento de anúncios em que a entidade iria supostamente afirmar o risco pandêmico da doença, porém Após todo o Lobby Chinês foi anunciado que era "cedo demais" para declarar uma emergência sanitária global por conta do Coronavirus.



O diretor Geral Tedros Gebreyesus é da África e todos sabemos que a África é o vasto quintal da China. Mas isso não basta para explicar o porque da China não ser atacada Por outros países como o Brasil é.
Para Resumir tudo em uma palavra podemos apenas colocar na meda que a China tem : Poder, "simples" assim. É a Segunda Maior economia do mundo, Líder no 5G, líder de investimentos em países subdesenvolvidos, potencia tecnológica, Militar e é Membra Permanente do Conselho de segurança Da ONU Entre outras Coisas. Gostando ou não, no resumo da opera a China fez a lição de Casa, então é muito mais fácil atacar o Brasil que não é potencia em quase nada, mal tem autonomia internacional, não lidera Mercado tecnológico ou militar nenhum, do que a "Gloriosa" China violadora de direitos humanos previstos pela carta da Onu.
No final se trata de poder puro e absoluto.
Não temos o primeiro governo e nem a primeira geração que sofre por más escolhas feitas no passado, mas que isso sirva de lição para que nenhum de nós venha a se esquecer existe uma coisa chamada posteridade.




Mais textos do Máskara podem ser lidos em seu Instagram
https://www.instagram.com/maskaracientistapolitico/

Postar um comentário

0 Comentários