Review de Dia de Vingança (2005) - Contagem Regressiva para Crise Infinita


Li Dia de Vingança #1-6, Action Comics #826, Aventuras do Superman #639 e Superman #216, do encadernado Day of Vengeance, com roteiro de Bill Willingham e Judd Winick e desenhos de Ian Churchill e Justiniano, e farei breves comentários.


A magia do Universo DC corre grande perigo. Superman e Capitão Marvel enfrentam o mal de Eclipso. Enquanto isso, Retalho se encontra no meio de uma batalha onde é obrigado a forjar alianças improváveis. Juntamente com um grupo de heróis místicos, eles devem enfrentar um inimigo que jurou acabar com toda a magia.

Baseando-se na premissa de que o Espectro, um dos seres mais poderosos do Universo DC enlouqueceu. Sem um hospedeiro humano, resta ao Espírito da Vingança acabar com toda a magia existente.

Nesse cenário de caos e destruição, o escritor Bill Willingham cria uma trama simples mostrando um grupo de heróis baseados em magia de segunda categoria, em uma missão fadada ao fracasso. Isso deu a oportunidade de desenvolver a história focada nos personagens, muito mais do que apenas na ação. Leitura recomendada.

Postar um comentário

0 Comentários