Eventos DC: Crise nas Infinitas Terras (1985)


Crise nas Infinitas Terras foi um evento lançando entre janeiro de 1985 e dezembro de 1985 em doze partes. Influenciou também outros títulos mensais da editora.

➤ Scans pelo Grupos: Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital ➤

(Nota do Ozy: Para download ao final da postagem, só coloquei a saga principal, aja vista que os "derivados" não tinham em uma boa qualidade, ou mesmo, completos.)






No início dos anos 80, devido à aquisição de vários títulos de outras editoras ao longo das décadas anteriores, a linha da DC Comics se tornou um confusão até mesmo para seus leitores de longa data. Para corrigir isso, o escritor Marv Wolfman e o desenhista George Pérez foram incumbidos da missão de “dar um fim” em seus heróis da Era de Ouro, de uma forma que eles pudessem continuar a aparecer de tempos em tempos. O evento praticamente fundiu todo um “multiverso” em uma única Terra e continuidade para tentar manter as coisas mais simples.

Crise nas Infinitas Terras realmente mudou o Universo DC. Um misterioso e poderoso ser conhecido como Antimonitor iniciou uma cruzada para acabar com toda a existência. Com as “Terras paralelas” sendo sistematicamente aniquilados, o Monitor reúne heróis e vilões de todos os períodos de tempo e esferas da vida para deter seu inimigo e acabar com a destruição.

Segue uma lista com breves comentários de todos os títulos envolvidos nesse evento em ordem cronológica dos acontecimentos:

Dois títulos serviram como um prólogo de Crise:
Tales of Teen Titans #58: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: Chuck Patton 
Prólogo para Crise nas Infinitas Terras. Apesar de já estar com a equipe completa, o Quinteto Mortal recebe a adição de Nêutron, depois de ser libertado de sua câmara de contenção por Psimon, que é logo abduzido e transportado para a nave do Monitor. Os enxertos em Victor Stone começam a falhar forçando o retorno do Cyborg.
DC Comics Apresenta #78: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: Curt Swan
Prólogo para Crise nas Infinitas Terras. Superman e um grupo de heróis aventureiros, os Heróis Esquecidos, se deparam com a ameaça de Chun Yull, caçador do planeta Klaramar. Enviado para destruir os heróis, Chun Yull revela a identidade de quem o libertou. Agora, os super-heróis viajam pelo cosmo atrás de uma tríade poderosa de feiticeiros. Por fim, o Monitor dá início a seu misterioso plano.

Em seguida, os títulos principais que fazem parte do evento e as revistas que foram afetadas:


Crisis on Infinite Earth #1: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: George Pérez
Uma CRISE está ameaçando todo o universo de matéria positiva. Depois de observar múltiplas Terras, o Monitor percebe que é hora de iniciar seu plano e envia Lyla, sua filha adotiva, na forma de Precursora. Sua missão é reunir heróis e vilões de mundos e épocas diferentes, como Besouro Azul, Nuclear, Nevasca, Rei Solovar, Flamejante, Arion, Vésper, Pirata Psíquico, entre outros.
All-Star Squadron #50: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Michael Clark e Arvell Jones
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. A chegada inesperada da Precursora na Terra-2 de 1942 distorce o continuum do espaço-tempo. Seu objetivo é tentar trazer a Flamejante de volta para a Terra-1 de 1985, mas é impedida de retornar.
All-Star Squadron #51: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Michael Clark e Arvell Jones
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. O distúrbio causado pela viagem da Precursora e Flamejante arremessou o Senhor Cérebro para a Terra 2. Ele reúne um grupo de vilões sob o nome de Sociedade dos Monstros para enfrentar o restante do Esquadrão invencível.
All-Star Squadron #52: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Arvell Jones
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Os eventos da Crise atingem a Terra S no ano de 1942. Lanterna Alan Scott, Johnny Quick e Liberty Belle se juntam ao Shazam para enfrentar os demônios das sombras que foram enviados pelo Antimonitor.
All-Star Squadron #53: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Michael Clark e Arvell Jones
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. O Esquadrão Invencível continua enfrentando a Sociedade dos Monstros. O primeiro encontro do Senhor Cérebro com Shazam acontece quando o vilão escapa e é arremessado novamente entre as dimensões, caindo na Terra S. Continua em Crise #5.
The Fury of Firestorm #41: Roteiro: Gerry Conway / Desenhos: Rafael Kayanan
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Os eventos mostram a ocasião em que Nuclear foi convocado pela Precursora. Lyla foi até Pittsburgh junto com o Pirata Psíquico, que tentou se aproveitar da situação e atacou o Professor Martin Stein.
Infinity Inc #18: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Todd McFarlane
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. A história dos seis membros da Helix, frutos do macabro experimento do Doutor Love. A Corporação Infinito descobre que Fúria e Escaravelho estão cativos dos vilões e os confrontam. Mas no meio da batalha, Manto Negro é recrutado pela Precursora.
New Teen Titans #13: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: Eduardo Barreto
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Os céus avermelhados tomam conta de Nova York quando Cyborg é recrutado pela Precursora para ajudar na luta contra a Crise. Vários dias se passam mostrando como os Novos Titãs se envolveram nos eventos da saga principal. Continua em Crise #5.
Green Lantern #194: Roteiro: Steve Englehart / Desenhos: Joe Staton
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Os céus vermelhos atingem Star City quando seus defensores, o Arqueiro Verde e a Canário Negro são auxiliados pelos Lanternas Verdes John Stewart e Katma Tui, até a Precursora aparecer e convocar John para a Crise. Continua em Crise #2.


