Pesquisar este blog

smc

domingo, 17 de julho de 2016

Review: A Última Caçada de Kraven (Editora Panini)

Veja o review sobre O Espetacular Homem-Aranha – A Última Caçada de Kraven, que reúne as edições #31-32 de Web of Spider-Man, 293-294 de Amazing Spider-Man e 131-132 de Spectacular Spider-Man, escrito por J.M DeMatteis e desenhos de Mike Zeck, lançado pela Editora Panini.


Review:
Kraven, o Caçador sabe que sua morte se aproxima e precisa resolver suas questões com o Homem-Aranha definitivamente. Com a recente morte de Ned Leeds, além do tio Ben, Capitão Stacy e Gwen, Peter pressente o sabor da morte espreitando, mas não se deparar com um Kraven insano que mata o aracnídeo a sangue-frio. Depois disso, Kraven se veste de Homem-Aranha e passa a espancar os malfeitores que encontra, provando ser superior a seu adversário.

O roteirista J.M. DeMatteis tenta conectar as motivações de Kraven com seu passado, sua família e a sua vida longe de seu país de origem. O horror psicológico se tornar evidente e acaba afetando profundamente o Homem-Aranha. Além disso, podemos notar um certo paralelo entre o Aranha e o vilão Rattus, que aparentemente tem uma participação sem sentido para a trama, mas que se mostra ser eficaz, depois de entendermos o que o herói passou. Embora conhecido, Kraven nunca foi um vilão a ser temido ou clássico como o Duende Verde ou o Dr. Octopus. Mas desta vez, o escritor provou que qualquer vilão pode se tornar relevante, basta que se tenha conhecimento e vontade de contar uma boa história. Leitura recomendada.


Por Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário