Kamen Rider Build é uma das melhores séries da franquia

 



Kamen Rider Build é reconhecida como uma das melhores séries dos últimos tempos da franquia kamen Rider, transmitida entre 2017 e 2018. Basicamente, o enredo passa-se em uma terra paralela a dos outros Kamen Riders. É meio confuso de explicar, mas existe um multiverso Kamen Rider, que foi apresentado lá na série Kamen Rider Decade. Na terra de Kamen Rider Build, encontraram em Marte uma tal de Caixa de Pandora. O astronauta que encontrou a tal caixa a trouxe para a Terra; no entanto, em vez de ser para os Estados Unidos, como seria mais provável, é para o Japão.



Em vista desse acontecimento, por causa da Caixa de Pandora, ocorre uma explosão, e o Japão é dividido em três partes: Touto, Hokuto e Seito, por meio de uma muralha. A maior parte da história passa-se em Touto mesmo, que é onde a Caixa de Pandora está. O protagonista é Sento Kiryu, interpretado por Atsuhiro Inukai, que foi achado amnésico por Soichi Isurugi, um dono de uma cafeteria. Sento se transforma no Kamen Rider Build graças à combinação de "garrafinhas" provenientes da Caixa de Pandora. Isso gera várias formas para o herói, que faz a alegria da Bandai, com o objetivo de vender brinquedos. Só há quatro riders na série, mas as formas são tantas que parece que há uma porrada. Pior que, para acionar as garrafinhas, os riders têm de chacoalhá-las, em um movimento que lembra um pouco a masturbação.

Na série, há os requisitos básicos de uma série Kamen Rider: um cinto, em que é instalada a garrafinha; a transformação henshin; a moto (se bem que só o Build é quem tem moto; os outros riders não têm motos. Portanto, talvez nem deveriam ser chamados de disso); e os monstros da vez, que se chamam smash e que há uma organização por trás deles, a Faust. Isso até remete ao conceito original de Kamen Rider, pois o herói origina-se do mal, a organização maligna Shocker.



Os tais monstros smash na verdade são pessoas transformadas pelo gás da Faust. Sento encontra Banjo Ryuga, vivido por Eiji Akaso, um ex-lutador incriminado por homicídio que escapou da Faust, e juntos começam a investigar a organização. Posteriormente, Banjo torna-se o Kamen Rider Cross Z. Isso é só o começo da história, em que há muitas reviravoltas e até mesmo ganha conotações políticas.





O elenco de coadjuvantes também merece destaque, principalmente a mocinha, Misora Isurugi, a filha de Soichi; Kazumi Sawatari, um dos riders rivais de Build, o Kamen Rider Grease; e Gentoku Himuro, o primeiro vilão da série e o chanceler de Touto, que secretamente é o líder da Faust, o Night Roghe. Depois, ele transforma-se no Kamen Rider Roghe.

Dizer mais é dar muitos spoilers, mas a série começa de um modo e termina de outro completamente diferente, até entrando no conceito de multiverso e Terra-espelho. E o vilão Evolt é possivelmente o melhor vilão de todo a franquia Kamen Rider. Talvez seu maior defeito é que suas motivações não ficam muito claras na maior parte da série, e a gente acaba não as comprando muito bem. Mas em termos de desenvolvimento de ameaça, ele é um vilão notável. A série começa meio morna, mas vai em um crescendo e depois alcança um nível épico. É uma série de super-herói que dá de 10 a 0 em muitas das séries Marvel e DC. Nota 9 de 10.


Postar um comentário

0 Comentários