A Origem de Altiorem, Vampiro da Noite e Admirari Bellator





Em comemoração do aniversário de 1 ano da publicação da primeira versão do prólogo de "Pugiles", decidi fazer (ou reeditar) esse post para contar, de maneira bem rápida, a história de algumas figuras que serão importantes não só para Pugiles, mas para todo o "Universo Arcano"

Para quem não leu os capítulos já postados da história, eles estão bem aqui:

Prólogo (original): https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2022/05/fanfic-pugiles-prologo.html
Capítulo 1 (original): https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2022/06/fanfic-pugiles-capitulo-1-como-tudo.html
Prólogo (Canônico): https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/02/remake-fanfic-pugiles-prologo.html
Capítulo 1 (Reescrito): https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/04/remake-fanfic-pugiles-capitulo-1-antes.html

(Lembrando que as imagens que usar são só para ilustrar! Elas não me pertencem!)

Agora sem mais delongas, vamos lá!




Altiorem


Na aurora dos tempos, antes da própria existência, nada havia! Mas aí vem a pergunta: Se nada havia, então..como houve? É que antes de tudo, havia algo! Esse algo era alguém! E esse alguém, era tudo! Tudo que Era, tudo que É, e Há de vir, a própria existência personificada! O próprio Poder! O Homem-de-Branco! Ele é chamado assim por que em apenas 7 dias criou o primeiro universo, e como uma linda canção, Ele orquestra cada parte da existência em uma grande harmonia desde então! E para criar o primeiro universo foi usado o Arcano, uma força mística poderosa que burla as leis da física convencional e permite que as coisas se tornem reais, que a fantasia seja real

Foi nessa época que foram formados o Kosmos, dimensão onde o Arcano reside, e o Plano das Reflexões, uma espécie de dimensão espelhada para o nosso universo

Por muito tempo tudo foi bom no universo, aquilo que chamamos de "fantasia" era bem presente e, como uma bela canção, tudo fluía de maneira perfeita, mas esse status quo mudou quando o "mal" chegou. Por conta da atitude má de alguém próximo ao Homem-de-Branco, o Profano, completa antítese do Arcano, veio para Tudo e mudou a nossa história. As cores foram sumindo e deram lugar a um mundo cinza; a "magia", que outrora era uma realidade para nós, foi desaparecendo do coração de todo mundo, exceto de quem sonhava.

Conforme a vida tentava seguir em frente, o mal contaminava cada vez mais tudo ao nosso redor, inclusive aquilo que é bom, na tentativa de vencer a vida. Mesmo que muitos tenham se perdido para o mal acreditando que estavam em um caminho bom, outros, com a devida ajuda, conseguiram superar seus próprios defeitos e mostraram através de sua história o verdadeiro valor da vida. As Entidades Cósmicas chamam carinhosamente esses seres de "Pugiles", palavra da Língua Mãe que significa "Campeões". Porque eles enfrentaram o mundo e a si próprios, e venceram!

Independente de status quo, esses campeões podem ser bem diferentes do que imaginamos. Um campeão pode ser desde uma simples empregada, ou até mesmo super-heróis!

Mas mesmo com tanto mal, Deus nunca nos abandonou!

E na chamada pelos Seres Cósmicos de "Era Moderna" (o Depois de Cristo para nós!) uma coisa curiosa coisa começou a acontecer

Tudo começou em 1498 na ilha de Mesvokzy, os portugueses haviam descoberto as suas terras anos antes, e instauraram um governo autoritário para explorar as riquezas do local, tendo os habitantes da ilha como seus escravos! Um dia, um menino inocentemente, pediu em uma oração que Deus libertasse seu povo da terrível opressão que estavam sofrendo, e uma coisa curiosa aconteceu com ele!

Através de um sonho, o menino acessou o Kosmos, dimensão onde o poder Arcano reside, e recebeu a "Força-Arcana", uma manifestação física de propriedades do Arcano no corpo de uma pessoa, nunca antes vista na história da humanidade! Não era exatamente o Arcano em si, mas tinha a essência dele. Essa força deu vários poderes para o menino, indo desde super força, visão infravermelho, capacidade de voar, fator de cura, voz de trovão, o acesso ao Kosmos e por aí vai. Essa força, além de dar super poderes aos seus usuários, também permitia que o poder arcânico fosse compartilhado, tanto para pessoas próximas quanto para objetos específicos!

