Gato Seminômade


Dizem
(provavelmente os idiotas que gostam dos idiotas dos cachorros)
Que o gato gosta mais da casa que do dono;
Que a casa é a verdadeira dona do gato,
Sua senhora e senhoria.




Assim sendo,
Uma vez que a verdade do idiota
É a verdade do mundo,
Sou gato.


Sou gato
- E fiz as contas agora
e nem sei por quê -
Que já passou por 12 casas,
Que, logo,
Já fui 11 vezes despejado de minhas donas,
Natimorto 11 vezes de minhas mães,
Se não, de minhas incubadoras,
De minhas manjedouras de plástico, ou de alvenaria.


Não me lembro bem de nenhuma delas
Nem do que dentro delas eu vivi;
Só sei que me acolhiam,
Só que nelas sobrevivi.


De novo,
E, de novo, não sei por quê,
Fiz as contas :
Tive mais casas que mulheres :
Duas casas a mais;
(Ou, duas mulheres a menos).
 

Sou gato que já passou por 10 mulheres,
Por 10 tigelas de água,
10 tipos de ração,
10 tipos de sofás para afiar minhas unhas,
Por 10 castrações.
Que, logo,
Já fui 9 vezes desmamado,
Que já tive
Por 9 vezes
Tirados de minhas patas
Os meus novelos de lã
De penugem
De pelagem
De pentelhos;
Nos quais tanto gostava de me embrenhar.
 

Igualmente às minhas anteriores 11 casas,
Não me lembro bem de minhas anteriores 9 mulheres,
Nem do que dentro delas eu vivi.
Só sei que me acolhiam
Só sei que nelas sobrevivi.


(e que vou sobrevivendo...)

Postar um comentário

0 Comentários