MEMÓRIA MAGAZINE: Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D (1998)

Escrito por: Ney Bellas
Originalmente postado: AQUI

Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D é o TRASH MOVIE  da vez. Lançado diretamente na televisão, no ano de 1998, se propunha mais a ser um filme de ação, do que um filme de super-heróis da Marvel que na época já amargava alguns interessantes fracassos. Mas que felizmente, esse foi o último filme B feito pela Marvel, já que logo em seguida, tivemos o primeiro filme de Blade, seguido pelos filmes dos X-Men, Homem Aranha, e as sequências de ótimos filmes de super-heróis que conhecemos.
.
Dirigido por Rod Hardy e roteirizado por  David S. Goyer que foi quem ajudou Bryan Singer a escrever o primeiro X-Men, ajudou Christopher Nolan a escrever a trilogia do Batman, e ajudou Zack Snyder com Homem de Aço. Acho que podemos dizer que ele talvez estivesse brincando com esse filme. Neste filme ele deve ter usado o rascunho de algum trabalho pouco inspirado. Nick Fury é um filme supostamente inspirado no personagem homônimo da Marvel Comics, criado por Jack Kirby e Stan Lee (que já nessa época assinava ao lado de Avi Arad como um dos produtores executivos do filme). Estrelado por David Hasselhoff que naquele período era muito popular em seus personagens heróicos nass séries: Super Máquina e SOS Malibu (Baywatch).



SINOPSE: Depois de estar afastado por cinco anos das atividades de espionagem, o Coronel Nicholas "Nick" Fury é chamado de volta à organização secreta SHIELD para deter a nova ameaça representada pela organização terrorista internacional HIDRA. O cadáver congelado de seu arqui-inimigo e antigo líder da Hidra, Barão von Strucker, fora resgatado de uma das instalações pelos dois filhos dele, Andrea (Víbora) e Werner, por conter resíduos de um vírus mortal criado pelo cientista nazista Arnim Zola. Os irmãos pretendem usar o vírus para matar toda a população de Nova Iorque. Então a missão de Nick Fury e de seus agentes é irem até Berlim atrás de Zola, para impedirem que ele entre em contato com os irmãos. Mas Víbora prepara uma armadilha para infectar Nick deixando o Coronel só com algumas horas para se salvar e a toda população novaiorquina.


Pois é, antes de Samuel L. Jackson houve outro Nick Fury, e antes de Phil Coulson, houve outro Agente da S.H.I.E.L.D.  
O Fury de Hasselhof é um pouco mais agressivo do que a versão cinematográfica de Jackson. É um tipo truculento, do tipo condizente com um militar que não suporta desaforos. A direção de Rob Hardy já na época foi duramente criticada. Chegando a comparar a película às encenações teatrais de colégio em fase de ensino fundamental. Nick Fury Agente da S.H.I.E.L.D. consegue ser tão pleno em seus defeitos, que promove (no melhor estilo TRASH) uma boa dose de diversão e entretenimento para os amantes do gênero.
Registre-se ainda que em uma entrevista, Hasselfoff teria afirmado que Stan Lee teria lhe dito que preferia sua versão de Nick Fury a de Samuel L. Jackson.


Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo.no facebook. 

Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Postar um comentário

0 Comentários