Presa, ou como o filme deveria se chamar INVEJA – A Análise

 

Naru: a invejosa e "vítima" do filme


Análises anteriores:


Predador 1


Predador 2


Predadores


O Predador (2018)



E chegamos ao (por enquanto, claro, pois uma galinha de ovos de ouro como franquias grandes de cinema da terra do Tio Sam tem que sempre darem ovos novos) último filme de uma franquia amada, mas com não tanta qualidade assim como demonstrei com minhas últimas resenhas e que até hoje não teve uma única continuação direta sempre criando novas histórias em novos tempos e com novos protagonistas. Poderia resumir esse filme em algumas linhas, como sendo a história de uma vilã indígena (Comanche, afinal qualquer pessoa que não seja ignorante, sabe que a palavra indígena nada tem a ver com discriminação ou qualquer coisa do tipo, pois, a etimologia dela quer dizer “nascido dentro do território”, ou “nativo”) muito da gostosa, que por pura inveja do irmão mais velho, começa a treinar (sem muito sucesso, pois depois de muito esforço, o máximo que ela consegue caçar e matar são coelhos, pois tudo o mais que ela caça, ou ferra com ela, ou já está 95% morto) e vai atrás de um dos Yautjas mais fracos de toda a franquia que é ferido por lobos, uma cobra e tem uma dificuldade imensa pra matar um urso, mesmo sendo tão fraco e tendo a maior quantidade de armas que já vimos um Predador utilizar em toda a franquia. Irmão esse que o filme inteiro protege a Naru, chegando até a desferir vários golpes decisivos que levariam a morte do Predador e que só virou chefe da tribo por pura consequência de ter matado o leão da montanha que foi ferido em um dos vários roteirismos do filme pela irmã dele que conseguiu machucar o bicho numa queda, e ainda assim não morrer logo depois disso. Tribo essa que o irmão da Naru mandou atrás dela só para proteger ela de um recente ataque de urso da qual ela foi literalmente SALVA pelo Predador e que com isso, fez 4 companheiros índios serem mortos só pelo fato de estarem armados, levando-a a uma armadilha dos franceses e mostrando mais uma vez que o Predador sequer se importava com uma índia que sequer sabia caçar e muito menos se defender e ainda mais ferida. 

Franceses esses que foram eliminados só por que o Predador passava por ali e o filme NECESSITAVA URGENTEMENTE de um Deus Ex Machina caído dos céus e extremamente mal feito pra que a Naru e o irmão fossem soltos do cativeiro pelos violentos franceses. Predador esse que fez questão de caçar os últimos franceses vivos do embate, levando ao combate dele contra o irmão da Naru, e antes de o matar sofrendo ferimentos quase fatais, e indo atrás do último francês, já todo ferido, machucado e fudido, é emboscado da forma mais traiçoeira (e burra, pois convenhamos, ela não contava em levar umas porradas e quase morrer só para poder literalmente matar uma criatura que estava já com o corpo 95% machucado) possível, pra matar o Predador, da forma mais estúpida possível, parecendo até desenho animado. E nisso, a invejosa da Naru volta com um sorrisão na cara com a cabeça do Predador nas mãos (que claro, ela levou horas pra serrar aquela cabeça enorme), só pra ser nomeada como a nova chefe da tribo pra já ir dando ordens, e dando um belíssimo foda-se para os 4 colegas índios dela mortos e o irmão que ela fez tanta causa que acabou literalmente se matando pra proteger ela. Mas claro, isso seria reduzir muito o filme e ser muito breve, vamos agora sim destrinchar isso?

 

Aabe: o cara que realmente matou o Predador

 

Primeiramente quero começar dando uma ressalva aqui, afinal vivemos numa sociedade que temos que explicar o óbvio: não tenho absolutamente nada contra mulheres, inclusive amo ver personagens bem construídas em filmes e séries, mas é isso, BEM CONSTRUÍDAS. E isso vale para literalmente qualquer personagem, não importando o gênero, quando é algo bem escrito vale sim a pena ver, e até irônico, pois, a atriz protagonista desse filme a Amber Midthunder, sequer tem um papel de protagonismo na série Legion e lá sim dá um show de atuação que vemos que ela é capaz de muito mais do que vimos nesse filmeco. Vamos também como fiz no segundo pior filme da saga, falar sobre a curtíssima carreira desse imbecil que fez esse filme, pois esse sim, considero como o pior de toda a saga dos Yautja, pois mesmo no filme de 2018 tendo vários Deus Ex Machina, roteirismos, e várias coisas que te fazem questionar tua própria sanidade vendo essa porra, tendo sido elegido por vários lugares e pessoas como um dos (vários) piores filmes do ano de 2018, esse que saiu nesse ano de 2022 consegue ser o pior pois quando você chega no final, você percebe que ele teve a oportunidade de fazer algo inédito na saga: o Predador ganhar no final, e não o faz. Dan Trachtenberg é um diretor e roteirista que literalmente tem um total de 3 filmes no qual ele escreveu a “história” sendo dois deles um curta e também escreveu um único episódio de uma série. Já como diretor ele tem uma carreira ainda maior, (por favor notem meu extremo sarcasmo nessa frase) pois ele fez 4 filmes, sendo os 2 curtas que citei anteriormente que ele mesmo escreveu, Rua Cloverfield 10, que é um filme de razoável para bom, e esse Presa, fora 4 episódios de séries diferentes que compõem a vasta experiência dele como diretor, sério acho que pro próximo filme da saga, vão pegar um cara na casa dos seus 20 ou 30 anos, que não tem ABSOLUTAMENTE NADA no currículo pro primeiro filme dele ser sobre um Predador que no final do filme chega sem os dois braços, e uma perna, ambos perdidos em combate que obviamente não foi com a protagonista, e essa vai ser uma mulher trans, negra, acima dos 110 kilos, com moicano rosa, pelos nas axilas que saem para fora mesmo ela com os braços fechados, cega, surda, muda, asmática, autista e cadeirante, que só vai ter o extremo esforço de passar com as rodas por cima do pescoço do Predador que já estava morrendo mesmo, sangrando, só para dizer que foi ela que matou o Predador, e mesmo assim com esse extremo esforço, ela ainda vai quase ter morrido, pois só no final ela achou a bombinha dela que estava presa na mão dela durante toda a épica cena final (contém doses cavalares humor). 