Crisis on Infinite Earth #2: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: George Pérez
Com a destruição de mundos, o tempo se descontrola, e as época entram em colapso.A equipe montada pelo Monitor é enviada através do tempo para interromper o avanço da antimatéria. O mago Arion, Manto Negro e Pirata Psíquico são transportados até a antiga Atlântida. E o Antimonitor vem plantando sementes de traição na Precursora e no Pirata Psíquico.
Detective Comics #558: Roteiro: Doug Moench / Desenhos: Gene Colan
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Ë o momento de lidar com as consequências da morte de Nocturna. Inconformado, Julian Marsh tenta se suicidar. Mas Batman e Robin farão tudo ao eu alcance para impedir que isso aconteça.


Crisis on Infinite Earth #3: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: George Pérez
O Monitor examina Alexander Luthor, único sobrevivente da Terra-3 e se indaga sobre o que teria transformado o garoto, que possui matéria positiva e negativa. Os heróis tentam terminar a montagem dos equipamentos do Monitor. A equipe de Geoforça, Besouro Azul e Doutor Polaris é enviada para a Markóvia, durante a Segunda Guerra Mundial e se aliam ao Tanque Mal-Assombrado, os Perdedores, Sargento Rock e a Companhia Moleza.
Green Lantern #195: Roteiro: Steve Englehart / Desenhos: Joe Staton
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Guy Gardner e Hal Jordan chegam à Oa e é revelada toda a história mostrando o motivo de Gardner ter sido o novo escolhido para portar o anel de poder. A barreira em volta de Oa começa a bloquear as energias da bateria central e os Lanternas Verdes perdem sua fonte mantenedora.


Crisis on Infinite Earth #4: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: George Pérez
Pária chega à Terra-6, mas ao contrário do que fez antes, desta vez, salva Lady Quark do destino de seu mundo. O Monitor se apressa na criação da nova Doutora Luz, vital para a concretização de seus planos, que também inclui a traição da Precursora.
DC Comics Presents #86: Roteiro: Paul Kupperberg / Desenhos: Rick Hoberg
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Linda Danvers, a Supergirl acabou de falar com a assustada Batgirl e está indo procurar seu primo, Kal-El, determinada a impedir a destruição que varre o universo. Ao investigar a formação de um buraco negro, acreditam que a responsável pela Crise é uma antiga vilã, Blackstarr.
Swamp Thing #44: Roteiro: Alan Moore / Desenhos: Stephen Bissette
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Um serial killer que tem uma paixão obcecada por números, cor dos olhos e o bicho-papão. Ele rastreia uma de suas vítimas até os pântanos da Lousiana. Enquanto isso Constantine tem um encontro com o Vingador Fantasma. Continua em Crise #5.
Wonder Woman #327: Roteiro: Mindy Newell / Desenhos: Don Heck
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Os céus estão vermelhos e a Crise alcança a América do Sul. Apanhado pelo estranho fenômeno, a Mulher-Maravilha vai parar diretamente na Pirâmide de Montez e enfrenta Tezcatlipoca, o Lorde do Caos.
Wonder Woman #328: Roteiro: Mindy Newell / Desenhos: Don Heck
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. A Ilha Paraíso é atacada pelos demônios das sombras do Antimonitor. Enquanto as amazonas enfrentam bravamente essas nocivas criaturas, Hermes convoca a Mulher-Maravilha para a batalha.
Infinity Inc #19: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Todd McFarlane
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Jade é internada após o confronto contra a Helix. Enquanto ainda estão no hospital, os membros da Corporação Infinito recebem a visita do Comandante Gládio e de Mekanique. Eles atravessam as dimensões até a Terra-1 para o encontro final entre a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça.
Justice League of America #244: Roteiro: Gerry Conway / Desenhos: Joe Staton
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. A Liga da Justiça foi expulsa de seu próprio QG pelo avô do Comandante Gládio, e com a ajuda da Corporação Infinito. Agora, Ajax planeja ganhar tempo, recuperar o grupo e ir até a Terra-2 pedir auxílio à Sociedade da Justiça.
Infinity Inc #20: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Todd McFarlane e Michael Hernandez
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Os céus estão vermelhos e restam poucas Terras sobreviventes. Nesse caos descontrolado, vários membros da Corporação Infinito e da Sociedade da Justiça enfrentam os efeitos provocados pela Crise e tentam salvar todos que puderem.
Infinity Inc Annual #1: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Todd McFarlane e Ron Harris
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. A Corporação Infinito está reunida quando são surpreendidos com a chegada de Manto Negro. Ele acaba de voltar dos eventos mostrados em Crise nas Infinitas Terras #4, mas não se lembra de praticamente nada do que aconteceu.


