A CENSURA DO GIBIZINHO DOS VINGADORES QUE NINGUÉM LIGAVA ATÉ ENTÃO



“Mas agora todo mundo entra em pânico!”, como diria do Coringa imortalizado de Ledger. É um acontecimento raso, que serve de trampolim para a própria Esquerda reascender a retórica e tiozões malvadões indo reprimir a sexualidade das pessoas.



Resumidamente, na política (e na visão dos executivos no cinema, entre outros), se algo deu ibope e “deu certo”, deve ser explorado até a exaustão. Bolsonaro conseguiu se eleger tanto por seu discurso conservador (por vezes reacionário), e o sentimento de “anti-esquerda” presente na população, que a cada eleição via o PT como um inimigo em comum (não a toa, boa parte da Esquerda nacional, hoje tenta se desvincular do Lula, eis um Ciro Gomes da vida, mas isso é assunto para outro dia), desenterrando fatos, muitos ligados a ditadura militar, que fez boa parte do eleitorado antes silencioso e sob o calcanhar dos “vencedores com a redemocratização”, serem uma fatia considerável a se levar em conta perante a nova (?) opinião pública. Nisso, muitos políticos agora enxergam no “modo Bolsonaro” o caminho das pedras a conquistar essa parcela relevante de votos, por vezes indo em caminhos mais extremos e escancarados, para mostrar que são “mais Bolsonaro que o próprio Bolsonaro”, estão ai a olhos nus nesse tipo de manobra caras como Wilson Witsel, João Dória, e agora Crivella, mandando recolher um gibi por ter um beijo gay, de dois personagens, que francamente, tirando seu “apelo LGBT”, nunca foram nada demais, só mais genéricos como tantos outros que se derivam de um personagem maior, no caso aqui, do Hulk e Thor. Ai o gibi (que eu nem sabia que existia, já que nunca tive paciência de ler “Jovens Dinâmicos Vingadores”) vende pra cacete, tanto pela curiosidade com a propaganda gratuita, tanto pela “rebeldia” (noooooooosaaaa!) e pessoas com bom senso (ou que ao menos costumem ler, ou que só queiram uma oportunidade de marcar seu gol no Twitter) repudiam a ação, e toda a Direita, para variar, é reforçada como um bando de machistas brancos homofóbicos facistas censuradores racistas/membros da Klun Klux Klan nas horas vagas. Mais alguma sugestão? Deixe nos comentários após o BIP.


E claro, na segunda-feira, ninguém lembra mais, estaremos envolvidos (?!) com coisas mais sérias, como uma certa indicação ai pra PGR “nem um pouco suspeita”, e o resultado do “preto VS verde/amarelo”. Positivo nisso? Só as piadas mesmo. Porque ao final do dia, pessoas ignorantes que saem descendo o pau nas coisas, mandando queimar, jogar na fogueira (como a mãe evangélica de um amigo meu que nunca perdoarei, desgraçada queimou mais de 300 mini-cards meus de Yu-gi-oh por ser “coisa do demônio) são cada vez minoria em um mundo mais aberto a informação.



Agora, para finalizar com uma dose de ódio do bem, fique com esse curta, (que feito por bravos heróis que além de lutarem pela democracia, odeiam a censura, jamais deixaram os comentários fechados CENSURANDO você de comentar):

OPERAÇÃO LULA LIVRE é uma apologia ao pacifismo, à civilização e à democracia. O filme critica, ridiculariza e repudia a luta armada, se alguém não consegue entender o óbvio, seja por déficit cognitivo, seja por psicopatia ideológica.

E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários