MINHA IDEIA PARA UMA SÉRIE ANIMADA DO HOMEM ARANHA (1ªTEMPORADA)

 




MINHA IDEIA PARA UMA SÉRIE ANIMADA DO HOMEM ARANHA (1ªTEMPORADA)

Um dos heróis mais adaptados de todos em animações é Homem Aranha. Desde sua criação na década de 60, o Amigo da Vizinhança teve vários desenhos animados que marcaram uma legião de fãs, desde o saudoso desenho animado dos anos 90, o curto porém popular Espetacular Homem Aranha, o criador de memes que foi o desenho dos anos 60 e muitos outros.



Até mesmo agora o personagem está para ter uma nova série animada, apresentando uma nova versão de sua história.



Após ter falado com Francis sobre umas ideias para um novo universo animado da Marvel (o que já comecei a montar com as séries do Quarteto e do Hulk) decidi dar continuidade a esse projeto com minha visão de como poderia ser uma nova série do Aranha sua mitologia.



Mas como seria essa animação do Homem Aranha?

Façamos como Jack o Estripador: Vamos por partes...

ESTILO & FORMATO

Tal como as outras séries da Marvel que apresentei, essa do Aranha seguiria a mesma regra: 10 a 13 episódios, com um arco que vai sendo desenvolvido neles.

O estilo da animação seria inspirado nos traços do Ben 10 Omniverso, sendo algo próximo do estilo das outras animações mas, também sendo um pouco mais cartunesco e colorido, com personagens tendo movimentos bem mais energéticos e expressões mais vivas, ajudando a série ter um estilo próprio e se destacar das outras.



Falando nos personagens o design deles seria algo bem próximo ao desenhos da fase do Stan Lee & Steve Ditko/ John Romita Sr, demonstrando como esse desenho seria um projeto dedicado a homenagear as clássicas histórias do Aranha (com algumas modificações e uns elementos que irei explicar mais para frente.


Finalmente, antes de falar dos episódios, a série terá um título novo para distingui-la das outras animações do Aranha. O nome dessa série será...

HOMEM ARANHA - O AMIGO DA VIZINHANÇA (1ª TEMPORADA)

Episódio 1 - Grandes poderes... 



O começo seria um flashback mostrando Peter voltando da escola após sofrer bullying do Flash Thompson. Ele se encontra com seu tio e explica o que ele tá passando na escola, como se sente rejeitado e um desejo de querer se vingar dos caras da escola, o que o Tio Bem vai contra, dizendo que o Peter não deveria desperdiçar seu potencial nisso, passando para o Peter a lição sobre "Grandes Poderes, Grandes Responsabilidades”.





O episódio avança alguns meses depois, com Ben já tendo falecido e Peter sendo o Homem Aranha ainda no início da carreira, lidando com problemas em sua vida pessoal, como sua busca por emprego para ajudar sua Tia May a pagar as contas e o drama na escola (estabelecendo personagens como o Randy Robertson, Carlie Cooper, Liz Allan e o Flash Thompson) e sua vida como Homem Aranha.

OBS: Tal como nas primeiras hqs do Ditko, o Peter não tem Harry Osborn, Mary Jane ou Gwen Stacy, sendo, pelo menos nesse ponto da série, um rapaz bem solitário e reservado.



Sua cena de estreia como Homem Aranha teria o herói enfrentando o Lápide e sua gangue de motoqueiros.



O vilão do episódio iria ser o Camaleão, um espião que tentaria roubar uns planos militares, que estariam sendo guardados pelo Capitão John Jameson. 



Embora no final o Aranha consiga captura-lo, ele vira alvo das críticas do pai de John, J Jonah Jameson, que vira o público contra ele.



Episódio 2 - A presa do Abutre



Continuaria a história do Peter tentando conseguir um emprego. Dessa vez, Peter receberia uma ajuda do Randy Robertson (que teria desenvolvido uma amizade com o Peter, após esse tê-lo ajudado contra o Flash na escola), que o apresentaria ao seu pai, Robbie Robertson e lhe oferecia um emprego no Clarim Diário.




No entanto para conseguir esse emprego, Peter teria que conseguir fotos do misterioso Abutre, um criminoso alado que estaria atacando instalações da Alchemax.