Percebendo que agora possuía habilidades tão impressionantes que chegavam a superar o poder das armas de fogo dos portugueses, o menino juntou um grupo de seis pessoas para libertar seu povo, e compartilhou os seus poderes com eles para que juntos pudessem executar um plano! O menino apelidou esse grupo de "Aliança da Aurora", pois foi sob a claridade de um nascer do Sol que eles juraram se aliarem para combater o mal, e defender aqueles que não tinham como se defender!

Com muito esforço, eles conseguem levar o povo para uns barcos improvisados e escaparam dali! O menino acabou quase morrendo pelo tamanho esforço que havia feito, e em seu leito de morte, uma das pessoas que o ajudou o perguntou do por quê dele não ter matado os portugueses ou algo do tipo, e ele revelou que o foco não era os inimigos, mas sim o povo! O povo era o que realmente importava! Sem eles os inimigos não teriam poder nenhum! E devia ter sido por isso que Deus tinha dado esses poderes a ele para início de conversa, pois o seu objetivo não era acabar com o mal, mas propagar o bem! E o menino morreu feliz sabendo que cumpriu a sua missão com Deus, e inspirou as pessoas ao seu redor a lutarem!

Muitas pessoas ao longo da história já portaram essa Força! Dentre elas está Saul, que viveu em 1708; Aisha Hana, uma mulher mulçumana que viveu em 1567; e Salomão Baruc, um homem judeu que viveu no começo do século 20 e sumiu misteriosamente em 1942, várias pessoas diferentes com o mesmo chamado. Mas mesmo que essa força tenha tido um grande histórico, nós nunca soubemos direito a história das pessoas que possuíram ela, com exceção de uma! Davi Bandeiras, o usuário brasileiro do século XX!

Davi Bandeiras nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1928 e era filho do bombeiro Francisco Bandeiras e da bibliotecária Keyce Prado Bandeiras, que sempre dava livros para ele ler quando tinha oportunidade! E por conta disso, ele e seus irmãos Paulo Bandeiras, que tinha um laço especial com Davi, e a caçula Rebeca Bandeiras, cresceram sendo fãs de histórias de fantasias, e adoravam brincar imaginando que tudo aquilo que liam eram reais, mas conforme foram crescendo, Davi e Paulo começaram a perder aquele brilho no olhar que possuíam, e se tornaram meio pessimistas, enquanto que Rebecca nunca deixou de sonhar.

Assim como seu pai Francisco, Davi gostava de ajudar as pessoas, e sonhava em futuramente trabalhar em algo que o permitisse ajudar as pessoas da mesma forma que seu pai ajudava, porém, ele não queria ser nem bombeiro e nem policial pois acreditava que eles não faziam o suficiente pelo povo, e por muito tempo ele não tinha ideia de como realizar esse sonho, contudo, tudo isso mudou no dia 18 de Julho de 1945, quando Davi viu de perto o desfile da "Parada da Vitória", onde os soldados da FEB (Força Expedicionária Brasileira) desfilavam como heróis nacionais após o fim da campanha do Brasil na Itália na Segunda Guerra Mundial. Davi não estava tão por dentro das notícias da guerra mas já tinha ouvido falar deles, e após ouvir de seu pai os grandiosos feitos da FEB, ele começou a se interessar mais, e decidiu naquele dia que gostaria de trabalhar no exército brasileiro

Aos 18 anos, Davi saiu da casa dos seus pais e começou a construir a sua própria vida, se alistou no exército e começou a realizar várias missões pequenas para o presidente da época Eurico Gaspar Dutra, foi nesse período inclusive que ele conheceu várias de seus amigos como o general Carlos Monteiro e o futuro presidente Juscelino Kubitschek. Por vários anos em sua carreira militar Davi seguiu a filosofia de que para se vencer uma guerra era necessário de mais força que seu inimigo, para assim superá-lo, e isso o permitiu tomar várias atitudes bem questionáveis durante essa fase, atitudes essas que ele não tomaria como Altiorem, ele não era o mais violento, mas também não era o mais piedoso, no entanto, tudo isso começou a mudar no final de Agosto de 1955 após conhecer Joel Henrique, um homem que frequentava uma das igrejas que havia na rua em que morava. Eles se conheceram "por acaso", e Joel o levou a participar de um culto de sua igreja. De início Davi não foi muito com a cara com a igreja, mas com o tempo, ele foi se interessando cada vez mais, até finalmente se converter em 04 de Setembro de 1955.

Os primeiros dias como cristão não foram nada fáceis para Davi, ele voltou a realizar o seu trabalho no exército como sempre fazia, mas a cada nova passo que dava, ele ficava cada vez mais incomodado por dentro, e a cada nova conversa que tinha com o general Carlos Monteiro, ele travava uma guerra ideológica consigo mesmo entre sua antiga e a nova filosofia, sentia que o seu lugar não era mais ali! Esse conflito constante foi o desanimando de pouco a pouco, chegando a ponto dele pensar em desistir, ou de seu trabalho ou de sua fé, mas ele não queria deixar de ser um soldado pois queria continuar a ajudar as pessoas, mas também não queria desistir de sua fé pois a presença de Deus era reconfortante nesses tempos difíceis, o que ele não sabia é que estava sendo preparado para algo muito especial.

Segundo relatos do próprio Davi, na madrugada do dia 14 para o dia 15 de Setembro de 1955, ele sonhou que abraçava uma espécie de entidade cósmica em um plano místico, e acordou ouvindo vozes em sua cabeça e sentindo algumas "sensações diferentes" do que costumava sentir, pensou que estava doente e até se consultou para ver o que era! Mas não conseguiu obter nenhuma resposta satisfatória e tentou seguir em frente com sua a vida, mas as vozes não paravam em sua cabeça, mesmo que ele tentasse ignorá-las, elas voltavam com mais força e continuavam a mandá-lo entortar ferro com a mão por algum motivo, após muito tempo tolerando essas vozes, a paciência de Davi acabou, e ele tentou entortar um pé de cabra que possuía só para que as vozes parassem de vez, pra sua surpresa, ele conseguiu entortar o pé de cabra facilmente como se fosse uma massinha de modelar, e as vozes passaram a pedir que cantasse um hino para Deus. Por curiosidade, ele cantou um hino da Harpa Cristã, e no processo acabou acessando o Kosmos, e quando parou de cantar, seu acesso a dimensão parou, e tudo voltou ao normal! A partir dessas experiências e de sua familiaridade com histórias de fantasia, Davi se tocou que ganhou super poderes do dia pra noite...literalmente!

No dia seguinte, Davi começou a treinar as suas novas habilidades em segredo, e no processo acabou descobrindo que possuía mais poderes que imaginava como a capacidade de voar e a metamorfose. Por 2 dias inteiros ele usou o seu tempo livre para se testar cada vez mais, sempre seguindo as instruções dA voz. No dia 18, seguindo pedidos dA voz, Davi revelou os seus poderes para Joel enquanto realizavam boas ações na Pedreirinha, bairro pobre da cidade em que Joel viveu até a fase adulta, e a pobreza do local o fez refletir, e comovido, ele começou a utilizar seus poderes para realizar pequenas boas ações em segredo, como se fosse uma espécie de super-herói da vida real não assumido! Para tentar aliviar a situação daquela população e trazer um pouco de esperança, mesmo que fosse mínima. As suas ações repercutiram pela região, e começou a circular pelo povo o rumor de um "benfeitor das ruas" estar ajudando pessoas no Rio, mas nunca conseguiram comprovar que ele de fato existia.

Por mais ou menos 7 meses, Davi conseguiu manter o anonimato, e usou seus poderes de forma discreta até em seu trabalho para realizar missões de forma mais rápidas e evitar o uso de métodos questionáveis, sempre tentando ser melhor e seguir seus novos ideais Cristãos

Em 18 de Abril de 1956, Davi foi obrigado a usar os seus poderes em público para proteger os colegas de trabalho e inocentes de um ataque do grupo apelidado de "Os Terroristas da Guanabara" na base militar onde trabalhava, e seus feitos grandiosos foram se repercutindo entre as pessoas que salvou até chegar nos ouvidos de Juscelino Kubitschek, o presidente da época. 

