Maratona Novos 52 - Universo Justiça Jovem Parte 2



Guia com todas as postagens anteriores da maratona:


Análise de Besouro Azul #7-16, 0 e Novos Guardiões #9, do encadernado Blue Beetle: Blue Diamond, com roteiro de Tony Bedard e desenhos de Ig Guara, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #7: Jaime Reyes viaja para longe de sua família, até Nova York. Ele quer entender melhor o que está acontecendo sobre seus poderes e decide que um super-ser poderia lhe explicar, além de não expor seus familiares e amigos aos perigos que enfrentou anteriormente.

Edição #8: Sem lugar para ficar, Jaime é acolhido em um refúgio local. Mas, o que ele não sabe é que o local é administrado pelo perigoso Relojoeiro.

Edição #9: O Besouro Azul é surpreendido pelo Lanterna Verde Kyle Rayner, Glomy e Bleez, e um mal entendido os leva a se confrontarem. Para piorar a situação, Kyle estava sendo aguardado por um caçador de recompensas.
Novos Guardiões #9: Odym, lar dos Lanternas Azuis está sendo invadida pela Expansão, raça dos “Besouros”. Kyle Rayner recebe o sinal de socorro e convoca seus “aliados” – Arkillo, Bleez, Fatalidade, Munk.

Edição #10: Sozinho mais uma vez em Manhattan, Jaime recorre ao DOE, e acaba sendo capturado e usado como cobaia de experimentos. A busca por um mentor tem sido frustrante para Jaime Reyes.

Edição #11: O Gladiador Dourado vai à público oferecer ajuda ao Besouro Azul. Paco e Brenda viajam até Nova York para se encontrar com a avó de Jaime, a Abuela Conchi. Ela também está à procura do neto.

Edição #12: Abuelita descobre que o Besouro Azul, atualmente sendo procurado pelo DOE, é seu neto Jaime Reyes e o acolhe em sua casa. Enquanto isso, Paco se transforma novamente no escaravelho que está caçando Khaji-Da, colocando a vida de muitos inocentes em perigo.

Edição #0: A história da criação do escaravelho Khaji-Da. Sua primeira missão fracassada em que conheceu Lady Estige. Entra em combate com os Lanternas Verdes que acabam por danificá-lo. E seu primeiro hospedeiro humano, o feiticeiro maia Testemunha Celeste, até seu despertar nas costas de Jaime Reyes.

Edição #13: Após um confronto com OMAC, o Besouro Azul é transportado até o planeta Expansão e fica à mercê dos escaravelhos. Mas, um encontro surpreendente com seu velho companheiro de guerra e agora, declarado inimigo, Khaji-Kai, pode ser a passagem de Jaime de volta para a Terra.

Edição #14: Depois de se libertar do controleo de seu escaravelho, Khaji-Kai ruma ao Mundo-Escaravelho juntamente com o Besouro Azul, com o objetivo de destruir a fábrica de produção dos escaravelhos, impedindo que a Expansão continue transformando mais pessoas em suas máquinas de matar.

Edição #15: Besouro Azul escapa do Mundo-Escaravelho com um contrabandista intergaláctico, o Corredor Lunar. Antes de retornar à Terra, eles fazem uma parada para fazer alguns ajustes na nave, mas a presença do escaravelho renegado, chamou a atenção de Lady Estige.

Edição #16: Capturado pelos guerreiros de Lady Estige para ser levado até os famosos jogos de arena (o estilo Jogos Vorazes), o Besouro Azul ainda tem que se livrar de Testemunha Celeste, obcecado em obter a armadura de Khaji-Da novamente.

Segundo e último volume da série. Tem um bom início, dando prosseguimento ao desenvolvimento do personagem rumo ao heroísmo. Porém, o Besouro Azul é “lançado” ao espaço e essa trama fica sem conclusão, tendo continuidade em outra série, passando a impressão de que o escritor ainda tinha planos para mais edições, o que não foi possível devido ao cancelamento do título. Leitura razoável.

Análise de Legião dos Super-Heróis #8-14 e 0, do encadernado Legion of Super-Heroes: The Dominators, com roteiro de Paul Levitz e desenhos de Francis Portela e Walter Simonson, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #8: A pedido de Brainiac 5, várias equipes de legionários investigam o desaparecimento de componentes poderosos, levando à conclusão de que alguém está tentando recriar o Quinteto Fatal. E Cósmico, Relâmpago e Satúrnia aproveitam uma noite de folga juntos.

Edição #9: Brainiac 5 e Sonhadora se encontram na Universidade de Metrópolis, que é invadida e os dois legionários capturados pelos Domínions, colocando a Legião dos Super-Heróis em estado de alerta.

Edição #10: A Legião precisa de provas sobre o rapto de Brainiac 5 e Sonhadora para conseguir a permissão dos Planetas Unidos em invadir os Domínios e resgatar seus companheiros. Astron decide se demitir da Legião e reúne uma equipe formada por legionários inativos ou novos recrutas para ajudá-lo.

Edição #11: Astron e sua equipe invadem o cativeiro Dominion para resgatar Brainiac 5 e Sonhadora, mas não contavam com um ato de tração em seu meio.

Edição #12: Mon-El e Ultra-Rapaz conseguem convencer o Conselho dos Planetas Unidos de que seus companheiros foram seqüestrados pelos Domínions. Enquanto isso, os legionários capturados tentam sobreviver ao híbrido Domínion-Daxamita criado pela casta.

Edição #0: Cinco anos antes dos Novos 52, os jovens legionários – Cósmico, Relâmpago, Etérea e Ultra-Rapaz vão até o planeta Colu auxiliar Brainiac 5 e seu povo sobre uma descoberta que pode representar o destino de todo o povo.

Edição #13: Transmutador, Cósmico e o novato Químico estão atrás de uma nave saqueada por piratas espaciais, mas Rokk é surpreendido quando fica sabendo a identidade dos saqueadores.

Edição #14: Após alguns testes, Brainiac 5 parece ter encontrado o motivo da traição de Grava. Depois de deixar Cósmico, gravemente machucado, para receber o tratamento adequado, Transmutador e Químico localizam a nave dos saqueadores e vão em seu encalço.

A Legião continua com suas aventuras no futuro século 31. Ao mesmo tempo, algumas pistas plantadas desde o início da série continuam a ser descobertas aos poucos, o que prepara o leitor para um clímax poderoso. Leitura satisfatória.

Análise de Novos Titãs #8-14 e DC Universe Presents #12, do encadernado Teen Titans: The Culling, com roteiro de Scott Lobdell e desenhos de Brett Booth, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #8: Os Titãs invadem as instalações da Momentum e enfrentam Sina, uma das Devastadoras que tem o poder de distorcer a realidade.

Edição #9: Os Novos Titãs, os integrantes da Legião Perdida e alguns dos Devastadores, liderados pela Dra. Fairchild, em seu confronto final com o Colheita. O complexo subterrâneo da Momentum está prestes a explodir, e levar todos os jovens heróis juntos. História que conclui o arco A Seleção.

Edição #10: Superboy e os Novos Titãs se separam dos demais durante a fuga da Momentum. Acabam parando em uma misteriosa ilha, povoada por dinossauros e criaturas gigantescas. Mas o momento é de reflexão e saber qual o próximo passo.

Edição #11: Cassie Sandsmark enfrenta uma luta interna para controlar seus impulsos violentos e sua armadura parece ser a chave para esse mistério. Enquanto Robin Vermelho e Superboy estão fora, Kid Flash, Solstício e Casamata são atacados por Cassie, completamente fora de controle.

DC Universe Presents #12: Quando os Titãs foram teletransportados da misteriosa ilha até Manhattan, um grupo de três adolescentes híbridos de dinossauros são levados juntos. Cabe ao Kid Flash descobrir porque estão aqui.

Edição #12: Casamata se recupera de seu confronto com Cassie. Superboy r Robin Vermelho são os únicos que restaram para tentar deter a Moça-Maravilha e sua armadura mortífera.

Edição #13: Alguns anos atrás, Cassie e sua mãe, Helena, uma renomada arqueóloga, estavam em processo de escavação de um sítio promissor no Camboja. À essa altura, Cassie vivia perigosamente ao lado de Diesel, quando a descoberta de uma armadura poderosa mudaria sua vida. A origem da Moça-Maravilha.

Edição #14: Robin Vermelho, Superboy e Cassie Sandsmark chegam ao Camboja em busca de mais informações sobre a armadura silenciosa. Chegando l;a, não encontram mais o sítio arqueológico, que desapareceu, mas, encontram Diesel.

Este volume contém histórias com as participações dos Novos Titãs no crossover - A Seleção, juntamente com Superboy e a Legião Perdida. Porém, o encadernado possui apenas as histórias dos Titãs, o que deixa o arco confuso para quem não acompanhar as outras histórias. Além disso, reúne as edições que contam a origem da Moça-Maravilha, mesmo que de forma parcial. Leitura razoável.

Análise de Legião Perdida #8-16 e 0, do encadernado Legion Lost: The Culling, com roteiro de Fabian Nicieza e Tom DeFalco e desenhos de Pete Woods, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #8: A Momentum detecta a presença dos jovens legionários, e Colheita envia uma equipe para captura-los. Enquanto a Devastadora e Morte Psíquica distrai Lobo Cinzento, o restante – Ilusão, Ventania, Marreta, Carapaça e Esmagadora capturam o restante. Prelúdio para o crossover A Seleção.

Edição #9: Com a ajuda do Superboy, os jovens metahumanos conseguem escapar momentaneamente da Seleção, mas alguns dos legionários e titãs ficam para enfrentar o Colheita. E finalmente é revelado o verdadeiro motivo da chegada dos sete legionários ao nosso tempo. Terceira parte do arco A Seleção.

Edição #10: Após enfrentar o Colheita, os legionários se apossam de uma esfera do tempo para voltar à sua época no século 31. Porém, ao chegar, encontram um planeta fantasma devastado por algum misterioso evento cataclísmico. No presente, a ARGUS mobiliza uma força de elite para capturar os heróis do futuro.

Edição #11: Tentando encontrar uma explicação para o futuro apocalíptico que presenciaram, a Legião Perdida retorna ao nosso tempo. Tyroc e Yera enfrentam uma força tarefa criada pela ARGUS para captura-los. Lobo Cinzento se recupera de seus ferimentos, enquanto Vésper e Tellus seguem uma pista que podem leva-os até Alastor.

Edição #12: Os poderes de Alastor sofreram mutações, e agora ele está mais poderoso do que antes. Pulando de hospedeiro em hospedeiro, Alastar descobre os mais sombrios e escondidos segredos que os legionários carregam dentro de si. Segredos que podem colocar em risco o futuro da equipe.

Edição #0: O cientista Dr. Londo, pai de Brin, desenvolveu uma fórmula de regeneração genética, mas que foi cobiçada pelo homem errado. Temendo que a fórmula caísse em mãos erradas, o Dr. Londo injetou o soro em si e em seu filho. A trágica origem do Lobo Cinzento.

Edição #13: Yera, a Camaleoa, recebe ordens estritas sobre sua missão secreta junto com a Legião quando eles vieram parar em nosso tempo. Hoje, Pulsar enfrenta uma ameaça ao planeta Terra – Lorde Daggor e seu dragão Thraxx.

Edição #14: O Capitão Nathaniel Adym da Polícia Científica alerta a Legião Perdida sobre uma ruptura no espaço/tempo. Enquanto enfrentam Lorde Daggor e Thraxx, recebem a inusitada ajuda do Colheita e do Superboy.

Edição #15: Enfrentar a horda invasora é uma batalha perdida. Um membro da Legião já sucumbiu. O Capitão Adym toma a única decisão que acreditar ser a correta, mesmo que isso signifique o sacrifício de milhares.

Edição #16: A traição do Colehita era inevitável. Capitão Adym retrocede uma hora no tempo para detonar uma bomba capaz de obliterar vidas a quilômetros de distância, mas uma aparição inesperada de Portal pode mudar o rumo da batalha.

O segundo volume contém todas as edições finais da série Legião Perdida. Infelizmente, o arco A Seleção ficou mutilada espelhando-se nas revistas Novos Titãs e Superboy. Além disso, o final da última história deixa claro que a série ainda teria muita coisa para ser contada, deixando um final completamente em aberto. Leitura insatisfatória.

Por Roger



Postar um comentário

0 Comentários