In Memoriam: Antônio Moreno

 


Olá, amigos, venho, mais uma vez, redigir uma nota um tanto fúnebre, a pedido do Ozymandias. Infelizmente, faleceu ontem, 1o de novembro, Antônio Moreno, outro lendário nome da dublagem, que nos deixou aos 76 anos. Nascido em Botucatu, em 11 de outubro de 1946, Moreno teve uma prolífica carreira de ator e, sobretudo dublador, ofício no qual se tornou conhecido, tendo passado por praticamente todos os estúdios de São Paulo. Era notoriamente célebre por seu timbre de voz grave e profunda.

Entre seus principais trabalhos, podemos destacar que Moreno por muitos anos foi o dublador de Morgan Freeman no Brasil. Ele também dublou Charles Bronson e Steve Siegel em muitos dos filmes desses atores. Vale dizer que Moreno também dublou o ator Ernie Hudson, que interpretou Winston Zeddmore em Os Caça-Fantasmas. Também vale destacar o trabalho de Moreno em animações. Ele fez a voz de Sorento de Sirene em Cavaleiros do Zodíaco, Bison em Street Fighter Victory, Toru em As Aventuras de Jackie Chan, Rei Netuno em Bob Esponja, entre outros.

Fica aqui meu reconhecimento a esse grande nome da dublagem brasileira, que partiu e cuja voz vai deixar saudades, certamente. R.I.P.

 
 



 



Postar um comentário

0 Comentários