Ideia para uma série animada dos X-Men

 Ok, não é uma ideia para uma série animada dos X-Men, mas sim para uma série de séries animadas dos X-Men (aos moldes de Ben 10, que possui 4 séries fechadas, cada uma com um número de temporadas e continuando a anterior, com uma abordagem diferente, mas aqui falarei só sobre a primeira delas). Essa foi a solução que achei para que a saga dure bastante tempo sem saturar. Cada série teria de 3 a 4 temporadas, com cada temporada contendo uns 26 episódios (padrão de série animada americana). Uma forma de permitir que mais histórias sejam trabalhadas é dividir cada temporada em duas "mini-temporadas", com arcos distintos (como feito na animação The Spectacular Spider-Man, que muitos acham que possui duas temporadas, mas na verdade é uma só, mas ela se utilizou do recurso que mencionei acima). Mas agora, vamos ao que interessa!

Uncanny X-Men - a primeira série

Essa série seria focada nos jovens X-Men sendo treinados pelo Professor X e teria uma abordagem muito próxima das HQs dos anos 60, mas pegando inspirações no Universo Ultimate e na HQ X-Men First Class (como os visuais, por exemplo)


Temporada 1 - O primeiro episódio seria um prólogo que se passaria nos anos 60, mostrando Professor X e Magneto (que usaria um traje verde que lembraria o do Mercúrio, como na imagem abaixo) em ação como agentes mutantes do governo, contra uma ameaça mortal: Farouk, o Rei das Sombras. Contudo, os dois se desentenderiam ao encontrar um grupo neonazista (que obviamente não seria EXPLÍCITAMENTE retratado como tal por ser uma animação) os quais Farouk manipulou outros mutantes para matar (com Erik simpatizando com Farouk). Xavier consegue derrotar Farouk a custo de suas pernas e de sua amizade com Erik, que o abandona.


Os episódios seguintes seriam algo como X-Men Evolution em que a cada episódio, seria apresentado um novo membro da equipe x um novo membro da irmandade - e é claro que a equipe seria, a princípio, formada pelos cinco X-Men originais, ao passo que a Irmandade seria Groxo, Blob, Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Mestre Mental (com Magneto agindo nas sombras e se mostrando o grande vilão no midseason finale e sem nenhum indício de Pietro e Wanda serem seus filhos). Após a apresentação dos heróis, seus relacionamentos mútuos seriam melhor explorados nos episódios 7 a 10, com eles enfrentando diversas ameaças menores como Vanisher e Fanático.

Um diferencial que a série teria seria o de destacar personagens que normalmente não recebem tanto destaque nas outras animações e filmes, como Anjo e Homem de Gelo. Em um determinado episódio, que seria baseado em "Romeu e Julieta", Anjo e Feiticeira Escarlate teriam que unir forças para sobreviver na ilha Selvagem, após serem jogados lá por uma figura misteriosa (cuja identidade não seria revelada até a segunda ou terceira série da franquia, mas que estaria sempre presente). A partir desse episódio, a cada temporada de cada série, haveria um ou dois episódios que seriam uma continuação espiritual deste, desenvolvendo o relacionamento dos dois até que eles finalmente engatem num romance.

E se você acha que eu estou sendo um fanfiqueiro aleatório, saiba que esse romance já existiu nas HQs. É claro que o clássico romance Jean-Scott também seria abordado, mas sem tanto melodrama e holofotes. Seria uma subtrama bem discreta (pelo menos nessa primeira série).


No midseason finale, Magneto daria as caras e revelaria seu plano de atacar a Casabranca e tomar o controle dos EUA, tornando o país numa espécie de ditadura mutante. Mas a traição de Wanda e Pietro - que começam a discordar dos métodos de seu mentor causam sua ruina e Magneto é derrotado por Xavier e seus pupilos (embora eles não o enfretem diretamente, pois estão combatendo a Irmandade).

No fim desse arco, Magneto seria preso e numa conversa com o Professor X diria que tudo está apenas começando. A irmandade seria desfeita, com Pietro e Wanda voltando para seu lar e os demais membros fugindo e se tornando bandidos comuns. Exceto Mestre Mental, que seria abordado por uma figura engravatada que se revelaria como Mr. Shaw.

A segunda metade da temporada seria bem mais intimista e mostraria o Fera vivendo o drama de ter uma aparência deformada, a origem de Scott, com ele se perdendo de seu irmão e teria uns dois episódios para desenvolver isso, com ambos se reencontrando e Alex se tornando um personagem recorrente na série, embora não um X-Man.

