Que fim levou? - Episódio 2: O ultimate filho do Wolverine

Em meados de 2009, a Marvel destruía seu Universo Ultimate com o evento chamado "Ultimato". Isso deu uma nova direção ao universo. Tal saga foi a “ruptura” de status quo do Ultiverso que permitiu descolamento total do 616 – ou seja, aumentou a independência criativa, possibilitando caminhos mais diversificados para esse universo. Não que isso já não ocorresse antes, mas aumentou e evidenciou mais esse descolamento. Daí, essa linha foi basicamente usada como um laboratório de ideias!



E desse laboratório saiu Jimmy Hudson, filho adotivo do casal Hudson (você deve conhecê-los como o casal de idosos que acolheu o Wolverine em "X-Men Origins")


Quando tinha dezesseis anos, Jimmy saiu de carro com seus amigos e, enquanto participava de uma corrida, o veículo virou. O acidente deixou Jimmy gravemente ferido, mas a dor intensa desapareceu repentinamente, sendo substituída por um alívio intenso.

No dia seguinte ao acidente, enquanto descansava em casa, Kitty Pryde apareceu e entregou uma caixa contendo pertences de seu verdadeiro pai. Ao abrir a caixa, Jimmy encontrou um projetor holográfico que exibia a imagem de Wolverine. No holograma, Wolverine aconselha Jimmy a tomar decisões sábias e a pensar no futuro, além de pedir para conversar com Kitty sobre o assunto.


Kitty revelou a Jimmy que ele era um mutante e possuía os mesmos poderes que seu falecido pai. Ao cerrar os punhos, três garras de osso emergiram de sua mão, imediatamente cobertas por uma camada automática de pele metálica de Adamantium.


Ao descobrir que os mutantes são produtos de experimentos genéticos e que Wolverine, seu pai, foi o primeiro mutante, Jimmy decide embarcar em uma jornada em busca de respostas. Ele chega até a base de Striker, onde é capturado, submetido a tortura e quase perde a vida. É resgatado pelos X-Men de Kitty Pryde e, após se juntar a eles, eles partem para confrontar Striker. Durante o confronto, Vampira acaba por matá-lo. Nesse momento, Jimmy aparentemente opta por permanecer na equipe e adota o nome de Wolverine.

Curioso o fato de que Jimmy usa um uniforme amarelo, algo que a versão Ultimate de seu pai jamais usou - e que cairia muito bem nos cinemas, por sinal!

Jimmy partiu em uma busca pessoal sobre seu passado, aonde descobriu que é irmão de Mercúrio! Sim, ele foi concebido por Logan e Magda Lencherr, numa cena que até mesmo aparece em "Os Supremos 3"


Que fim levou Jimmy Hudson?

Após a colisão entre o Universo Ultimate e a Terra 616 (Guerras Secretas), resultando na dissolução do multiverso, Jimmy e outros mutantes foram "transportados" para a Terra 616. Com a recriação do multiverso, eles surgiram na Terra 616, porém sem lembranças de seu passado. No entanto, eles foram capturados pela Senhorita Sinistra, que os manipulou e transformou em seus subordinados, os Novos Carrascos. No entanto, devido aos poderes regenerativos de Hudson, ele conseguiu quebrar o controle mental e se refugiou no Canadá. Lá, ele foi descoberto pela Equipe Azul dos X-Men, composta pelos cinco membros originais da Terra-616, trazidos de uma realidade alternativa.

Depois de derrotar a Senhorita Sinistra, Jimmy se juntou à equipe, e curiosamente, Daken, filho de Wolverine na Terra-616, também fazia parte do time. Em meio a isso, uma espécie de simbiontes conhecidos como Peçonhentos invadiu a Terra. Jimmy acabou sendo infectado por um desses simbiontes e, mesmo após o problema ser resolvido, ele não conseguiu se separar do simbionte. Sim, o Ultimate filho do Wolverine é agora um Venom da Terra-616. Aleatório? Com certeza!


E aí? O que achou da história? Comente!



Postar um comentário

0 Comentários