MEU FILME IDEALIZADO DO SUPERMAN & BATMAN

 


MEU FILME IDEALIZADO DO SUPERMAN & BATMAN

Quando se fala em super heróis, os primeiros nomes que surgem na cabeça da maioria dos fãs são Superman e Batman. Além de iniciarem a era dos super heróis nas hqs, ambos foram responsáveis por iniciar a era de ouro dos filmes de super heróis na década de 70/80 com clássicas adaptações como o Superman do Reeves e o Batman do Michael Keaton. Desde então muitos fãs tem esperado ansiosos por um filme mostrando os dois heróis se encontrando.



Depois de muitas tentativas e projetos cancelados, Warner finalmente produziu o filme tão esperado dos Melhores do Mundo: Batman v Superman do Zack Snyder, mas o resultado não foi como os fãs esperaram. 



Enquanto alguns gostaram do filme outro destetaram. No meu caso, como expliquei num texto anterior (LINK: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2021/01/meu-problema-com-batman-v-superman-e-o.html ) eu não curto esse filme, nem a visão do Snyder para o universo DC e um dos principais motivos disso é a forma como ele representou a dinâmica do Superman e do Batman, focando demais na luta física e rivalidade dos dois mas ignorando os outros aspectos importantes, como a amizade e o respeito mútuo entre os dois heróis.



Portanto, vamos supor que a DC/Warner, daqui alguns anos decidisse reinicar o universo de filmes deles e criar um crossover entre novas versões dos heróis icônicos. Como eles poderiam fazer essa nova adaptação?

Eu tenho uma ideia...

REINTRODUZINDO OS MELHORES DO MUNDO

Superman Por um amanhã melhor – O filme mostraria o Clark chegando a Metrópolis e começando sua carreira como um repórter e um super herói. O vilão ia ser o Parasita, um pobre assistente de laboratório que é transformado num monstro num acidente provocado pelas experiências ilegais do Lex Luthor. O foco do filme ia ser conflito ideológico entre o Superman e o Lex Luthor. Enquanto o homem de aço deseja encontrar uma cura para o Parasita, Luthor deseja mata-lo para conseguir “fama de herói” antes do Superman.



Com a ajuda de Lois Lane e o professor Hamilton, Superman conseguiria curar o Parasita e a Lexcorp ficaria sob investigação, com Luthor jurando vingança contra o Superman, marcando o início da rivalidade entre eles.


Batman Dose Dupla – Pode ser um reboot ou uma sequência do Batman do Pattison (eu prefiro a segunda opção). Teria a introdução do Dick Grayson e o foco seria a relação dele com o Batman, conforme o herói adota o garoto e o ajuda a capturar os responsáveis pela morte dos seus pais. Os vilões iriam ser o Ventríloquo & Scarface, com Mr Freeze agindo como um assassino pessoal, em troca de dinheiro e recursos para salvar sua esposa doente.



Superman & Batman Melhores do Mundo

O filme teria Clark Kent e Lois Lane indo a Gotham para participar de um evento celebrando a nova parceria entre a Lexcorp e as Empresas Wayne. Enquanto isso Batman e Robin estariam lidando com uma guerra de gangues entre o Pinguim e a Sociedade da Falsa Face, um grupo criminoso liderado pelo Máscara Negra. Pra complicar as coisas para a dupla dinâmica, não só o Máscara Negra, embora excêntrico, é astuto e estratégico mas sua gangue possuem armas de tecnologia avançada, tornando as coisas complicadas para os vigilantes.


Eventualmente Superman e Batman se encontrariam, com o homem de aço, que, apesar de não aprovar os métodos do Batman, reconhece que estão do mesmo lado (visto que o morcego trabalha com a polícia de Gotham) e decide ajuda-los, suspeitando que o Máscara Negra esteja obtendo essas armas do Lex Luthor (sem saber que Luthor está sendo chantageado pelo Máscara Negra a ajuda-lo tomar o controle do submundo de Gotham, ameaçando expor seus negócios ilegais caso recuse). A princípio, Superman e Batman teria dificuldades de trabalhar juntos, não só pelo fato de Clark não ser a favor de alguns métodos do morcego mas também pelo fato do Bruce se sentir incomodado com as interações do Dick Grayson com o Superman, que se torna que um segundo mentor pro garoto, fazendo Batman achar que talvez Superman seja um mentor ideal pro Dick Grayson ao invés dele.



Com a presença do Superman em Gotham, o Máscara Negra pediria para Lex criar uma arma que possa derrotar o kriptoniano e nisso Luthor selecionaria um dos homens do gangster, John Corben, e o transformaria no ciborgue-assassino Metallo.



O ciborgue se mostra um oponente poderoso, forçando Batman e Robin a fugirem em sua primeira luta, carregando um Superman ferido pela radiação de kriptonita do Metallo. Os heróis levariam o último filho de Kripton para se recuperar na Bat-caverna e nisso Batman e Superman começam a se conectar, com Batman revelando o ciúme que sente pelo Superman, confessando suas dúvidas e inseguranças sobre poder ser para Gotham o mesmo tipo de herói que o Superman é para Metrópolis. Clark, por sua vez, revelaria o enorme respeito que Dick Grayson carrega por Bruce, dizendo que ele é um herói ideal para Gotham, visto foi capaz de criar um garoto tão bom quanto o Dick Grayson.



Enquanto Robin é quem age como link entre Superman e Batman, reunindo os dois heróis e os ajudando a se tornarem amigos e parceiros, Metallo seria responsável pelo fim da parceria entre o Luthor e o Máscara Negra. Apesar de ter obtido força e poderes, Corben descobre que sua transformação tirou sua humanidade: Ele não pode mais comer, dormir ou sentir qualquer coisa.



Enfurecido, Corben vai atrás de Luthor que, por sua vez, se aproveita do estado desesperado de Corben e promete ajudá-lo a se curar se ele matar o Máscara Negra. Corben aceitaria e assim o climax teria Superman, Batman e Robin trabalhando juntos pra capturar o Máscara Negra e impedir o Metallo de mata-lo.

No final, ambos vilões são derrotados, com Luthor estando livre das chantagens do Máscara Negra e Bruce Wayne encerrando o contrato de parceria entre sua empresa com a Lexcorp. O filme termina com Clark se despedindo de Bruce e Dick, com os dois heróis tendo um respeito maior um pelo outro.



Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês fariam um filme do Superman & Batman? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.



 

 

Postar um comentário

0 Comentários