Também apresentaria uma personagem que, em minha humilde opinião, nunca foi trabalhada como deveria em nenhuma mídia: Lorna Dane. Nessa série Lorna seria A filha do Magneto, a principal parente dele (embora Wanda e Pietro mais tarde se revelariam como irmãos dela, esse fato não teria tanto destaque ou drama, para não tirar o foco dela). Ela seria encontrada pelo governo e salva pelos X-Men, mas seria manipulada por seu pai - que sempre a negligenciou - a achar que ele havia mudado e que a prisão o fizera um homem melhor, ao passo que cada vez mais ele a corrompe com seus ideais e com mentiras sobre o passado e Xavier, até ela se voltar contra os X-Men numa dramática batalha aonde ela usaria o capacete de seu pai numa tentativa de libertá-lo do Pentágono e exibiria todos os seus vastos poderes magnéticos. 

Tal como Mutano acreditava em Terra, o Homem de Gelo seria um dos únicos a acreditar em Lorna e em seu potencial, ao passo que Alex, que se juntaria a eles na batalha final, seria radicalmente apático a ela, por ela ter sido capturada pelo governo justamente por ter matado acidentalmente a namorada dele. 

No final, elaestá prestes a libertar Erik, mas é impedida por Bobby que revela suas mentiras e acredita nela. Influenciados por ele, os X-Men aceitam Lorna em seu instituto, para ser reabilitada.

Temporada 2 - Na primeira metade, os X-Men - que agora eram compostos por Ciclope, Jean Grey, Homem de Gelo, Anjo, Fera, Polaris e Destrutor - teriam que lidar com o ódio anti-mutante que surgiu após os incidentes da temporada anterior e lidariam com vários vilões um tanto quanto obscuros, como o Mímico, Unus (e nesse episódio Moira seria apresentada e mostrar que ela e Xavier possuem alguma relação anterior e uma espécie de plano), o vilão Estranho (personagem que apareceu primeiramente em X-Men#11) e outros vilões não tão obscuros, como Banshee e Tom Cassady Negro. A temporada ainda exploraria a origem do Professor X e a revelação de que Fanático era seu irmão, algo que causaria uma certa ruptura e divisão entre seus alunos.

Repare que até o momento personagens como Jean Grey, Scott e Fera, embora tenham seus episódios de destaque - com Scott aprendendo pouco a pouco a liderar, não estão tendo seus arcos a longo prazo, pois eles seriam melhor explorados nas séries animadas subsequentes, deixando essa primeira para um brilho maior de caracteres que geralmente não tem tanto espaço fora das HQs.

A temporada continuaria se focando nos relacionamentos entre os personagens, com o retorno da subtrama entre Wanda e Anjo, que se veriam vítimas de Sauron, no mesmo episódio em que ela descobre que ela e Pietro são irmãos de Lorna. Por falar nela, ela também penaria para reconquistar a confiança dos X-Men, principalmente porque Alex a odiaria e essa relação seria bem desenvolvida entre eles, culminando em um episódio em que ambos se veem sozinhos numa situação de perigo após o resto da equipe ser capturada pelo Mestre Mental. Nesse episódio eles aprenderiam a confiar um no outro e a começar a converter seu sentimento mútuo de repulsa em outra coisa. Uma coisa interessante é que em minhas séries, o já batido triângulo amoroso entre Wolverine x Ciclope x Jean seria subtituído pelo triângulo Bobby x Destrutor x Lorna, esse sim muito mais "intenso" pois ambos teriam as mesmas chances com ela, com Havok representando o forte relacionamento de amor e ódio e bobby sendo o "cara legal", quase ingênuo que acredita cegamente nela e em conquistar seu amor.

Com o surgimento de vários vilões ao longo da temporada, nas sombras, o senador Kelly e o cientista Bolivar Trask estariam manipulando as coisas para usar a destruição causada por eles como motivo para iniciar o programa Sentinela. O midseason finale seria uma intensa batalha com os robôs a solta pela cidade com os X-Men e os novos inimigos que eles fizeram ao longo da temporada tendo que se unir para sobreviver - embora os vilões debandem após o episódio. A batalha custaria a vida de Kelly - embora, na verdade, ele apenas finja sua morte para se tornar um mártir - e isso seria o suficiente para a aprovação da Lei de Registro Mutante, com os mutunas agora sendo ilegais - e o Professor X seria preso, na mesma cela que Erik. A partir daí, a temporada adotaria um tom mais sombrio, com os mutantes tendo que esconder suas identidades. Jean Grey começaria a ganhar mais enfoque com um drama familiar aonde ela e os X-Men seriam denunciados por seu pai, John Grey. Ela descobriria que ele estava sendo manipulado por Farouk - o Rei das Sombras, que possuía um interesse especial nos X-Men e fez tudo isso para atraí-los para si. Farouk e sua esposa, Selene, são mutantes milenares, que vêm dominando os assuntos do mundo nas sombras e estão sempre a procura de aliados e oportunidades. Seria revelado que o ódio anti-mutante foi todo manipulado por eles, para fazer com que os mutantes triunfem gloriosamente sobre a humanidade em uma batalha de proporções bíblicas - e daí, eles dominem soberanamente o mundo. Ele estaria criando um aparelho o qual seria útil para se comunicar com todos os mutantes para uni-los: o C.E.R.E.B.R.O. e precisava de uma telepata nível ômega para usá-lo - uma vez que ele só consegue controlar poucas pessoas por vez e embora Jean ainda fosse bem fraca em poder, o que já começaria a dar um vislumbre de seu futuro. Ele revelaria que há anos tentou atrair Charles para poder pegar seus poderes e concluir seu plano mais cedo, mas foi derrotado. A temporada acabaria com o cliffhanger de Jason entrando na mente de Jean e manipulando-a a usar o C.E.R.E.B.R.O para unir os mutantes, ao passo que os humanos preparam a ativação de um Sentinela Molde Mestre.