Crisis on Infinite Earth #5: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: George Pérez
As Terra-1 e Terra-2 estavam prestes a serem destruídas, mas a morte do Monitor liberou a energia necessária para que se mesclassem. O Antimonitor desconfia de que algo está errado, mas volta a sua atenção aos três universos restantes. Enquanto os habitantes das duas Terras tentam entender a situação, um adulto Alexander Luthor explica que somente com a energia combinada dos cinco universos sobreviventes será possível derrotar o Antimonitor.
All-Star Squadron #54: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Michael Clark e Arvell Jones
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Os céus vermelhos tomam conta da Terra 2 de 1942. O Esquadrão Invencível encerram sua batalha contra a Sociedade dos Monstros. Em 1985, a Precursora envia alguns heróis do passado para enfrentar o Ultra-Humanoide, que pretende roubar um ônibus-espacial.
All-Star Squadron #55: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Arvell Jones
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Flamejante e outros heróis do passado falham em evitar o roubo do ônibus-espacial. Porém, Terri Rothstein que trabalha na NASA consegue enviar a nave diretamente para o Sol usando um código de comandos.
Infinity Inc #21: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Todd McFarlane
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Durante a festa de casamento do Lanterna Verde Alan Scott com Arlequina, a Precursora aparece para transportar vários heróis da Terra 2 para o satélite do Monitor. Homem-Hora II e a nova Dra. Meia-Noite permaneceram, mas foram atacados pelos demônios das sombras.
Infinity Inc #22: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Todd McFarlane e Michael Clark
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. O momento em que vários heróis das Terras 1 e 2 foram reunidos na nave do Monitor e foram alertados por Alexander Luthor sobre a ameaça do Antimonitor. Enquanto isso, o Homem-Hora II e a nova Dra. Meia-Noite lutam contra soldados da Guerra Civil.
Swamp Thing #46: Roteiro: Alan Moore / Desenhos: Stephen Bissette
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. O Monstro do Pântano e John Constantine são levados a bordo do satélite do Monitor. Alexander Luthor pede para que eles lidem com os efeitos da Crise no plano espiritual.


Crisis on Infinite Earth #6: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: George Pérez
Alex Luthor usa sua combinação de energia positiva e negativa para trazer as três remanescentes para dentro do Nuloverso onde se encontram as Terra 1 e 2. O Antimonitor usa os poderes de controlar emoções do Pirata Psíquico para impedir que os campeões enviados salvem esses mundos.
Superman #413: Roteiro: Cary Bates / Desenhos: Curt Swan
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. O que parecia impossível parece que finalmente aconteceu. Lex Luthor encontrou uma maneira de derrotar o Superman. Em um confronto definitivo entre os dois, Luthor é abduzido por Brainiac.
Infinity Inc #23: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Todd McFarlane e Mike Harris
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. O clima bizarro faz mais vítimas lançando Sideral e Johnny Trovoada ao passado. Eles são seguidos pelo criminoso Knodar, que foi trazido do futuro por causa da Crise.
Infinity Inc #24: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Todd McFarlane
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Um ataque é empreendido contra o Antimonitor. Enquanto isso, os heróis da Terra 2 discutem sobre as consequências que a Crise trará. Sideral e Johnny Trovoada estão em Hollywood Boulevard, onde a Crise causou uma distorção temporal.


