REINTRODUZINDO MULHER MARAVILHA NO NOVO DCEU

 


REINTRODUZINDO MULHER MARAVILHA NO NOVO DCEU

 

Dias atrás, James Gunn revelou várias mudanças para os projetos da DC/Warner, cujo universo está sob sua direção. Entre essas notícias, ele revelou que Mulher Maravilha 3 foi aparentemente cancelado, com Patty Jenkins tendo saído após discordar das ideias de Gunn para o universo de filmes da DC.



Isso, combinado com outras mudanças, como saída de Cavill e o filme do Superman tendo um reboot, fez muitos fãs, incluindo este que vos escreve, considerarem que o DCEU seguirá o exemplo do The Batman do Matt Reeves e terá um completo reboot, recomeçando tudo do zero e reintroduzindo versões novas de seus heróis, incluindo a princesa das amazonas.

Mas como poderá ser a reintrodução da Diana nesse novo universo DCEU? Afinal o filme da Gadot foi um dos primeiros grandes sucesso da franquia, com a atriz já estando associada a imagem da heroína. Contar a mesma história de origem faria o filme parecer uma cópia barata do que já viram, mesmo que façam mudanças como a história se passar nos tempos atuais. Como Gunn e a equipe do DCEU poderiam reintroduzir a Mulher Maravilha de uma forma nova e diferente dos filmes anteriores?

Eu tenho uma ideia...

TRAMA

A abertura do filme seria um flashback da Segunda Guerra Mundial, mostrando a Mulher Maravilha, junto com a Sociedade da Justiça (Sr Destino, Alan Scott, Jay Garrick, Canário Negro e Tornado Vermelho) invadindo um campo de concentração e libertando prisioneiros, incluindo um casal, os Kapatelis, cuja filha, Julia se torna fã da princesa amazona.



Roda o título: MULHER MARAVILHA A VERDADEIRA  AMAZONA

O filme reintroduz a Diana nos dias atuais. Nessa nova versão ela continua sendo uma guerreira imortal, porém tendo aparecido na Segunda Guerra Mundial (ao invés da Primeira) e lutado ao lado da SJA. A trama envolveria ela recebendo uma mensagem da arqueóloga Julia Kapatelis para vir a Grécia ajudá-la a investigar uns monstros mitológicos que estão atacando moradores da cidade e roubando partes de seus corpos.  



Embora os membros da SJA se recusem a voltar, devido a idade ou o fato de terem perdido a fé após terem sido forçados a se aposentar por causa do governo, Diana decidiria ajudar Julia, principalmente após saber que esses monstros sequestraram a filha de Julia, Vanessa.



A motivação de Diana em querer reunir Julia com sua filha resultaria num flashback, revelando a nova origem da Mulher Maravilha: Dessa vez, a história pega mais inspiração da hq “A verdadeira amazona”, com Diana sendo no início uma princesa muito mimada e orgulhosa, com sua irmã Alethea, sendo a unica a chamar sua atenção apontar seu defeito, o que Diana via como uma rivalidade ao invés de reconhecer a preocupação de sua irmã.



Quando estourou a Segunda Guerra, as Amazonas fizeram um torneio para escolher qual delas seria enviada ao mundo dos homens para encerrar esse conflito (elas podiam até mesmo citar o envolvimento de Ares). Querendo vencer o torneio a todo custo, Diana tentaria trapacear usando uma relíquia mística que acaba libertando um monstro provocando um tumulto no torneio. As amazonas derrotam o monstro, mas Alethea acaba se sacrificando para salvar a vida de Diana. 



Diana fica muito arrependida pelo que fez, reconhecendo seus erros, mas o dano já estava feito. Como punição, Diana é banida de Themysciria, sendo proibida de voltar até que se prove como uma Verdadeira Amazona. 



Até a armadura dela pertence a irmã que morreu, com ela usando como uma memória da irmã que perdeu e do erro de suas ações. Esse flashback não só estabelece a origem dessa nova versão da Diana, como também representa o principal conflito interno da personagem, com ela lidando com suas dúvidas em si mesma, se ela realmente mudou ou está apenas agindo por ego como antes.



De volta ao presente, Diana e Julia, junto do agente Thomas Tresser, descobrem que os monstros estão se escondendo numa ilha particular da milionária Veronica Cale, que logo se revela como a feiticeira Circe.  Ela tem enviado seus monstros para obterem partes humanas para poder usa-las em um ritual para ressuscitar a deusa da magia, Hecate, para juntas poderem punir os deuses e mortais pela forma como manipularam e prejudicaram a vida delas.


A última parte que falta no ritual de Circe é o sacrifício de uma mortal escolhida por Hecate, no caso Vanessa. No entanto, Diana e seus amigos chegariam a ilha e, com a ajuda do minotauro Ferdinand, conseguiram chegar a tempo de impedir o plano de Circe, com Julia se reunindo com sua filha e Circe sendo dada como morta na destruição de seu templo.



No final, Diana receberia uma visita de Hermes, revelando que ela, ao se arriscar para salvar Vanessa se provou digna como amazona, ganhando o direito de voltar para a casa, reunindo ela com Hipólita, já tendo perdoado Diana e expressando seu orgulho de tê-la como filha.



O filme termina com Diana decidindo no final retornar ao mundo dos homens, assumindo o papel de embaixadora de Themyscira.

Então é isso! O que acharam? Qual seria a ideia de vocês para uma série da princesa amazona? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo.




Postar um comentário

0 Comentários