A gente leu- Predador #1 ( começa a Era Marvel no Predador!)

 



Fala diretoria. Tudo tranquilo?

Vocês estavam lembrados que a Marvel havia dito que lançaria uma nova linha com o Predador???

Então. Era pra esse ano, mais especificamente pra junho.

Teve quem não prestasse atenção, teve quem não ouviu, e teve quem ficasse aguardando.

Lembrando que as capas do mês de maio (nos EUA) comemorando o lançamento da nova revista, mostrava o monstro peitando os heróis da editora.


E finalmente saiu!! (dia 10/08/22)

Eu tinha visto a sinopse e fui ler e vou dizer as primeiras impressões. Coincidência ou não, o quadrinho saiu 5 dias depois do lançamento do novo filme, além de que a Fox estava num impasse, uma vez que os criadores originais da criatura tentaram reaver seus direitos o que acabou interferindo também no lançamento da revista.

Esse assunto não foi muito alardeado pra que não respingasse no filme.

Mas enfim, vamos lá:

Assim como houve com Star Wars e com Conan, quando um personagem "muda de casa" sua cronologia é alterada, e logo nos créditos iniciais, é dito sobre os QUATRO INCIDENTES PREDADOR ocorridos na Terra (no caso, os quatro filmes até então.)


Ou seja: todos os quadrinhos do Predador de antes (da Dark Horse e também seus crossovers) podem não valer mais pra cronologia, sendo uma espécie de "Legends" (onde os criadores podem pegar inspirações em personagens, armas e fatos). Também convém dizer que o filme novo não está listado nesses incidentes, não que isso não signifique que ele não seja canon, mas por justamente o filme ter saído este mês, e não ter como se saber de sua recepção (além do fato de ter ocorrido numa época muito antes de que se possa ter registros confiáveis de algo dessa magnitude), os acontecimentos de "Predador: a Caçada" não são contabilizados.

Outra coisa: Por ser cronologia nova (possivelmente o universo 616) a Marvel optou por usar um planeta desconhecido até então em seus mapas e também jogou a história láaaa pra frente.

No longínquo ano de 2056. (pelo menos, inicialmente)

Então pelo menos por enquanto, nessa nova história não veremos O Predador interagindo com os heróis Marvel, mas nada impede que isso mude, uma vez que os monstros sempre estiveram caçando em qualquer época.

O que mostra ser uma escolha interessante, pra que a revista caminhe sozinha com seu primeiro arco.

O roteiro é de Ed Brisson (que escreveu os quadrinhos do Motoqueiro Fantasma recentemente) e os desenhos são de Kev Walker.

O interessante de quadrinhos como G.I. Joe, Transformers, Star Wars, Conan, Aliens, He-Man e até mesmo Predador, você já sabe o que esperar, então não há porque ficar criando "dilemas" ou ficar dourando a pílula, lembre: menos é sempre mais.


E a história começa nesse planeta de nome estranho: XI4432-8 e mostra dois Yautja (nome da raça do Predador) lutando, ambos de armas na mão, quebrando o cacete, um todo prateado e outro todo marrom, lembrando os dois personagens do Arcade "Aliens vs Predador" de 1994.


Até que o Marrom vence e decepa a cabeça do prateado!



Nisso "ele" para pra respirar e tira o elmo, é uma moça, uma jovem guerreira chamada Theta.




Ela fica meio frustrada por saber que o Predador que ela venceu não é o "seu".

Aí somos imersos na história, Theta é uma guerreira que usa armamento dos Predadores, e os persegue de planeta em planeta, até encontrar o que matou sua família anos atrás. Chamado por ela de "o vermelho" ou "olhos vermelhos".

Enquanto a personagem descansa e se reclama da luta, ela conversa com Sandy (uma inteligência artificial hospedada em suas armas, naves e vestimentas) que a lembra que a nave precisa de consertos, e que também a comida vai durar apenas mais oito dias.