O episódio exploraria um paralelo entre Peter, que encontra dificuldades em seu novo emprego por ainda ser adolescente (ex: ele só consegue salário baixo de fotógrafo freelance), e o Adrian Toomes, cuja motivação é seu desejo de vingança contra Alchemax por ter roubado sua invenção e o forçado a se aposentar.



No final, Peter usando sua inteligência, cria um aparelho que permite ele desativar as asas de Toomes e capturar o Abutre, além de tirar fotos que garantem que ele conseguia o emprego no jornal.




Nesse mesmo episódio teria a introdução do doutor Otto Octavius, que seria apresentado como um dos cientistas principais da Alchemax.




Episódio 3 - O maioral do submundo



Seria um mix do Amazing Spider Man nº10 e o segundo arco do Ultimate, com o Peter descobrindo sobre o Maioral, um criminoso que controla o submundo de Nova York, com o auxílio de seus Executores (Touro, Fancy Dan e Montana) e decidindo encontrar uma forma de derrota-lo e destruir seu império do Crime.



Tal como na hq, Peter finge saber a identidade do Maioral para atrair os bandidos. 



Porém, eles acabam capturando sua colega, Carlie Cooper, junto, fazendo o Peter ter que pensar numa forma de liberta Carlie e a si mesmo sem revelar seus poderes. 



No final, os dois conseguiram se soltar e o jovem, como Homem Aranha, lutaria contra a gangue do Maioral. Apesar de prender a gangue e deixá-los para a polícia, liderada pela Jean DeWolf (com um dos policiais sendo o pai da Carlie), o Aranha não conseguiria capturar o Maioral. 



Ele iria confrontar Jameson, tendo suspeitas de que ele fosse o vilão por trás da máscara. Porém, ao chegar no jornal ele descobre que o verdadeiro Maioral era Frederick Foswell.



Mesmo com o chefão capturado, Robbie avisa a Peter sobre sua preocupação com isso, explicando que sem o Maioral, existe um vazio no submundo e que, cedo ou tarde, alguém assumirá o lugar como novo chefão do crime.



Dito e feito, o episódio termina com a introdução o Mestre do Crime, assume controle das gangues do Maioral e se declara o novo rei do crime de Nova York.



 

Episódio 4 - Na busca pelo Lagarto



Baseado no Amazing Spider Man nº06, o episódio teria o Peter investigando a aparição de um misterioso homem lagarto, que tem atacado Flash e outros valentões de sua escola. A única pista que que o Aranha é o fato das vítimas serem pessoas que mexeram e provocaram um de seus colegas, Billy Connors, filho do famoso biólogo Curt Connors, que tinha falecido durante um incêndio. Ao fazer uma visita a casa de seu colega, o Aranha testemunha Billy sendo sequestrado pelo Lagarto. 



Com seu filho em perigo, a esposa de Connors abre o jogo: o Lagarto é Curt Connors. Ela explica que no passado Connors trabalhava para a Alchemax, num experimento que envolvia usar DNA de largato para conseguir replicar sua habilidade regenerativa em humanos. Quando a empresa cortou seus fundos, Connors tentou testar a formula em si mesmo, acidentalmente se transformando no Lagarto e causando o incêndio para forjar sua morte e se esconder do mundo até conseguir encontrar uma cura antes que sua mente fosse corrompida.



Seguindo o vilão até seu esconderijo no esgoto o Aranha descobre que o Lagarto, tendo assumido o controle após os fracassos de Connors, planeja usar em seu filho a formula que o transformou nesse réptil mutante, para assim ele não tenha que ficar sozinho e isolado da família.

O clímax seria o Aranha salvando Billy e, com a ajuda da esposa de Connors, consegue aplicar um antidoto no Lagarto, fazendo-o voltar a ser humano e se reunir com sua família.




Episódio 5 - Nada para o Rinoceronte



Uma adaptação de Amazing Spider Man nº41. A trama teria o Mestre do Crime recrutando criminosos e lhe dando recursos que os transformam em super vilões para manterem o Aranha distraído dos outros crimes acontecendo na cidade.

Suspeitando sobre essas atividades no submundo, Jameson começaria a escrever uma matéria quanto a isso, o que chama a atenção do Mestre do Crime. Querendo encerrar essas investigações, o vilão contraria o bandido Alex O'Hearn e o faria participar de um experimento que o transformar no Rino. Adotando sua nova identidade, o grandão receberia do seu chefe a missão de capturar o John Jameson, com o Mestre do Crime planejando usar o filho para forçar Jameson a acabar com a matéria.



