[DEBATE ABERTO] She-Hulk: Então, O Original É Ruim?

 


Capa de Sensational She-Hulk by John Byrne: The Return (Trade Paperback)



Inomináveis Saudações a todos vós, Realistas Leitores!


Quando li um comentário no YouTube, indignado contra a famigerada Série de Comédia da She-Hulk pela Disney+, fiquei intrigado com uma parte do mesmo. Nessa parte, o comentarista escreveu que "o original já era ruim" e deu a entender que, para ele, a Fase do John Byrne com a personagem não é de boa qualidade. Não conferi até hoje esta Fase porque o tom dela, bastante cômico e cínico como li em Resenhas sobre ela, nunca fez muito a minha cabeça como leitor. No entanto, agora deu até vontade de ler as edições escritas e desenhadas pelo Byrne, a curiosidade que tenho é bem grande; e até posso vir a assistir a Série para fazer um paralelo. E abro este Debate para chamar aquelas e aqueles, com senso crítico no Modo Berserk que leram todo aquele material para expressarem suas opiniões sobre a mesma, se é uma leitura válida em si ou uma experiência esquecível após uma maratona de leitura ininterrupta em um final de semana. 









O último Debate Aberto que havia proposto aqui no blog para todas as leitoras e leitores, sobre Protagonismo Feminino, gerou alguns atritos que foram, para mim, inconvenientes. Até pediram que o Ozymandias me excluísse do blog por causa de toda aquela provocação que fiz no texto e um indivíduo disse que não argumentaria com uma "pessoa como eu fortemente influenciada por pautas identitárias". Vou aproveitar este novo Debate, a falar de uma personagem dos Quadrinhos, para esclarecer o seguinte: eu não sou partidário de pauta alguma, seja esta de Esquerda ou de Direita, e considero inútil substituir o prazer da apreciação de uma obra por causa de ideologismo barato cheio de pose e arrogância. Portanto, este Debate sobre a She-Hulk não vem com selinho de defesa de nada e é um meio que encontro de dialogar diretamente com quem gosta e com quem não gosta dos meus textos aqui publicados no blog. Eu não estou nem aí para as suas ideologias políticas ou pessoais, nem professo as minhas crenças particulares aqui em um Coletivo de Autores. Deixo isto para os meus nove blogs.







O assunto da Série tomou proporções absurdas de haterismo, já que se trata somente de uma galhofa pelas informações dela que chegaram até mim. Comediantes são para serem levados a sério mesmo? O Comediante de Watchmen sabia da verdade do mundo dele e ria diante de tudo que tentava ser sério, quando no fundo é apenas risível. Ligando o original com sua adaptação, livremente feita conforme os parâmetros de Kevin Feige, podemos ampliar este Debate para nos perguntarmos se qualquer um dos dois é para ser mesmo levado a sério. Nunca encontrei em Listas pessoais de Melhores Quadrinhos Já Lidos de um leitor a Sensational She-Hulk. A She-Hulk: Attorney at Law, daqui há cem anos, nem vai se configurar presente nas Listas de apreciadores de Séries. Todo o ódio contra essa produção da Disney+ é mesmo necessário?


Pronto, o pano de fundo deste Debate já desenvolvi. Agora, convide a quem estiver interessado para discutirmos na Zona Guerreira Dos Comentários. 


Dialoguemos, Senhoras e Senhores.





💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀




Leia também:✒️O Mundo Inominável




Postar um comentário

0 Comentários