THE WINCHESTERS - MISTURA O INICIO DE SOBRENATURAL, BUFFY E SCOOBY-DOO...

 Anunciada em junho de 2021, finalmente estreia o 'prequel' da série "SOBRENATURAL", que tem como objetivo contar a história dos pais dos irmãos Sam e Dean desde que se conheceram. Assistimos aos dois primeiros episódios e damos nossas impressões iniciais sobre "THE WINCHESTERS"...





Quando a série "Sobrenatural" foi lançada, confesso que não gostei do episódio piloto e optei por não assistir. Porém, mais tarde acabei assistindo ao último episódio da primeira temporada, que despertou minha curiosidade para a continuação. Contudo, embora tenha começado a assistir a segunda temporada, não continuei por não ter gostado. 


Como tenho por hábito assistir primeiros episódios, acabei por assistir o piloto da série prequel "THE WINCHESTER". Recentemente li uma critica de uma pessoa que classificou a série como uma "cópia pobre de Sobrenatural". Isto me levou a comparar os dois primeiros episódio de ambas as séries. E o que constatei é que eles são quase iguais. Mesma formatação, mesmo ritmo e roteiros iniciais parecidíssimos. 


Em 'Sobrenatural' a história se inicia com John Winchester desaparecido, seus filhos Sam e Dean saem a sua procura, com a ajuda de um diário que foi deixado para trás. O diário possui algumas pistas que permitem que os irmãos saiam em seu encalço (coordenadas, códigos, etc). No caminho eles vão 'liquidando' alguns demônios e monstros. A certa altura um dos irmãos sugere que o pai queria que eles prosseguissem com sua missão de lutar contra as forças do mal...


Em "The Winchesters" o desaparecido é o pai Mary Campbell (Meg Donnelly), aquela que viria a ser no futuro mãe de Sam e Dean. John Winchester (Drake Rodger)  esta voltando da guerra e trás na bagagem alguns traumas e um desejo de conhecer melhor seu próprio pai, que abandonou a família há anos. John conhece Mary por acidente na porta de um cinema e acaba enfrentando com ela um lobisomem que se escondia em um cemitério local. 


O pai de Mary também deixou um diário que serve de pista de seu paradeiro, pelo menos é o que Mary e John acham. A certa altura, Mary conclui que o pai quer que ela continue sua missão de enfrentar monstros...Como disse, a essência do enredo é basicamente a mesma. Como já deu certo na série original, os produtores usam como base do spinoff...




O que começa a diferir as duas séries é que em 'The Winchesters', John e Mary acabam se juntando a outros dois personagens, formando o clássico grupo de heróis principais. O grupo lembra muito a série "Buffy, a caçadora de vampiros", só que no lugar de viverem em um lugar que é a 'boca do inferno', as pistas do diário levam o grupo até as criaturas que devem ser combatidas. 


Os dois personagens que se juntam aos principais são: Latika Desai (Nida Khurshid), a nerd obrigatória da maioria das séries atuais e também uma 'aprendiz de caçadora'. O último membro é Carlos Cervantes (Jojo Fleites), o obrigatório elemento cômico e que me lembra demais o "Salsicha" da animação Scooby-Doo. Aliás, eles tem uma van levemente 'inspirada' na "Máquina do Mistério" do desenho (tentei conseguir uma imagem mas não consegui. Mas ela aparece no trailer anexo).




Como já dissemos, a formula seguirá a mesma de 'Sobrenatural'', o já clássico 'monstro da semana'. Claro que a mitologia central poderá mudar assim como aconteceu com 'Sobrenatural', com o tempo os irmãos Winchester foram no inferno, um deles representava os anjos o outro os demônios, anjos se juntaram a luta contra as forças do mal, e sei lá mais o que (não acompanhei a série, lembram-se?)...


O ritmo lento dos dois primeiros episódios, a exemplo da série original, devem durar mais algum tempo e começar a 'esquentar' a partir da segunda temporada. Enfim, é série para aqueles apaixonados em fantasias sobrenaturais e para os fãs de Tom Welling (Clark Kent de Smallville) e Jensen Ackles (Dean Winchester).




Abaixo trailer legendado: 







Postar um comentário

0 Comentários