[IN MEMORIAN] Kim Jung Gi

 



Duas das últimas fotos de Kim Jung Gi no Instagram Oficial dele



Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores. 


Uma surpreendente e inesperadíssima notícia correu o mundo aos 05 de outubro de 2022. Foi a do falecimento do grande Ilustrador coreano Kim Jung Gi, que teve um mal súbito quando se preparava para voltar para New York, retornando da Europa após cumprir compromissos profissionais. Ele tinha 47 anos e isto muito nos faz pensar na brevidade da humana existência, no quanto este nosso corpo frágil não é nada mais do que poeira que pode ser esmagada. Ao mundo, a Arte dele fica legada e como um amante da Deusa Arte publico esta Postagem em homenagem a ele.














BIOGRAFIA

Kim Jung Gi – vamos esclarecer logo: KIM é o sobrenome dele – é um artista coreano nascido em 1975, em Goyang-Si, que fica na província de Kyongki-Do (Coreia do Sul).  Ele tinha 19 anos quando entrou na Escola de Belas-Artes, onde se formou em “Arte e Design”.  Ele estudou três anos na universidade Dong-Eui em Busan, na costa sudeste da Coreia.  Esta escola é famosa por seus cursos técnicos, mas os 23 mil alunos que estudaram com ele também podem ter fornecido um bom material para alimentar sua inspiração!  Como todo homem na Coréia, ele serviu no Exército por mais de 2 anos.  Ele estava nas Forças Especiais, o que lhe permitiu memorizar um número incrível de veículos e armas.


Funny Funny, a primeira publicação de KIM Jung Gi, foi publicada na revista Young Jump.  Vários contos e algumas exposições depois, KIM Jung Gi –ou KJG para abreviar– começou a ensinar manwha (quadrinhos coreanos) em universidades e escolas particulares.


Entre 2008 e 2010, desenhou os 6 volumes de TLT, Tiger the Long Tail, que foi escrito por Seung-Jin PARK.  Essa história existia inicialmente como um ‘webtoon’ – uma história em quadrinhos online, o que explica a composição incomum das páginas.  TLT foi posteriormente publicado em forma impressa pela CNC Revolution.  KIM Jung Gi passou a ilustrar dois romances escritos pelo autor francês Bernard WERBER: “Paradise” (em 2010) e “Terceira Humanidade” (2013).


KJG pessoalmente tem seis sketchbooks publicados atualmente, que saíram em 2007, 2011, 2013, 2015, 2016 e 2018, respectivamente.  Estes, quando reunidos, contêm cerca de 4 000 páginas repletas de desenhos.  Em 2017, ele uniu seu talento surpreendente com o artista japonês de renome mundial, Katsuya Terada, publicando um caderno de esboços espetacular que mostra seus talentos gigantes mútuos.


Ele colaborou duas vezes com o famoso escritor de quadrinhos francês, Jean-David Morvan;  uma vez para SpyGames, (publicado em francês em 2014 por Les Editions Glénat) e mais recentemente ilustrando 'McCurry, NYC, 9/11', publicado em 2016 por Les Editions Dupuis para a versão francesa e por Caurette Editions para a versão inglesa.  'McCurry, NYC, 11 de setembro' é a primeira biografia publicada do fotógrafo e jornalista mundialmente famoso Steve McCurry - seu trabalho inclui a agora icônica capa da National Geographic da Afghan Girl com os cativantes olhos verdes - enquanto ele testemunhou as  cenas inesquecíveis de 9  /11 se desdobrarem diante dele. Ele também trabalhou com várias empresas de videogame e colaborou em vários quadrinhos nos EUA (Flash, Guerra Civil II…) e na Europa (Kiliwatch, Caurette Editions) como artista de capa.


KJG expôs seu trabalho em muitos países, galerias (Maghen em Paris, Scott Eder em Nova York, ‘GEISEI x Infinity in Japan…) de Murakami Takashi e museus (Penang, Malásia).  Ele está no Guinness World Records, na categoria Ilustração em “Mais desenho feito por um indivíduo”, recorde que ele quebrou fazendo a arte Fisheye!


Hoje em dia, quando não está administrando a AniChanga, sua escola de desenho em Seul (por falta de tempo), ou trabalhando para empresas de publicidade, ele viaja pelo mundo para festivais de quadrinhos, shows de desenho ao vivo, para conhecer seus fãs e encontrar inspiração!


in: Biography - Kim Jung Gi 

Traduzido & adaotado por

Inominável Ser

(Não tenho o direito de atualizar a Biografia acima e mantive as informações sobre os recentes processos de trabalho dele no último parágrafo)















A Arte fala muito melhor do que eu, apenas um apreciador da mesma que a compreende através do processo de um interesse genuíno em aprender por conta própria sobre ela. Ficará este Tributo aqui registrado como minha homenagem a um Gênio do Detalhismo, cujos desenhos se pautam por serem intensos em descrições visuais ímpares. Como vocês poderão abaixo confirmar através da seleção de obras dele que fiz.




















































































































Por último, lhes deixo com a última Live de Kim Jung Gi em artística ação. Um grande abraço deixo a quem Ama a arte tanto quanto eu e que tenham gostado desta Postagem.


2022 é realmente um ano muito triste para a Arte... E Postagens como esta não são nada fáceis de serem produzidas.


Saudações Inomináveis a todos vós, Realistas Leitores!














💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀




Leia também:✒️O Mundo Inominável









Postar um comentário

0 Comentários