Eventos Marvel: Vingadores - A Queda (2004)



Vingadores - A Queda foi um evento lançando entre setembro de 2004 e dezembro de 2004 em quatro edições. O post analisa o evento principal e os títulos relacionados.

➤ Scans pelo Grupos: Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital ➤

(Nota do Ozy: Para download ao final da postagem, só coloquei a saga principal.)


Planeta Comenta Marvel: Vingadores – A Queda (2005)


Li Vingadores #500-503 e Avengers Finale, do encadernado Avengers Disassembled, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de David Finch, e farei breves comentários.

Era mais um dia comum na vida dos Vingadores, se não fosse por um detalhe – de repente, em apenas um dia, a Mansão é destruída, Mulher-Hulk perde o controle, Scott Lang e Gavião Arqueiro morrem, o Visão é destruído, Tony Stark é destituído de seu cargo como Secretário de Defesa e as Nações Unidas rompem suas ligações com o grupo. Quem poderia estar por trás do pior dia na história dos Maiores Heróis da Terra?





O escritor Brian Michael Bendis assume o último arco dos Maiores Heróis da Terra, como uma preparação para o vindouro novo título Os Novos Vingadores. Ação desenfreada e uma revelação surpreendente caracterizam essa história, típico da mitologia que marcou as décadas anteriores do grupo. Vingadores – A Queda marca o fim de uma era e o início de outra. Leitura recomendada.


Planeta Comenta Marvel: Vingadores – A Queda: Thor (2004)

Li Thor #80-85, do encadernado Avengers Disassembled: Thor, com roteiro de Michael Avon Oeming e desenhos de Andrea Di Vito, e farei breves comentários.

O Fim está próximo para os deuses de Asgard, e somente Thor e seus aliados podem ser capazes de evitar o destino. Cercado por todos os lados por inimigos traiçoeiros de seu passado, o Deus do Trovão lidera as forças remanescentes de Asgard em uma busca desesperada.

Ragnarok não é um conceito novo ou inédito nas histórias de Thor, porém, dessa vez, o escritor Michael Avon Oeming procurou desenvolver o Ragnarok de forma definitiva contando detalhes desse ciclo de morte e violência que vêem assolando os deuses asgardianos. O importante papel de Thor é finalmente revelado. Além disso, o Deus do Trovão mostra porque é um dos seres mais poderosos do panteão Marvel, praticamente um dos únicos a fazer frente ao Incrível Hulk. Leitura recomendada.


Planeta Comenta Marvel: Vingadores – A Queda: Homem de Ferro (2004)

Li Homem de Ferro #84-89, do encadernado Avengers Disassembled: Iron Man, com roteiro de John Jackson Miller e Mark Ricketts e desenhos de Jorge Lucas, Tony Harris e Scott Kollins, e farei breves comentários.

Alguns acham que Tony Stark perdeu sua batalha para a bebida. Outros acham que ele não consegue controlar seu temperamento violento. E há aqueles que o consideram um maníaco homicida. Até mesmo seus amigos mais achegados estão duvidando dele, imaginando porque Tony não se defende dessas terríveis acusações.

Mas o exílio autoimposto de Stark é interrompido, pois o Homem de Ferro deve enfrentar seu sósia maligno que embarcou em um ataque assassino aos responsáveis pelas Indústrias Stark. O arco lida com as consequências dos atos de Tony Stark no início de Vingadores – A Queda, mas peca muito na falta de coerência entre os diálogos e os desenhos. Leitura insatisfatória.


Planeta Comenta Marvel: Vingadores – A Queda: Homem-Aranha (2004)

Li Espetacular Homem-Aranha #15-20, do encadernado Avengers Disassembled: Spectacular Spider-Man, com roteiro de Paul Jenkins e desenhos de Michael Ryan Humberto Ramos Paco Medina, e farei breves comentários.

A vida do Homem-Aranha se torna conturbada quando ele começa a passar por uma transformação chocante. Há uma conexão entre essa estranha mutação e os problemas que assolam os Vingadores.

Traído pelo seu próprio corpo e sofrendo os dolorosos efeitos de sua lenta transformação de homem em aracnídeo, o Amigão da Vizinhança precisa confrontar a responsável por sua metamorfose, a Rainha. E o Capitão América possui a chave para sua derrota. Leitura razoável.


Planeta Comenta Marvel: Vingadores – A Queda: Capitão América (2004)

Li Capitão América #29-32 e Capitão América & Falcão #5-7, do encadernado Avengers Disassembled: Captain America, com roteiro de Robert Kirkman e Priest e desenhos de Scot Eaton e Joe Bennett, e farei breves comentários.

O Capitão América é consumido pelo remorso devido aos recentes eventos cataclísmicos envolvendo os Vingadores. Enquanto isso, as coisas estão fora de controle na SHIELD. Nick Fury está inconsciente e o Caveira Vermelha está à espreita.

Encontrando-se com um foragido, o Falcão deve enfrentar seus perseguidores agentes de elite. O Capitão América é forçado a escolher entre seu parceiro de longa data e seus princípios. Ao mesmo tempo está sofrendo de um inexplicável cansaço e a Feiticeira Escarlate pode ser seu único refúgio. Leitura razoável.


Planeta Comenta Marvel: Vingadores – A Queda: Quarteto Fantástico (2004)

Li Quarteto Fantástico #514-519, do encadernado Avengers Disassembled: Fantastic Four, com roteiro de Mark Waid e desenhos de Mike Wieringo, e farei breves comentários.

Manhattan é separada do resto do mundo por uma frota de naves alienígenas com milhas de altura. Com os Vingadores passando por uma série de problemas, Nova York relutantemente se volta para o Quarteto Fantástico, os únicos heróis na cidade que podem salvá-los.




Dois arcos neste volume. O primeiro mostra o retorno do Mago, recrutando um novo Quarteto Terrível e envolvendo sua filha Cole como isca para humilhar o grupo. No segundo arco, o Quarteto Fantástico faz parte do evento Vingadores – A Queda. Sem os Vingadores, cabe ao Quarteto impedir a ilha de Manhattan de ser transportada ao espaço. Leitura recomendada.

Por Roger



Postar um comentário

0 Comentários