É o Spidergay!!!

Eu sabia! Eu sabia! Desde o início, eu tinha certeza de que essa história de Aranhaverso iria acabar dando em avacalhação! Eu só não sabia quando nem como, mas sabia que iria.

O Aranhaverso é um conjunto de realidades paralelas, de Terras alternativas onde, em cada uma das quais, há uma diferente versão do Homem-Aranha original, o criado em agosto de 1962, por Stan Lee e Steve Ditko, cuja identidade civil é Peter Parker, um estudante de ciências e fotógrafo freelancer do Clarim Diário à época da aquisição de seus poderes, via uma picada de uma aranha radioativa.

O Aranhaverso traz versões mais "inclusivas" do cabeça de teia, ao invés apenas da do opressor e mal do mundo homem branco, heterossexual e casado com uma gostosa Peter Parker. Há, a exemplos, Miles Morales, adolescente filho de pai negro (ou afro-americano, como eles dizem por nas terras do Tio Sam) e mãe porto-riquenha; Spider-Gwen, uma mulher; Peni Parker, uma estudante de origem oriental, japonesa; Presunto-Aranha, uma versão suína do aracnídeo amigo da vizinhança; Mayday Parker ou Mulher-Aranha, outra mulher e filha de Peter Parker e Mary Jane da Terra-982 (a nossa Terra é a de nº 616); Homem-Aranha Noir (Terra-90214), que é o próprio Peter Parker, porém, definido e ambientado nas décadas de 1920 e 1930, uma espécie de Humphrey Bogart soltador de teias e, na minha opinião, o único que se salva na mixórdia do deserto de imaginação dos atuais roteiristas de HQs.

Bom, já temos, então, um Aranha latino e várias Aranhas mulheres, incluso uma oriental. Que espécie de aracnídeo estará ainda a faltar em toda essa biodiversidade de oito patas? Pense bem. A resposta está na sua cara e é das mais simples. Pensou? É isso mesmo! Um Aranha bichona! Bichíssima!  Um Aranha que dê ré na teia!

Pois não falta mais. 

A dantes bem mais varonil Marvel anunciou nesta semana o lançamento do primeiro Homem-aranha gay do Aranhaverso. Não consegui achar de que Terra paralela ele é, mas tenho certeza de que só pode ser da Terra-24. 

É o Web-Weaver! Que, segundo o Tradutor Google, significa tecelão de teias. É uma aranha costureira. Uma menina rendeira. Uma viúva-alegre. Alegríssima!
Sai o bom e velho (e cafonérrimo) uniforme azul e vermelho e adentra a passarela o modelito preto e dourado, com gola rolê, ombreiras e mangas esvoaçantes. Um luxo!!!!

A identidade da Web-Weaver ainda não foi divulgada pelos seus criadores, o roteirista Steve Foxe e o desenhista Kris Anka, nem tampouco o contexto em que ele recebeu seus pululantes poderes. Os detalhes sobre o novo personagem só serão tirados do armário numa série de cinco edições a ser lançada em setembro de 2022.

Por enquanto, seus criadores só disseram que ele é "um designer de moda não tão suave em Van Dyne, (que) recebe poderes de aranha e nos mostra um tipo muito diferente de Spider-Slayer”.

Entenderam alguma porra? Nem eu. Só que ele, a justificar seu nome, é um designer de moda, que é um nome afrescalhado para costureiro. Nesse caso, então, não deve ter recebido seus poderes - como bem gostaria - de uma picadura de aranha, sim de ter furado o dedinho numa agulha de crochê radioativa. Ou, então, de uma enrabada que levou do Clodovil. Perigoooooosa!!!

Os autores também deram algumas pistas obscuras sobre a personalidade, sobre a essência íntima do Web-Weaver : "a identidade femme destemida é central à experiência dele, mas não é a história... Que você pode conhecer em setembro!"

Valham-me São Stan Lee e São Steve Ditko! Que devem estar a ser revirar nas teias de aranhas de suas tumbas!!!

Mas tenho certeza de que o Web-Weaver, no quesito produção e emissão de teia, será o mais fiel à sua inspiração zoológica. Vai soltar fios de teia pelo cu. Fios-terra, é claro!!!!

Pããããããta que o pariu!!!!


Conheça também: 

 

Postar um comentário

0 Comentários