Temporada 3 - A última e mais curta temporada da série, tendo somente 13 episódios, teria seus primeiros 4 focando-se em Xavier e Magneto na prisão - deixando a ansiedade do público pelo Cliffhanger da temporada anteiror ainda maior. Ambos deixariam suas diferenças de lado a fim de bolar um plano para fugir de lá, pois Xavier sentiria a presença de Farouk. Os episódios seriam intercalados com flashbacks com mais detalhes de quando Xavier e Magneto trabalhavam juntos e enfrentaram Farouk. 

Ambos se encontrariam com os X-Men no episódio 6 e os ajudariam a impedir Farouk de usar Jean para criar uma rede com todos os mutantes do mundo sendo controlaos por ele. Porém, de surpresa, quando estão prestes a resgatar Jean, Magneto os trai e diz que Farouk não está errado. Daí, o mesmo conflito visto no primeiro episódio retorna, mas dessa vez com Erik levando a melhor sobre Xavier - visto que Farouk conseguiu possuir Jean e amplificar seus poderes. Porém, Lorna intervém e os dois travam uma emocionante batalha magnética.

Nesse momento, Jean/Farouk entra na mente de Lorna e apaga de suas memórias tudo o que ela viveu com os X-Men, fazendo-a também bandear para seu lado. Nesse e nos episódios seguintes, há uma batalha mental entre Farouk e Xavier, e nos aprofundamos em suas origens - sendo apresentados a Wakanda e a uma jovem Tempestade em forma de flashback. Após isso, por volta do epísódio 9, Xavier finalmente derrota Farouk, que perde o controle mental sobre Jean, Lorna e os demais. Eles acham uma boa ideia manter o C.E.R.E.B.R.O. operacional e o instalam no Instituto Xavier. Magneto foge.

Apesar de tudo, a lei de registro ainda vale e a localização da mansão X agora é pública. E os governos do mundo se preparam para atacá-la. O season finale termina com uma épica batalha que culmina na destruição da mansão X, mas na vitória dos X-Men, que destroem os Sentinelas e expõem a farsa de Kelly, que estava vivo todo o tempo. O seriado termina de forma parecida com X-Men Evolution, com Charles fazendo um discurso na ONU sobre aceitação, tolerância e dizendo que embora os humanos tenham se mostrado intolerantes, os mutantes também falharam em se defender, dando apenas mais razões para os humanos os temerem. Xavier diz que Farouk, Magneto e outros quebraram a confiança da humanidade, mas que ainda havia bons mutantes por aí (nessa hora é mostrado um clipe que mostra flashes dos X-Men durante toda a série ajudando as pessoas, Pietro e Wanda com os Vingadores (que apareceriam apenas nas sombras) e também vislumbres vários mutantes ao redor do mundo fazendo o mesmo, se destacando um mutante azul com aparência demoníaca ajudando uma mulher que o perseguia mas acabou se machucando, um índio apache parando um traficante de pessoas em sua aldeia e um homem russo blindado salvando sua irmãzinha de um ataque de um urso numa fazenda).

No fim de seu discurso emocionante, Xavier pede a ajuda da humanidade para reconstruirem juntos um mundo pacífico e termina dizendo: "A mim, meus X-Men".


Esse seria o final da série animada, que após um ano seria sucedida por outro desenho (assim como Ben 10 foi por "Força Alienígena", chamado "Uncanny X-Men: Second Genesis"). 


E aí, o que achou? Gostaria de saber mais sobre a série que sucederia essa? Alguma crítica? Comenta aí!



Postar um comentário

0 Comentários