Predador: o trouxa armado até os dentes (ou seria dente único?) que foi o mais patético Yautja a aparecer na franquia e real vítima desse filme...

Agora que resumi brevemente o filme e falei sobre a atriz protagonista extremamente forçada e o otário que fez esse filme o que sobra pra falar? Incrivelmente ainda sobram muitas coisas! Por exemplo, quem sabe o mínimo de cinema, compreende que uma das regras vitais dele é: 

NÃO FALE, MOSTRE! 

Durante todo o filme é falado que a Naru está treinando para ser além do que uma mulher Comanche deveria ser, ou seja, para só aprender a coletar plantas e fazer curativos (como o que salva a vida do carinha que foi atacado pelo leão da montanha), que ela está treinando para caçar e matar qualquer coisa! O urso quase mata ela, o Predador quase mata ela, e as únicas coisas que NÃO VEMOS ELA MATANDO são justamente o leão da montanha (que de fato ela não matou, só o feriu) e SEIS COELHOS. Por que eu lembro desses malditos coelhos? Por que a montagem e edição desse filme são tão horríveis, que em um momento ela está treinando com a machadinha Comanche a jogar pra cá e pra lá, em outro ela joga num único coelho E ERRA, e logo depois dessa cena, ela aparece COM SEIS COELHOS NAS COSTAS MOSTRANDO COMO A FODONA NARU MATOU A TODOS COM EXTREMA FACILIDADE. Esse é só um dos momentos de vários roteirismos desse filme, e acho que o pior de todos é a cena dela dando uma de João Igor com a perna já machucada (que depois que ela machuca a perna, raríssimas vezes lembra que está machucada e realmente manca, acho até que as pessoas extremamente experientes e habilidosas que fizeram esse filme em algumas cenas lembraram a atriz: “olha, manca um pouco, a gente lembrou agora que tu machucou a perna numa ARMADILHA PARA ANIMAIS a algumas cenas atrás!”) para cima de MAIS DE CINCO FRANCESES ARMADOS OS MATANDO COM EXTREMA FACILIDADE, AFINAL ELA TIROU TODA ESSA HABILIDADE DE COMBATE DO CU, pois, antes, ela consegue com muito esforço bater em somente UM dos amiguinhos do irmão dela, e praticamente a luta termina em empate, e mesmo assim ela ainda termina presa, mostrando que ela é de fato uma lutadora muito experiente e hábil (contém humor).

Só lembrando aqui que a Naru em um dos seus vários roteirismos atinge na cagada o leão da montanha, bate a cabeça numa pedra de uma altura DO CARALHO e na outra cena ela acorda só com um pouco de dor de cabeça com só um machucado leve na cabeça VIVASSA e é dito que foi o irmão dela que a trouxe até a tribo, só para minutos depois vermos O MESMO IRMÃO VOLTANDO COM O LEÃO QUE PESA MAIS DE 30 KILOS NAS COSTAS, esperem, pode um indígena ter adquirido os poderes do Flash? Fora o fato de que o Yautja só usa seu potencial completo (e todas suas armas por conseguinte, que inclusive NÃO TEM NENHUMA COM LASERS) contra os franceses não antes de PISAR NUMA ARMADILHA (sério, é a primeira vez que eu vi um Predador tão trouxa, UM ALIEN QUE TEM VÁRIAS VISÕES NO SEU CAPACETE E NÃO USAAAAAAAAAAA), pois esses sim estavam com armas de fogo, sendo que ele nessa altura do campeonato já tinha levado mordida de lobo, cobra, urso, flechada, dentre outros vários ferimentos e sequer usou nada demais contra esses seres que atacaram ele.

 


Pra acabar, eu assim como no outro filme, poderia passar literalmente DIAS dissecando essa bosta retumbante só para chegar à conclusão que sim, esse filme tem tudo horrível desde direção, passando por atuações, montagem e edição e o que mais fode qualquer filme já feito: A PORRA DO ROTEIRO. E antes que falem “ain mas Patrick Aison estava creditado também como roteirista no filme” aloooooooooo acordem, tinha também um tal de Fred Dekker credito no filme de 2018 e mesmo assim vocês ainda continuam achando que não foram os diretores desses filmes que fizeram essas cagadas? ABRAM OS OLHOS, ESSA BOSTA CONSEGUE SER MAIS OFENSIVA QUE AQUELA ABERRAÇÃO DE 2018! No fim das contas se o filme de 2018 foi como você se você fosse xingado e apanhasse na rua de qualquer pessoa aleatória, esse filme seria como se você fosse preso a um octógono com 3 campeões mundiais de MMA e dessem 30 minutos no vale tudo só não valendo te matarem, isso é o quanto esse filme ofende e parece que ninguém notou até agora.

 

Postar um comentário

0 Comentários