Enquanto isso, Peter teria que fazer um trabalho em dupla com a Liz Allan. Tal como no desenho do Espetacular Homem Aranha, a relação dos dois não começa bem, com Peter achando que a Liz é apenas uma patricinha mimada. Mas conforme Peter vai vendo a pressão que a Liz sofre da família para ser uma aluna excelente, ele começa a entender melhor sua colega e os dois vão se aproximando.



Essa compaixão do Peter se refletiria na sua vida como Homem Aranha, com ele protegendo o Jonah Jameson e seu filho do Rino (com o John chegando a ajudar o Aranha na luta, retribuindo pelo herói ter salvo sua vida no primeiro episódio).



EPISÓDIO 6 -  Confronto

Seria um mix do Amazing Spider Man nº04 e 08, com Peter, após uma discussão com Flash Thompson, que está com ciúmes da atenção que Liz tem dado ao Peter, é desafiado a encarar o valentão num boxe, tendo que participar sem expor seus poderes.


Enquanto isso, o Aranha estaria lidando com a aparição de um novo vilão do Mestre Crime: Flint Marko, o Homem Areia.

As duas tramas acabaria se encontrando quando o criminoso, ao tentar despistar a polícia acaba se escondendo justamente na escola, interrompendo o round. Aproveitando que tinha acidentalmente nocauteado o Flash, Peter sairia do ringue, vestiria seu uniforme e confrontaria o Homem Areia, tendo a icônica luta dos dois na Escola, que nem na primeira aparição do vilão nas HQs.

O duelo termina com Aranha capturando o Homem Areia com um aspirador e deixando-o para Polícia. Porém, durante a luta, o vilão acaba citando o nome do Mestre do Crime, indicando pro Peter que ele tem um novo inimigo para derrotar, um que ele mesmo ajudou a chegar no poder.

 

EPISÓDIO 7 - O preço da fama



Baseado no Amazing Spider Man nº09 e uns elementos do primeiro arco do Ultimate, teria o primeiro conflito do Aranha contra o Electro, que seria apresentado como um eletricista da Alchemax que ganha poderes após um acidente com um tanque de enguias elétricas. Inspirado pelas notícias sobre as lutas do Aranha contra criminosos, ele cria sua identidade vilanesca para se vingar daqueles que o subestimaram e ganhar atenção.

Esse drama do Electro refletira na história do Peter que, devido algumas habilidades que apresentou no boxe, seria convidado a participar do time de Basquete. Se sentindo pressionado pelos colegas de turma, Peter acaba aceitando e começar a fazer um sucesso graças aos seus poderes. Porém a fama começa a fazê-lo se esquecer de seus compromissos com seus amigos. 



É graças a uma conversa com Liz (mostrando como ela passou por mudança) que o Peter percebe seu erro e, após derrotar o Electro, sai do time de basquete, escolhendo se dedicar a sua paixão por ciências e aos seus amigos (Randy e Carlie), que valorizam o Peter pelo cara legal que ele é, não o que os populares dizem que ele tem que ser.



O episódio teria uma sub-trama da Carlie suspeitando que seu pai esteja envolvido com criminosos, fazendo-a suspeitar que talvez ele possa ser o Mestre do Crime.

No final teria a revelação de o Mestre do Crime está trabalhando para Alchemax. Eles estão se aproveitando da aparição do Aranha para convencer os bandidos da cidade a serem cobaias em seus experimentos ilegais para tentar criar super-mercenários, um projeto inspirado pelo surgimento desses super humanos no mundo. 


EPISÓDIO 8 - É hora do show...



Baseado em Amazing Spider Man Annual 04 (com alguns elementos do universo Ultimate), o episódio teria uma participação do Tocha Humana, que estaria ajudando uma equipe de produção a fazer um filme dele com Homem Aranha, algo que irrita o Peter ao ver sua imagem sendo mal representada no roteiro. Porém, quando o estúdio começa a ser assombrado pelo Mysterio, o Aranha e o Tocha deixam suas diferenças de lado e se unem para derrotar o vilão com supostos poderes místicos.