Crisis on Infinite Earth #7: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: George Pérez
É chegada a hora de Alex Luthor, Pária e Lyla contar aos representantes dos cinco universos sobreviventes, toda a história, que remonta ao tempo em que Krona desejou descobrir os segredos da criação, até a formação de vários universos paralelos de matéria positiva e o de matéria negativa. Na tentativa de deter o Antimonitor, um grupo dos mais poderosos seres segue pelo portal aberto por Alex Luthor.
DC Comics Presents #95: Roteiro: Steve Englehart / Desenhos: Keith Giffen
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Uma missão thanagariana próximo a um buraco negro afeta o comandante Kasta. Na Fortaleza da Solidão, Superman detecta as flutuações de energia do buraco negro e vai ao espaço investigar.
Legion of Super-Heroes #16: Roteiro: Paul Levitz / Desenhos: Steve Lightle
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Há mil anos atrás, a Supergirl fez o sacrifício supremo para salvar a humanidade das mãos do Antimonitor. Hoje, Brainiac relembra esse trágico momento à sua maneira. Uma explosão no Parque Tecnológico atrai a atenção de um pequeno grupo da Legião dos Super-Heróis, já que o restante de seus membros estão fora.
Wonder Woman #329: Roteiro: Gerry Conway / Desenhos: Don Heck
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. O Antimonitor faz uma aliança com Hades para destruir as Amazonas. Mas as bravas guerreiras da Rainha Hipólita não serão derrotadas sem luta. E o casamento da Mulher Maravilha com Steve Trevor pelo próprio Zeus.
DC Comics Presents #87: Roteiro: Elliot Maggin / Desenhos: Curt Swan
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Superman está de luto na lua e é transportado para o universo da Terra Primordial pelo Esquadrão da Vingança do Superman. Com a ajuda do Superboy local, ele derrota seus inimigos e viajam para a Terra-1.
Superman #414: Roteiro: Elliot Maggin / Desenhos: Curt Swan
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Antes de levar o corpo da Supergirl, o Superman é capturado pelo Esquadrão da Vingança do Superman e levado até Novo Krypton. Lá, o Homem de Aço precisa impedir o avanço do Esquadrão de conquistar e destruir o planeta.


Crisis on Infinite Earth #8: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: George Pérez
O Antimonitor sobreviveu ao ataque dos super-heróis e precisa mover sua base de operações em Qward junto com seu Canhão de Antimatéria. Temendo pela própria vida, o Pirata Psíquico vai pedir ajuda ao Flash, que se liberta de seu cárcere e procura o canhão para destruí-lo, custe o que custar.
Blue Devil #17: Roteiro: Dan Mishkin e Gary Cohn / Desenhos: Alan Kupperberg
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Depois de ajudar os Laboratórios STAR a acabar com algumas das tempestades causadas pela Crise, o Demônio Azul vai até Malibu enfrentar o Pescador. Ao mesmo tempo precisa lutar contra alguns organismos monstruosos que caem dos céus.
Green Lantern #196: Roteiro: Steve Englehart / Desenhos: Joe Staton
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Depois de ter sido escolhido pelos Guardiões do Universo para ser o portador do anel energético, Guy Gardner retorna à Terra. John Stewart também volta para seu planeta natal acreditando que a Crise acabou. Continua em Crise #9.
The Omega Men #31: Roteiro: Todd Klein / Desenhos: Shawn McManus
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Os Ômega Men discutem sobre seu futuro após o confronto com os Psions. O Homem Verde tenta lidar com a repentina perda de seu anel, reclamado pelos Guardiões do Universo. Shlagen, Doc, Rynoc e Zirral são tragados por um vórtice que os levam diretamente à Crise.
Justice League of America Annual #3: Roteiro: Dan Mishkin / Desenhos: Rick Hoberg
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Destroços do satélite da Liga da Justiça ameaçam atingir a Terra. Vários heróis se unem a Liga da Justiça (Detroit) e descobrem que os poderes do Tornado Vermelho aumentaram muito e ele se tornou uma força corrupta influenciada pelos eventos da Crise.
Blue Devil #18: Roteiro: Dan Mishkin e Gary Cohn / Desenhos: Alan Kupperberg
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Em decorrência dos eventos da Crise, Demônio Azul e alguns membros dos Omega Men vão parar em uma dimensão onde a indústria do cinema é o que predomina. E eles precisam ajudar o Demônio Azul dessa realidade.