Curioso com o que ouviu, Kubitschek fez Davi se submeter a uma série de testes intensos e realizar missões secretas para comprovar se ele possuía mesmo super poderes, e através desses testes, todos do governo virão com seus próprios olhos o tamanho do poder que Davi tinha, e viram nele uma grande oportunidade! 

Com tudo isso, Kubitschek transformou Bandeiras em seu soldado número 1, e o apresentaram ao público em Junho de 1956 como um "super-herói de verdade"! E foi assim que nasceu Altiorem, o primeiro e mais importante super-herói da história!

De início o público ficou bem dividido em relação a ele, principalmente pelo fato dele usar uma mascara que cobria o rosto todo, ele usava essa máscara para esconder o seu rosto deficiente e passar uma imagem bonita para propagandas! Mas com o tempo, ele conseguiu conquistar o público com a sua bravura em batalhas e carisma

Altiorem foi o primeiro super ser a se revelar para o mundo oficialmente, e com isso, outros super seres começaram aos poucos a se revelar pro mundo, vários deles começaram a usar seus poderes para benefício próprio enquanto outros se tornaram em super-heróis, inspirados pelo Altiorem, isso somado a uma série de fatores deu início ao que chamamos de Era de Ouro do Heroísmo em todo o mundo, que aqui no Brasil foi de Junho de 1956 até 01 de Abril de 1964, e no mundo foi até (mais ou menos) a segunda da metade da década de 1960.

De 1956 até parte de 1964, Altiorem realizou várias boas ações, formou aliados como a alienígena Admirari Bellator, criou o grupo "Aliança da Aurora", em homenagem a uma antiga lenda, e inspirou as pessoas tanto do Brasil quanto do mundo todo!

Mas tudo isso mudou após o golpe de 64, os militares, junto de alguns heróis da época, realizaram esse golpe surpreendendo todo mundo! E Altiorem, junto de outros que não concordavam com os métodos da ditadura e tiveram seus poderes roubados, foram obrigados a se esconder para não ser preso, ou causar uma grande batalha que devastaria parte do país. E assim foi até mais ou menos 1985 - 86! Aqui no Brasil essa época ficou conhecida como a Era da Ditadura, pois nos outros países aconteceram outras coisas!

A Era da Ditadura não foi nada fácil para Altiorem, visto que o governo revelou a identidade secreta de Davi e o pôs como o homem mais procurado do país, ele era perseguido o tempo todo pelos heróis que trabalhavam pro regime (Apelidados pelos militares de "Servos Superiores") e pessoas comuns que apoiavam cegamente a ditadura. Foi nessa época que ele conheceu sua futura esposa Maria, que o deu refúgio até o fim dessa Era.

Mas mesmo com todos esses perrengues, Davi não deixou de realizar suas boas ações! Ele continuou visitando seu irmão Paulo, que na época estava preso por seus crimes, deu refúgio aos imigrantes de "Erus", planeta na qual Sentinela Esmeralda nasceu, e por aí vai. Ele fazia isso sempre buscando paz! Tudo isso acabou só com o fim da Ditadura

Com a posse de José Sarney da presidência, Altiorem se aliou com o presidente para a elaboração da Constituição de 1988 e tornou os Super-Heróis numa profissão fixa com benefícios e tudo, fundando inclusive uma Escola Especial para treinar jovens talentos que querem seguir esse caminho. Isso, somado a diversos outros fatores deram início a Era de Prata do Heroísmo Brasileiro.

Mas nem tudo são flores pois houveram super seres Remanescentes do Regime Militar e eles planejaram um golpe de estado em 1997 para retomar o poder, por muito pouco eles conseguiam, mas os nossos heróis conseguiram detê-los a tempo e impedir a volta da Ditadura, porém isso deve um custo muito alto!

Os Remanescentes conseguiram mudar a cabeça de muitos dos novos heróis e a batalha deles com os heróis causou várias catástrofes gigantes, provocando a morte de milhares de pessoas, inclusive de heróis como o Altiorem e o Sentinela Esmeralda!

E o resto dessa história nós não sabemos ainda, mas esperemos que em breve, novos protagonistas possam surgir trazendo novas esperanças! Assim como Altiorem fazia!


(fanart "Gothic Horror Batman" de @ZachDB)

Vampiro da Noite


Em 1967 era dado início ao "movimento dos sem rosto", os pais de James, que na época era criança, foram mortos por seus representantes e ele cresceu com rancor, se imaginando várias vezes o que faria se encontrasse o líder desse movimento cara a cara

Com o passar dos anos James ficou cada vez mais recluso, se retirava para a caverna escondida em seu quintal para tentar aliviar seu estresse, porém, ele nunca obtia sucesso! Mas mesmo assim ele continuava a sempre se isolar de todo mundo, e ficava cada vez mais amiga da escuridão

Um dia, quando refletia junto de seus companheiros morcegos, James tramou em um plano de vingança, e começou a se preparar com tudo que precisava para, no momento certo, executar seus desejos!

O Halloween de 1977 parecia o momento perfeito, o pessoal do movimento costumava atacar em feriados assim, e por todo mundo estar fantasiado, era fácil de James não ser reconhecido. Então, com uma fantasia de Morcego e uns apetrechos (incluindo um cinto de nanotecnologia!), James começou a procurar pistas que informavam o paradeiro do líder do movimento naquela noite e quase morreu várias vezes por conta de alguns descuidos que deixava passar

Aquele noite foi bem exaustiva para ele, cada nova pista não levava a lugar nenhum e ele já estava começando a ficar nervoso com toda essa situação, por isso, em um momento de fúria, ele interrogou uma pessoa do movimento dos palhaços, e recebeu uma revelação curiosa: a pessoa que ele procurava não era mais líder do movimento desde 1968 quando desistiu do movimento!

Surpreendido, James perguntou o paradeiro dele, e ao chegar no local citado, descobre que tudo o que ouviu era verdade!

Nesse dia, James teve uma conversa franca com o ex-líder do movimento e refletiu sobre seu propósito, também descobriu que ele havia matado seus pais por eles terem matado seus avôs antes, no fim, isso tudo acabou se tornando em um grande ciclo vicioso de violência onde ninguém foi justo!

Depois de ter matado os seus pais, o ex-líder decidiu continuar com o movimento, mas a medida em que os anos foram passando, ele percebeu que não adiantava os esforços que ele fazia, o Brasil sempre continuava a mesma merda de sempre. E um dia, decidiu simplesmente desistir por não ver mais propósito com tudo aquilo, e recomeçou a sua vida num lugar bem longe

James acabou percebendo que é mais parecido com ele do que imaginava, percebeu que toda a sua busca por vingança era em vão, e num impulso de raiva, James acaba o matando, e não recebe a cartada que esperava, uma grande sensação de vazio começou a crescer em seu interior desde esse dia!

Depois de toda essa pataguada, James abandonou a fantasia de Vampiro e não atuou em mais nada (Assim como aconteceu com o Peter Parker nos quadrinhos originais de Stan Lee!) por muito tempo, James viveu sem propósito, mas isso mudou na década de 1990 após ele conhecer Altiorem e entrar para a Aliança da Aurora. Com o tempo, James perdeu o seu cinto de nanotecnologia para o ser auto denominado "Construtor",  mesmo assim, continuou atuando como um grande herói redmido

Admirari Bellator


Vinda do planeta Oregon, um planeta de um pulsar de uma estrela (quem viu Turma da Mônica: A Princesa e o Robô vai entender!) onde todo mundo possui super poderes, Andreia Vulko se mudou para o planeta Terra em Setembro de 1956 com o intuito de ser reconhecida por seus talentos, pois em Oregon ela era só mais uma

De início, os seus planos dão certo, ela conhece Altiorem e juntos formam a primeira formação da Aliança da Aurora, mas de pouco a pouco ela foi começando a se aceitar, e se tornou em uma líder tão influente quanto Altiorem, mas quando ele morreu, ela e os outros heróis acabaram começando a fazer alguns atos questionáveis, e o que acontecerá? Bom, não percam os próximos capítulos dessa curiosa história!







Postar um comentário

0 Comentários