 No final eles derrotam Mysterio descobrindo que ele não possui poderes de fato. São tudo ilusões, efeitos especiais e animatronics. Na realidade Mysterio é Quentin Beck, coprodutor do filme, que queria acabar com a equipe de produção por ter criado aquele roteiro a partir de uma de suas ideias e excluído ele da direção.



Embora Mysterio seja derrotado, o filme é cancelado por questões financeiras e Homem Aranha e o Tocha dividem um refrigerante no topo da Estátua da Liberdade, continuando a desenvolverem um respeito mútuo.



Enquanto isso, Carlie começa estranhar o comportamento de seu pai após ele ficar em pânico com uma ligação misteriosa e chegar em casa tão tarde.

 

EPISÓDIO 9  - Tremor



Baseado no Amazing Spider Man nº43, teria a introdução do Shocker, que seria mostrado como um mercenário que, usando um traje que recebeu do Consertador, um ex-inventor da Alchemax, começaria a roubar bancos controlados pela organização do Mestre do Crime. 



Suas ações acabariam interferindo nos planos do Peter, que estaria tentando participar da festa de aniversário da Liz. Apesar de perder a festa de sua colega, Peter faz a coisa certa e captura o Shocker. 



Enquanto isso, os homens do Mestre do Crime encontram o esconderijo do Consertador. Quando estão prestes a invadir o local é destruído numa explosão e os bandidos são atacados por um individuo num planador, com um risada sinistra: um duende verde.





O episódio também continuaria o sub-drama da Carlie investigando seu pai, testemunhando ele interagindo com mafiosos, indicando que ele pode estar envolvido com o Mestre do Crime.

 

EPISÓDIO 10 - Guerra do Duende Verde



Baseado no Amazing Spider Man nº23, 26 e 27, teria a primeira aparição do Duende Verde, que seria apresentado como um indivíduo misterioso, com sua verdadeira identidade não sendo revelada (que nem era na fase do Stan Lee e do Steve Ditko). Nesse episódio ele estaria atacando as gangues do Mestre do Crime e ajudando a polícia a sabotar suas operações.




No entanto, o Homem Aranha logo descobriria que as ações heroicas do Duende são uma distração. O que ele quer é acabar com o Mestre do Crime para assim assumir o controle das gangues.



Diante das pressões dos executivos da Alchemax, o Mestre do Crime se desespera e, suspeitando que o Octavius é ou está auxiliando o Duende, ele sabotaria um de seus aparelhos, deixando Octopus aparentemente morrer numa explosão.





Porém ele percebe seu erro ao ser confrontado pelo Duende, com alguns de seus homens tendo se voltado e se unido ao Duende. O clímax seria um confronto entre os dois vilões com o Aranha no meio, tentando derrotar ambos.



Enquanto isso, Carlie descobre que seu pai não é o bom policial que ela pensava, percebendo que ele está de fato trabalhando em segredo para o Mestre do Crime. Então ela entregaria seu pai para a polícia, que descobrem a localização do conflito do Mestre do Crime com o Duende.



Ao interferem no conflito, a polícia consegue prender a gangue enquanto o Aranha persegue o Duende e o Mestre do Crime. 



O primeiro consegue fugir, devido a falta de teia do herói. Porém, o Aranha consegue capturar o Mestre do Crime, com a polícia descobrindo que ele na verdade é Nick Lewis, um bandido que tinha sido contratado pela Alchemax para garantir sua influência no submundo e fornecer cobaias para seus experimentos. Essa revelação seria fiel as hqs e casa com a ideia do Steve Ditko quanto a histórias de mistério, do culpado nem sempre ser alguém que o herói conhece.



Mas e enquanto ao Duende?

Sua cena final teria ele enfurecido ao saber que a gangue do Mestre do Crime foi presa e que ele agora não tem mais nenhuma organização para assumir, jurando vingança contra o Aranha.



Porém o episódio terminaria com os executivos da Alchemax discutindo o que farão agora que não tem mais o Mestre do Crime, com um dizendo que podem facilmente substitui-lo. Enquanto isso, na ala hospitalar, é revelado que o Octavius sobreviveu a explosão, estando inconsciente, mas seus braços começam a se mover.



Episódio 11 - Octopus



Baseado no Amazing Spider Man nº 3 e 17, além do terceiro arco do Ultimate, teria o Octavius despertando e descobrindo sobre sua transformação. Ao saber que a Alchemax pretendia prendê-lo e fazer experimentos nele, o Octavius (agora se chamando de Doutor Octopus) e se volta contra a empresa e iria atrás dos executivos.