Crisis on Infinite Earth #9: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: George Pérez
Nas muitas Terras, a vida se desenrola como se nada tivesse acontecido. Mas, conforme o Antimonitor manipula suas novas energias, Lex Luthor e Brainiac reúnem os super vilões das Terras restantes para colocar em prática seu plano de dominação. Nas chamadas Zonas de Distorção, onde uma Terra toca a outra, o tempo continua descontrolado.
New Teen Titans #14: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: Eduardo Barreto
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. No momento em que os cinco universos sobreviventes conseguem um momento de paz, uma delegação de Tamaran chega à Terra para buscar Estelar. Acompanhada de Asa Noturna e Jericó, Koriander parte para seu planeta natal. O restante da equipe precisa lidar com o colapso de Steve Dayton.
The Fury of Firestorm #42: Roteiro: Gerry Conway / Desenhos: Rafael Kayanan
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Em meio ao caos instalado pela Crise, Moça-Maravilha procura pelo seu marido Terry Long ao lado da Águia Flamejante por toda Manhattan, mas acabam parando em meio a Guerra da Revolução por conta das distorções temporais.
Superman #415: Roteiro: Cary Bates / Desenhos: Curt Swan
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Uma descoberta incrível. Logo após a morte da Supergirl, Superman tenta impedir uma invasão na Fortaleza da Solidão e conhece Salkor. O alienígena se casou com a Supergirl durante um longo período de amnésia.
DC Comics Presents #88: Roteiro: Steve Englehart / Desenhos: Keith Giffen
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Por causa da Crise, Jack Rider começa a apresentar em seu programa de TV pessoas estranhas e exóticas. Uma das pessoas se aproveita da situação para criar um elo com um antigo demônio. Cabe ao Rastejante com a ajuda do Superman lidar com o demônio.
Justice League of America #245: Roteiro: Gerry Conway / Desenhos: Joe Staton
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Gládio foi transportado por Pórtex em um lugar misterioso no futuro distante da Terra em decorrência dos eventos de Crise nas Infinitas Terras #9. Para sobreviver, ele precisa enfrentar o Senhor do Tempo.


Crisis on Infinite Earth #10: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: George Pérez
A Precursora acessa o arquivo de dados do Monitor a fim de continuar a relatar a História do Universo. Os heróis e vilões dos cinco mundos remanescentes testemunham a aparição do Espectro que revela a localização do Antimonitor. Metade dos heróis segue para a Aurora do Tempo a fim de evitar que o vilão mude a história. A outra metade viaja até Oa, no centro do universo positivo onde o acidente que criou o multiverso aconteceu.


Crisis on Infinite Earth #11: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: George Pérez
Na grande batalha com o Antimonitor, o universo renasceu como se o multiverso jamais tivesse existido. Apenas aqueles que estiveram na aurora do tempo mantêm recordações sobre o multiverso e seu próprio planeta.Na Torre Titã, heróis que ocupavam seis Terras diferentes tentam entender o que pode ter acontecido.
Amethyst #13: Roteiro: Keith Giffen / Desenhos: Ernie Colon
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Em decorrência de seu confronto com os demônios das sombras, Ametista foi levada cega e ferida ao Mundo das Joias pelo Senhor Destino. Lá, ele revela sua herança como Senhor da Ordem.


Crisis on Infinite Earth #12: Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: George Pérez
A única Terra existente é tragada para o universo de antimatéria. O Antimonitor ressurge e afirma que nada mais poderá detê-lo. Precursora reúne um grupo de heróis para um ataque final a seu inimigo. Outros, apoiados pelos poderes combinados dos místicos ficam para combater os demônios das sombras. Alex Luthor, Superman da Terra 2 e Superboy Primordial terão um importante papel no cenário final da saga.
Green Lantern #198: Roteiro: Steve Englehart / Desenhos: Joe Staton
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Os Guardiões renegados enviam Hal Jordan e Guy Gardner até Qward para destruir a lua no universo de antimatéria. Depois de ser abandonado por Gardner, Há; é resgatado pela Tropa dos Lanternas Verdes.
Infinity Inc #25: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Todd McFarlane
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. É o momento para reflexão e decisões para a Corporação Infinito. O Senhor Destino convida os presentes a considerarem as trágicas perdas sofridas durante a Crise. Fúria relembra os últimos momentos com seus pais.
The Losers Special #1: Roteiro: Robert Kanigher / Desenhos: Judith Hunt e Sam Glanzman
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. A história da Terra foi completamente reescrita como consequências dos eventos da Crise. Os Perdedores estão participando de sua última missão enfrentando um batalhão nazista.
All-Star Squadron #60: Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Michael Clark
Ligação com Crise nas Infinitas Terras. Os membros da SJA enviados ao espaço estão de volta. Mekanique usou seu poder para evitar que os efeitos da Crise afetassem 1942. Como consequência, o robô do futuro permite que sua história seja alterada apagando sua existência da memória dos membros do Esquadrão Invencível.

Por Roger


Postar um comentário

0 Comentários