Não me venha falar de Cristo



Eu não sou o cristão perfeito. Infelizmente, não sei nem dizer se sou um bom cristão. Mas ao menos eu posso dizer que qualquer heresia na qual eu possa acreditar s deve a honesta falta de conhecimento. Você pode dizer o mesmo?

 Não faço essa postagem para ateus e agnósticos. Também não faço essa postagem para budistas e muçulmanos. Faço para os cristãos ou ao menos para o que se dizem cristãos. E acreditem, eu queria não falar mais de politica, eu queria fazer uma postagem sobre gibis ou qualquer outra coisa, mas quando em plena páscoa eu vejo novamente o exército de hereges usando a imagem Cristo para promover seu novo bezerro de ouro.




  Bolsonaro, que se diz católico, se ajoelhou perante Edir Macedo (na época foi até criticado por um de seus hoje puxa saco profissionais) mas não conseguiu achar tempo em sua agenda para ir na canonização da primeira Santa brasileira. Se isso é um católico muito religioso eu nem quero ver os protestantes!
 Outro dia vi um vídeo de um pastor (acho que era pastor) distorcendo o Pai Nosso com o Bolsonaro do lado. O Capitão só ficou lá olhando e sorrindo, não proferiu uma palavra. Claro que não, afinal, o Deus de Bolsonaro é o Bolsonaro.

 Acho que o que eu estou tentando dizer é que muito se reclama das heresias de esquerda (como a famosa teologia da libertação) mas pouco se fala das de direita. E as de direita me parecem estar excedendo as de esquerda (no mínimo estão mais evidentes). Defenda Bolsonaro o quanto quiser, sente, deite e role a pedido dele se assim lhe for conveniente. Mas não me venha falar de Cristo. Você não é cristão, a sua religião é o secularismo político.

Feliz páscoa para os demais.

Postar um comentário

0 Comentários