Nessa busca por vingança, o Octopus teria seu conflito contra o Aranha no meio da cidade, com o amigão da vizinhança afastar os executivos do vilão. 



Porém, antes que possa continuar a luta, o Aranha recebe uma ligação, avisando que sua tia tinha desmaiado. Preocupado, o Aranha abandona a luta, deixando o Octopus escapar, o que prejudica a imagem do herói aos olhos do público.

 


Episódio 12 - Seis é demais





Uma adaptação de Amazing Spider Man nº18. A trama exploraria as consequências do episódio anterior com Peter cuidando da Tia May, se recuperando após um infarto, enquanto tem que lidar com as críticas da população, que acham que o Aranha virou um covarde após deixar o Octopus escapar.



Falando nele, o Octopus, sabendo que a Alchemax estará preparada para ele, invadiria a Ilha Ryker e libertaria o Abutre, o Rino, o Homem Areia, o Mysterio e o Electro e os recrutaria para ajudá-lo a em sua vingança, formando o Sexteto Sinistro.



Peter tentaria impedi-los, porém sua preocupação com a Tia May acaba distraindo-o, deixando-o descuidado, impulsivo e vulnerável aos ataques dos vilões, que o derrotam.

O episódio termina com o Aranha caído no chão, cercado pelos seus seis inimigos.



 

Episódio 13 - Grandes responsabilidades...





Os vilões recuam, com o Octopus julgando que nem vale a pena perderem tempo matando um fracote como o Aranha, deixando-o para a população, que considera remover a máscara do herói. Porém, o Aranha desperta e escapa. Mas sua derrota se torna destaque nas notícias, com Jameson virando o público ainda mais contra o Aranha, com Peter ficando cada vez mais incomodado, considerando que talvez ele devesse desistir.



No entanto, é aí que a Tia May entra em cena, se mostrando capaz de se cuidar, mesmo ainda se recuperando. Ela teria uma conversa com Peter, dizendo para ele não a subestima-la, que apesar do que ela passou, ela não desiste e que Peter não deveria deixar sua preocupação impedi-lo de continuar com seus outros compromissos na vida.



É vendo essa determinação de sua tia que inspira o Peter a não se dar por vencido, vestindo seu uniforme e indo ao confronto com o Sexteto, que agora tinha tomado o prédio da Alchemax, com o Octopus planejando sobrecarregar o reator de energia, destruindo o prédio e matando todos os funcionários, assim como toda área ao alcance da explosão.



Por sorte, o Aranha chega no local e tem seu conflito contra o Sexteto, enganando seus inimigos e fazendo-os usar seus poderes uns contra os outros, conseguindo derrota-los, com o ultimo sobrando sendo o Octopus. Após uma luta difícil, o Aranha consegue nocautear o Octopus, porém o conflito acaba fazendo o teto desabar sobre o herói. 



Isso levaria ao momento icônico em que o Aranha se ergue dos destroços (homenagem a história “Se esse for meu destino...") e consegue chegar ao reator e desativa-lo, impedindo a explosão. 







Tendo salvo a cidade, o Aranha passar a ter uma confiança do público, Octopus e o resto do Sexteto são presos e a Alchemax tem sua reputação arruinada e passa a sofrer investigações.

Recebendo alta, Tia May retorna para sua casa, sendo recebida por Peter e seus amigos. Liz teria encerrado seu namoro com o Flash (continuando seu arco de redenção, com ela e o Peter ficando mais próximos) Carlie teria cortado seu cabelo (representando sua evolução numa moça mais assertiva) e Randy estaria fazendo parte de um grupo de ativistas e namorando uma integrante (que será algo importante na segunda temporada) e Peter estaria mais confiante quanto a sua vida heroica,.




O episódio terminaria com um epilogo, se passando numa selva, onde o caçador Serguei Kravinoff recebendo notícias de um homem misterioso que lhe mostraria notícias sobre o Homem Aranha e o contrataria para caçar o cabeça de teia, algo que Kravinoff aceita, ansioso pelo desafio que o Aranha poderá lhe fornecer.



 Então é isso! O que acharam da ideia? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.




Postar um comentário

0 Comentários