Uma grande obra... Deveras ignorada...



Trilhas e Jogos

Bem, normalmente o tópico que sempre me chama a atenção em jogos e videogames em geral é sua trilha sonora, desde GTA, Doom, Castlevania, etc. Todos esses possuem trilhas que nos envolvem na história e clima que o jogo quer passar, por exemplo, eu sou apaixonado por toda a trilha de Aria of Sorrow e sua atmosfera gótica japonesa, ou a trilha oitentista de GTA VICE CITY composta por músicas da época que nos fazem literalmente viver Scarface.


Dá pra notar que sou amante da música e de suas variedades, mesmo que eu escute majoritariamente rock/metal e seus subgêneros, ainda gosto de passar por diversas influências do pop, rap, jazz, blues, funk(americano), música clássica, etc. Não posso negar que a música é peça fundamental na minha vida, e sem ela com certeza o tédio me dominaria e eu viveria como o Constantine após ser largado pela Kit. 


Enfim, no post de hoje eu quero falar um pouco de uma banda esquecida que influenciou diretamente uma das franquias de jogos mais importantes do mundo, SONIC e também teve uma importância na carreira de Michael Jackson.


The Jetzons e sua obra ignorada



Sua formação era:
Vocal e Guitarra: Bruce Connole
Baixo: Damon Doiron
Bateria: Steve Golladay
Teclado: Brad Buxer

Bem, a banda formada por excelentes músicos teve uma duração curtíssima e normalmente só é citada quando mencionam a relação de Sonic e sua música Hard Times.
De fato é um grande destaque da banda, porém não foi só de tempos difíceis que viveu os jetzons, pois sua curta discografia possui pérolas que são extremamente prazerosas de se ouvir hoje em dia, principalmente pelo fácil acesso a elas pela internet.
Desde a primeira faixa You, até a última I won’t wait no more, dá pra se experienciar um talento incrível de composições extremamente caprichadas. Vale citar que todas elas mostram uma versatilidade incrível do grupo, como se não tivessem medo de tentar, inclusive, 4-3-1, que é numa vibe de tecno music incrível e é a minha favorita deles, desde sua intro animal (se assemelha bastante ao tema do vice city inclusive) desde o restante da música com um refrão bastante pegajoso. Porém tem outras faixas que vão numa vibe mais new wave tradicional como em Angel, ou numa pegada Hip Hop como em When the sun goes down. Nota-se uma grande habilidade dos envolvidos.
Brad Buxer, tecladista da banda, passou 18 anos sendo produtor de Michael Jackson, e muito da sonoridade do rei do pop se deve também pelo vasto conhecimento musical de Brad, principalmente instrumentalmente. Não é novidade pra ninguém a relação próxima de Michael Jackson com Sonic, e essa canção Hard Times foi adaptada para o chip do mega drive na fase ICE CAP ZONE 3 e o mais surpreendente disso, é que se formou um tema clássico em sua essência, sendo uma fase divertida principalmente por essa composição sonora.  

Considerações finais



Me surpreende não ter quase nada na internet sobre a qualidade desse álbum, é simplesmente uma das gratas surpresas que possuo na minha playlist.
E pensar que essa descoberta surgiu de uma curiosidade sobre um tema de uma fase que me divertia jogando quando criança.
Falando nisso, se gostarem do texto e quiserem que eu aborde trilhas de jogos ou afins, só comentar. 
É como sempre digo, faça do seu entretenimento um estudo e estude o sentido do seu amor.
Fiquem bem e curtam esse álbum do começo ao fim, curtinho porém extremamente prazeroso, como um lanche rápido.



Também recomendo esse video, que é um mashup bem interessante de Hard Times com a trilha da ICE CAP ZONE.



Postar um comentário

0 Comentários