Enquanto vemos Theta voltando pra casa conversando com Sandy, temos flashbacks de 15 anos antes, onde mostra uma colônia de cientistas pacíficos, coletando amostras e estudando formas de vida, um belo dia, o pai e a mãe de Theta, são assassinados, e na correria, todos os cientistas acabam mortos e apenas Theta é colocada em uma cápsula selada. Podendo ser aberta apenas pela inteligência artificial.

Eu gostei que em apenas uma edição, você já tem ideia das habilidades da guerreira (ela diz coisas tipo, "ah... esse armamento eu peguei na minha 5ª morte, esse elmo peguei do Predador nº 16... etc) o que mostra que mesmo sendo jovem (aparentemente 25 anos) ela treina desde os dez e cataloga o que puder pra encontrar um único Predador específico.

Com o "disco rígido" do Predador morto, ela consegue mapear os últimos seis planetas onde eles estiveram, de maneira que ela poderá tentar interceptá-los. 

Você se sente familiarizado pelo modo da escrita, uma vez que lembra um pouco os quadrinhos da marvel de Star Wars das safras mais recentes (ir do ponto A ao ponto B, buscar combustível, calcular distância entre planetas... etc) 

Como eu disse antes, apesar de ser uma "linha nova" e um "novo Cânon" a ideia de humanos usando armaduras Yautja já foram mostradas nos quadrinhos antes, e inclusive foi  aproveitada no filme (terrível) de 2018.

Como mostrado numa "continuação" de Predators (nos quadrinhos) cada veste é específica pro padrão corporal daquele usuário, de maneira que não dá pra emprestar ou trocar de vestes, o personagem Royce nessa continuação não canônica, consegue uma armadura sob encomenda elaborada para ele.

Tiremos o elefante da sala: acredito que não, mas possivelmente em algum lugar distante alguém do "não li e já odiei" poderá reclamar da "protagonista" ser uma moça, uma guerreira (por ela ser militar, seu cabelo é raspado estilo "máquina II, de maneira que é perfeitamente orgânico e crível com a proposta. 


Eu estou falando do quadrinho, dando minhas impressões, mostrando qual parece ser as intenções deles, esse arco inicial será em 6 capítulos. 

Eu leio tanto em inglês quanto em espanhol há anos. 

Não há necessidade de esperar a boa vontade das comus brasileiras que traduzem hqs.

Não há necessidade de ver vídeo de canal grande no youtube do cara dizendo que leu quando na verdade foram seus roteiristas que leram e passaram tudo pra ele. Isso é desonesto. Se você não vivenciou o quadrinho, não há como você passar a emoção real, se você gostou muito ou detestou muito.

Voltando: nessas idas e vindas, Sandy e Theta chegam num acordo que ela precisa voltar pra "base" e pegar combustível e peças, uma vez que suas viagens são cada vez mais longas e a nave sabe que está a ponto de colapsar.

De maneira que ela desliga quase todos os sistemas e Theta precisa aterrisar sozinha, num pouso de emergência (sendo que ela só treinava em simuladores situações assim) 

Mas enfim. Ela chega no porto onde queria, só que: ELA É FORAGIDA NO LUGAR, e tanto ela quanto sua nave estão sendo procuradas pelas autoridades.



De acordo com a sinopse oficial da número 2 (do mês que vem) JÁ TEM UM PREDADOR nessa cidade onde a personagem vai buscar suprimentos. 

E aí? Pretende ler? Quer que a Panini lance por aqui??? Você acha que pode haver reviravolta e eles pararem nos tempos atuais???

A Marvel acertou em jogar a história pro futuro???

Será que a personagem vai cair no gosto da galera???

Comente, vamos discutir. Eu pretendo ler, eu acompanhei a mensal do Vader (segunda geração) assim e valia a pena, eu ficava contando os dias pras próximas edições.

Acho que logo logo teremos a mensal do Alien também, e eu também trarei pra discussão.

até mais!





Postar um comentário

0 Comentários