Novo documentário do Alan Moore disponível em HD na Internet


"Nós precisamos da contracultura para que a nossa cultura ordinária não estagne e morra."

Olá queridos leitores, o documentário "En la cabeza de Alan Moore" já saiu há uns meses na Internet, mas meu almoço tá demorando, então só deu tempo de postar pra vocês agora, hehe. A definição tá muito boa pra um documentário gratuito, e foi dividido em oito partes de cinco minutos, dá pra ver super de boa. Os temas são

1-Anonymous, movimento inspirado no filme V de Vingança, que é uma adaptação de uma das melhores HQs dele.
2-A contracultura
3-Northampton, a cidade-natal dele
4-Os marginais
5-Brexit
6-A era da informação
7-Fantasmas de Northampton
8-Magia

Eles colocaram no site arte.tv, que é financiado pela União Européia. Documentários com o Alan Moore passando o ponto de vista dele da vida existe aos montes, desde quando ele trabalhava na DC e as filhas ainda eram pequenininhas inclusive. O que eu gostei desse é que os efeitos de alternatividade que eles colocaram ficaram legais, aquele "The Mindscape of Alan Moore" os efeitos passavam uma impressão horrível, te juro que me dava até vontade de parar de ver, aqui está bem mais agradável. Pra mim continua sendo gratificante ver como esse artista que eu admiro tanto continua defendendo uma opinião e uma visão sólidas, mesmo com suas rabugentagens, ele é muitíssimo inteligente; apesar de seus trabalhos mais populares serem os dos anos 80, não dá pra negar que ele ainda é um escritor digno de nota. Houve "A Voz do Fogo", que é um experimentalismo ocultista de primeira, muitíssimo elogiado, e também "Jerusalém", que eu não consegui ler ainda, mas tem mais páginas que a Bíblia, então continua sendo, como eu disse, pelo menos digno de nota, hehe.


Aviso que caso você esteja acostumado a comer tudo que o Alan Moore fala no café da manhã como eu faço, não há muitas novidades, são aquelas coisas que ele sempre fala (ou ultimamente... canta...), o que tem de diferente são atualidades como o BREXIT e a vitória do Donald Trump. Bem, deixo o link abaixo, os vídeos são em inglês, têm legendas em espanhol que devem ajudar quem não entende. Cometh the moment, cometh the Mandrill!

https://www.arte.tv/es/videos/RC-014342/en-la-cabeza-de-alan-moore/

"Nossos líderes estão surfando em uma onda de populismo. Eles não estão em controle da onda, eles só estão surfando nela."

Postar um comentário

0 Comentários